SL Benfica apresenta-se aos sócios com um triunfo em dérbi lisboeta

- Advertisement -

No passado sábado, dia 10, o SL Benfica recebeu o Belenenses naquele que foi o primeiro “tira-teimas” da época e a apresentação aos sócios “encarnados”. Diante a sua massa adepta e com mais de dois mil espectadores no Pavilhão nº2 da Luz, a turma do professor Carlos Resende levou de vencida a equipa visitante por (33:31), sendo que ao intervalo já vencia por quatro golos de diferença (18:14).

Desde cedo se assistiu a um enorme equilíbrio no placard com “golo lá golo cá”. E foi preciso esperar pelos últimos cinco minutos da primeira metade para o Benfica “descolar” no marcador e ir para intervalo com uma vantagem satisfatória.

Vantagem essa que não viria a durar muito tempo, isto porque, à passagem do minuto 14 da segunda parte, os homens do restelo, igualaram o marcador, por intermédio de Tiago Ferro – um dos seis atletas que integrava a formação encarnada na época transata e que agora representa as cores da equipa de Belém. São estes: Gonçalo Nogueira (emprestado), Pedro Loureiro (emprestado), Diogo Valério (emprestado), André Alves e Pedro Santana.

Atente-se que após o golo do ex-ponta esquerda benfiquista, os azuis e brancos assumiram o comando do encontro até aos últimos seis minutos da partida, altura em que Belone Moreira, lateral-direito encarnado empatou o encontro a 29 golos, concluindo uma jogada área de belíssimo efeito.

Daí até final, ainda que com alguma dificuldade e sorte à mistura, as águias conseguiram passar para a frente e ampliar a vantagem para dois golos, saindo assim vitoriosos do primeiro “teste de fogo” em casa.

Belone Moreira em penetração aos seis metros
Fonte: SL Benfica

Registe-se, que as equipas apresentaram muitas semelhanças, quer no capítulo ofensivo quer no capítulo defensivo.

A nível ofensivo exploraram repetidamente as entradas a segundo pivô. Sendo que no ataque benfiquista esses lances culminaram múltiplas vezes em remates do exterior, isto porque, a presença de um segundo pivô obrigava o 6:0 azul e branco a ser mais ponderado na saída ao portador da bola.

Por sua vez, os visitantes iam recorrendo a essas entradas para melhor combinarem com Bruno Moreira, pivô muito reconhecido no andebol nacional, e uma das principais armas da equipa visitante.

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.