📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica apresenta-se aos sócios com um triunfo em dérbi lisboeta

- Advertisement -

No passado sábado, dia 10, o SL Benfica recebeu o Belenenses naquele que foi o primeiro “tira-teimas” da época e a apresentação aos sócios “encarnados”. Diante a sua massa adepta e com mais de dois mil espectadores no Pavilhão nº2 da Luz, a turma do professor Carlos Resende levou de vencida a equipa visitante por (33:31), sendo que ao intervalo já vencia por quatro golos de diferença (18:14).

Desde cedo se assistiu a um enorme equilíbrio no placard com “golo lá golo cá”. E foi preciso esperar pelos últimos cinco minutos da primeira metade para o Benfica “descolar” no marcador e ir para intervalo com uma vantagem satisfatória.

Vantagem essa que não viria a durar muito tempo, isto porque, à passagem do minuto 14 da segunda parte, os homens do restelo, igualaram o marcador, por intermédio de Tiago Ferro – um dos seis atletas que integrava a formação encarnada na época transata e que agora representa as cores da equipa de Belém. São estes: Gonçalo Nogueira (emprestado), Pedro Loureiro (emprestado), Diogo Valério (emprestado), André Alves e Pedro Santana.

Atente-se que após o golo do ex-ponta esquerda benfiquista, os azuis e brancos assumiram o comando do encontro até aos últimos seis minutos da partida, altura em que Belone Moreira, lateral-direito encarnado empatou o encontro a 29 golos, concluindo uma jogada área de belíssimo efeito.

Daí até final, ainda que com alguma dificuldade e sorte à mistura, as águias conseguiram passar para a frente e ampliar a vantagem para dois golos, saindo assim vitoriosos do primeiro “teste de fogo” em casa.

Belone Moreira em penetração aos seis metros
Fonte: SL Benfica

Registe-se, que as equipas apresentaram muitas semelhanças, quer no capítulo ofensivo quer no capítulo defensivo.

A nível ofensivo exploraram repetidamente as entradas a segundo pivô. Sendo que no ataque benfiquista esses lances culminaram múltiplas vezes em remates do exterior, isto porque, a presença de um segundo pivô obrigava o 6:0 azul e branco a ser mais ponderado na saída ao portador da bola.

Por sua vez, os visitantes iam recorrendo a essas entradas para melhor combinarem com Bruno Moreira, pivô muito reconhecido no andebol nacional, e uma das principais armas da equipa visitante.

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.

Benfica tem baixa confirmada para o jogo frente ao Casa Pia

O Benfica já tem uma baixa confirmada para o encontro da próxima jornada: Nicolás Otamendi não joga com o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho alcança registo positivo ao serviço do Benfica

José Mourinho conseguiu levar o Benfica a mais um jogo sem sofrer golos, depois do triunfo contra o Vitória SC por 3-0.

Luís Pinto furioso: «Enquanto está 11×11 foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica pelo decorrer no jogo»

Luís Pinto fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias por 3-0.

José Mourinho: «Os primeiros 15 minutos da segunda parte são demolidores»

José Mourinho fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias.