📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Besiktas JK 26-30 Sporting CP: “Leões” continuam a rugir na Europa

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Sporting tinha hoje, na Turquia, o seu primeiro desafio na Champions League contra um complicado Besiktas, que já está habituado ao ambiente dos jogos europeus. Por conseguinte, não se adivinhava um jogo fácil para os verdes e brancos.

A equipa de Hugo Canela entrou muito forte na partida, conseguindo um parcial de 0-3 logo nos primeiros quatro minutos da partida. Esta boa entrada deveu-se, principalmente, à boa entrada em jogo de Manuel Gaspar, que continua a assumir a titularidade da baliza enquanto Asanin recupera de lesão, levando a que os “leões” aproveitassem saídas rápidas para o ataque, para conseguir ganhar vantagem inicialmente. No entanto, a equipa da casa conseguiu recuperar e reduziu para a vantagem mínima (5-6) aos oito minutos de jogo.

O Sporting CP aproveitou o bom momento de forma e a experiência de Tiago Rocha e explorou muito o jogo com o pivot para ganhar vantagem. Apesar da pressão da equipa turca, os pupilos de Hugo Canela melhoraram a performance defensiva e, aos 16 minutos, venciam 7-11. Vendo que a sua equipa não conseguia recuperar a desvantagem, o treinador do Besiktas pediu o primeiro time-out da partida, aos 22 minutos, quando perdia 10-14. De realçar o bom momento de forma de Pedro Portela, trazido já do Campeonato Nacional, que marcou vários golos de elevadíssima qualidade técnica.

A dois minutos do final da primeira parte foi a vez de a equipa técnica do Sporting pedir paragem de jogo, quando o marcador apontava 15-17. Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipa da casa aproveitou a inferioridade numérica do adversário para se aproximar do marcador. O resultado, ao intervalo, era 16-17.

Os jogadores do Sporting a festejarem a importante vitória Fonte: Sporting CP
Os jogadores do Sporting a festejarem a importante vitória
Fonte: Sporting CPtin

Na segunda parte, os campeões nacionais entraram fortes defensivamente, mas não conseguiram impedir que o Besiktas empatasse o jogo 19-19, por volta do minuto 38. Nessa altura, a equipa portuguesa passava por algumas dificuldades ofensivas, o que, felizmente, não impediu que passasse para a frente do marcador três minutos depois do empate.

Apesar das dificuldades que o Sporting passava em termos ofensivos, do outro lado do campo, na defesa, os “leões” tiveram cerca de oito minutos sem sofrer golos. A boa performance defensiva permitiu ganhar vantagem (26-22), através de ataques rápidos. O último time-out surgiu aos 53 minutos, quando o marcador era 22-27. O Sporting CP aguentou a pressão final do Besiktas e venceu 26-30.

Pedro Portela foi o melhor marcador da partida com oito golos.

 

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.