Cabeçalho modalidadesApós duas partes de meia hora e dois prolongamentos de dez minutos cada, o ABC conseguiu reunir forças para derrotar o poderoso SL Benfica. E que jogo: 80 minutos intensos onde se praticou um bom jogo de Andebol.

Um pavilhão Flávio Sá Leite a rebentar pelas costuras, como se diz na gíria popular, bem preenchido de amarelo de ponta a ponta, foi o tónico principal neste jogo, onde a rede não parou de balançar para ambos os lados. 40-38. São 78 golos que demonstram a atitude e entrega dos jogadores, num jogo que é o primeiro numa decisão final à melhor de cinco. Está lançado o mote: 1-0 para os minhotos.

Grande ambiente no Pavilhão Sá de Leite Fonte: ABC de Braga
Grande ambiente no Pavilhão Sá de Leite
Fonte: ABC de Braga

Estes minhotos de que lhe falo são na sua maioria fruto de uma escola à qual eu também pertenci com orgulho e na qual me revejo. Muitos são estudantes, e muito profissionais, numa casa onde dignificar a camisola que ostentam e a solidariedade que acalentam são variáveis chave numa equação bem resolvida. São casos como o ABC que me mostram que o Desporto não precisa de abundância, mas de qualidade e dedicação. Exemplo da formação de homens para um dia serem excelentes atletas. Se há algo a acrescentar a este ponto é a forma como a entreajuda e o companheirismo fazem a diferença na união de um grupo de trabalho. Quando se está entre amigos, as ambições são maiores pois a crença, a confiança e a postura são solidárias entre si.

Quem é de Braga sabe o peso que este clube tem na cidade. Foi preenchido de grandes feitos ao longo da sua história e de pessoas que significaram uma eternidade e inovação neste desporto. Tendo tudo para resultar, a aposta na formação foi o passo ideal e acertado que o ABC resolveu dar. E que aposta mais bem sucedida! No ano passado, ganhámos a Taça de Portugal. Este ano, estamos nas grandes decisões com o Benfica nas duas frentes em que estamos ainda presentes, a Taça Challenge e o Campeonato. Hoje foi o primeiro de sete possíveis encontros. Vamos acreditar que somos capazes, como sempre fizemos!

Força, ABC! Vamos a eles!

Foto de capa: ABC de Braga

Comentários

Artigo anteriorCS Marítimo 0-2 SL Benfica: O tri já ali
Próximo artigo«Braga, vai já para o teu quarto!»
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.