SL Benfica apresenta-se aos sócios com um triunfo em dérbi lisboeta

- Advertisement -

No passado sábado, dia 10, o SL Benfica recebeu o Belenenses naquele que foi o primeiro “tira-teimas” da época e a apresentação aos sócios “encarnados”. Diante a sua massa adepta e com mais de dois mil espectadores no Pavilhão nº2 da Luz, a turma do professor Carlos Resende levou de vencida a equipa visitante por (33:31), sendo que ao intervalo já vencia por quatro golos de diferença (18:14).

Desde cedo se assistiu a um enorme equilíbrio no placard com “golo lá golo cá”. E foi preciso esperar pelos últimos cinco minutos da primeira metade para o Benfica “descolar” no marcador e ir para intervalo com uma vantagem satisfatória.

Vantagem essa que não viria a durar muito tempo, isto porque, à passagem do minuto 14 da segunda parte, os homens do restelo, igualaram o marcador, por intermédio de Tiago Ferro – um dos seis atletas que integrava a formação encarnada na época transata e que agora representa as cores da equipa de Belém. São estes: Gonçalo Nogueira (emprestado), Pedro Loureiro (emprestado), Diogo Valério (emprestado), André Alves e Pedro Santana.

Atente-se que após o golo do ex-ponta esquerda benfiquista, os azuis e brancos assumiram o comando do encontro até aos últimos seis minutos da partida, altura em que Belone Moreira, lateral-direito encarnado empatou o encontro a 29 golos, concluindo uma jogada área de belíssimo efeito.

Daí até final, ainda que com alguma dificuldade e sorte à mistura, as águias conseguiram passar para a frente e ampliar a vantagem para dois golos, saindo assim vitoriosos do primeiro “teste de fogo” em casa.

Belone Moreira em penetração aos seis metros
Fonte: SL Benfica

Registe-se, que as equipas apresentaram muitas semelhanças, quer no capítulo ofensivo quer no capítulo defensivo.

A nível ofensivo exploraram repetidamente as entradas a segundo pivô. Sendo que no ataque benfiquista esses lances culminaram múltiplas vezes em remates do exterior, isto porque, a presença de um segundo pivô obrigava o 6:0 azul e branco a ser mais ponderado na saída ao portador da bola.

Por sua vez, os visitantes iam recorrendo a essas entradas para melhor combinarem com Bruno Moreira, pivô muito reconhecido no andebol nacional, e uma das principais armas da equipa visitante.

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek admite impacto do auto-golo na equipa do FC Porto: «Perdemos confiança e tivemos dificuldades, mas recuperámo-la e tivemos oportunidades»

Jan Bednarek analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

Morato considera empate do Nottingham Forest no Dragão positivo e avalia: «É difícil vir aqui jogar»

Morato analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

William Gomes rejeita meta de golos na época e lamenta empate do FC Porto: «Há noites em que a gente tenta, tenta, tenta e...

William Gomes analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

Crystal Palace vence Fiorentina em dia de vitórias caseiras: eis os resultados da 1ª mão dos quartos de final da Conference Leage

Nesta quinta-feira, só as equipas da casa venceram os seus jogos na Conference League. Destaque ao triunfo do Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 6 destaques do FC Porto x Nottingham Forest

O FC Porto empatou com o Nottingham Forest (1-1) na primeira mão dos quartos de final da Europa League. Eis os destaques do encontro.

FC Porto empata com o Nottingham Forest no regresso de Vítor Pereira ao Dragão

FC Porto e Nottingham Forest empataram 1-1 no encontro da primeira mão dos quartos de final da Europa League.

Sporting já conhece adversário nos quartos de final da Champions League de Andebol

O Sporting está nos quartos de final da Champions League de Andebol. Leões vão reencontrar o Aalborg da Dinamarca na prova.