Besiktas JK 26-30 Sporting CP: “Leões” continuam a rugir na Europa

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Sporting tinha hoje, na Turquia, o seu primeiro desafio na Champions League contra um complicado Besiktas, que já está habituado ao ambiente dos jogos europeus. Por conseguinte, não se adivinhava um jogo fácil para os verdes e brancos.

A equipa de Hugo Canela entrou muito forte na partida, conseguindo um parcial de 0-3 logo nos primeiros quatro minutos da partida. Esta boa entrada deveu-se, principalmente, à boa entrada em jogo de Manuel Gaspar, que continua a assumir a titularidade da baliza enquanto Asanin recupera de lesão, levando a que os “leões” aproveitassem saídas rápidas para o ataque, para conseguir ganhar vantagem inicialmente. No entanto, a equipa da casa conseguiu recuperar e reduziu para a vantagem mínima (5-6) aos oito minutos de jogo.

O Sporting CP aproveitou o bom momento de forma e a experiência de Tiago Rocha e explorou muito o jogo com o pivot para ganhar vantagem. Apesar da pressão da equipa turca, os pupilos de Hugo Canela melhoraram a performance defensiva e, aos 16 minutos, venciam 7-11. Vendo que a sua equipa não conseguia recuperar a desvantagem, o treinador do Besiktas pediu o primeiro time-out da partida, aos 22 minutos, quando perdia 10-14. De realçar o bom momento de forma de Pedro Portela, trazido já do Campeonato Nacional, que marcou vários golos de elevadíssima qualidade técnica.

A dois minutos do final da primeira parte foi a vez de a equipa técnica do Sporting pedir paragem de jogo, quando o marcador apontava 15-17. Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipa da casa aproveitou a inferioridade numérica do adversário para se aproximar do marcador. O resultado, ao intervalo, era 16-17.

Os jogadores do Sporting a festejarem a importante vitória Fonte: Sporting CP
Os jogadores do Sporting a festejarem a importante vitória
Fonte: Sporting CPtin

Na segunda parte, os campeões nacionais entraram fortes defensivamente, mas não conseguiram impedir que o Besiktas empatasse o jogo 19-19, por volta do minuto 38. Nessa altura, a equipa portuguesa passava por algumas dificuldades ofensivas, o que, felizmente, não impediu que passasse para a frente do marcador três minutos depois do empate.

Apesar das dificuldades que o Sporting passava em termos ofensivos, do outro lado do campo, na defesa, os “leões” tiveram cerca de oito minutos sem sofrer golos. A boa performance defensiva permitiu ganhar vantagem (26-22), através de ataques rápidos. O último time-out surgiu aos 53 minutos, quando o marcador era 22-27. O Sporting CP aguentou a pressão final do Besiktas e venceu 26-30.

Pedro Portela foi o melhor marcador da partida com oito golos.

 

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

União de Leiria defronta FC Porto B no estádio do Estoril Praia

O Leiria vai receber o FC Porto B no Estádio António Coimbra da Mota devido aos danos causados no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Provocação de Ousmane Dembélé no PSG x Marselha causa furor em França

Os responsáveis do Marselha mostraram-se indignados com a provocação de Ousmane Dembélé sobre Leonardo Balerdi, durante o clássico frente ao PSG.

Imprensa inglesa aponta 7 treinadores ao Tottenham e mete português ao barulho

O Tottenham procura um novo treinador depois do despedimento de Thomas Frank. Sete nomes foram apontados aos spurs.

Portugal já conhece possíveis adversários no sorteio da Liga das Nações

Portugal já conhece leque de possíveis adversários no sorteio da Liga das Nações. Seleção nacional está no pote 1 da Liga A.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta comenta despedimento de Thomas Frank e elogia Viktor Gyokeres: «Acho que tudo melhorou e agora está a dar certo»

Mikel Arteta fez a antevisão do Brentford x Arsenal. Técnico falou de Viktor Gyokeres e de Thomas Frank.

Irmão de Paul Pogba aborda estado físico do internacional francês: «É frustrante, não só para ele»

O irmão de Paul Pogba abordou o estado físico do médio francês e confessou as dificuldades sentidas na recuperação.

Matheus Reis já está na Rússia e tem número de camisola e data de arranque de trabalhos no CSKA Moscovo definidos

Matheus Reis já está na Rússia e prepara-se para assinar com o CSKA Moscovo. Defesa vai usar o número 2.