Anterior1 de 3Próximo

Para terminar a primeira fase do Campeonato, o Sporting CP procurava garantir o topo da tabela, deslocando-se a Braga, mais concretamente ao Pavilhão de Maximinos, para defrontar um Arsenal que tentava evitar somar apenas derrotas nesta primeira parte da Liga.

Os da casa tiveram a primeira posse e começaram também o encontro na frente do marcador, mas rapidamente os leões deram a volta e construíram uma vantagem de três golos. No entanto, o Arsenal ripostou e conseguiu voltar a igualar a partida a seis.

Ivo Canela chamou os jogadores ao banco com um timeout e a equipa reagiu bem, assumindo finalmente o encontro e construindo uma sólida liderança, que foi aumentando até ao intervalo, quando o marcador indicava 10-18, com o último golo visitante a terminar uma seca de vários minutos em que as equipas mantiveram o resultado em 10-17.

Carlos Carneiro prestes a desperdiçar um livre de sete metros
Fonte: Bola na Rede

Na segunda metade, o Arsenal voltou a entrar melhor e, de rompante, recuperou três golos da desvantagem, mas foi curto e o Sporting voltou a tomar conta do jogo e incrementar a diferença. Especialmente nos últimos minutos, em que o Arsenal apenas conseguiu um golo, permitindo aos verde e brancos cavalgar por um triunfo tranquilo de 19-33.

Dando tempo de jogo às suas segundas linhas, o Sporting aproveitou um jogo menos competitivo e terminou da melhor maneira a fase regular, apesar de ter desperdiçado demasiados golos. Já o Arsenal foi capaz de dar luta aos leões a espaços, mas acabou por pagar caro a sua fragilidade em ataque organizado, onde mostrou por diversas vezes ser incapaz de passar pela defensiva sportinguista.

Este não foi, contudo, o único jogo da noite em Braga. No Pavilhão Flávio Sá Leite, o ABC venceu o Boa Hora e teve de ficar à espera do resultado do encontro entre Belenenses e Benfica para saber se faria a segunda fase no grupo A ou no grupo B. O empate entre as turmas lisboetas acabou por ser dramático para os históricos amarelos que falham presença entre os melhores pelo confronto direto com os azuis do Restelo.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários