📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bidasoa Irun 32-32 Sporting CP: Conjunto espanhol empata no último segundo

- Advertisement -

Depois de uma vitória esmagadora, a meio da semana, sobre o Boavista FC (38-19), foi tempo do Sporting voltar à principal competição europeia num jogo relativo à nona e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A jogar fora de portas, a turma de Thierry Anti tinha em mãos uma tarefa complicada, pois jogava em casa do terceiro classificado da Liga Espanhola e atual líder do Grupo C, o Bidasoa Irun.

Mesmo com um ambiente hostil, por força da massa adepta da equipa da casa, a turma lusa entrou a todo gás, com Frankis Carol a faturar nos dois primeiros ataques e Cudic a parar os dois primeiros remates adversários.

Com o Sporting coeso defensivamente e assertivo no ataque, os espanhóis passavam por dificuldades e aos seis minutos de jogo o treinador da casa já solicitava a primeira paragem técnica na partida, registava-se 4-6 no marcador.

Reatado o jogo, foi a vez dos leões sentirem sérios problemas. Os anfitriões reagiram e depois de acertarem as marcações, no eixo defensivo, conseguiram mesmo empatar e passar para a dianteira do encontro (9-8). Posição que seguraram até ao minuto 28, altura em que os “verde e brancos” igualaram o marcador, depois de uma desvantagem que chegou a ser de quatro golos.

Antes de recolherem aos balneários, houve ainda mais um golo para cada lado e as duas equipas estavam empatadas a 16 golos.

Retomado o encontro, o Sporting voltou a entrar melhor e rapidamente cavou uma vantagem de três golos (20-17), obrigando o treinador adversário, Jacabo Cuétara, a colocar novo time out.

Após várias tentativas de aproximação por parte do conjunto espanhol, este conseguiu mesmo chegar à igualdade. A meio da segunda parte o marcador registava 23-23 e o resultado final era cada vez mais incerto. Nenhuma das equipas conseguiu “descolar” no marcador.

O jogo só foi decidido no último minuto
Fonte: FPA

Até que, quando entrávamos no minuto 29, o recém-entrado Edmilson Araújo atirou para mais um remate certeiro, concedendo uma vantagem de dois golos para os Leões. E, numa altura em que a Sporting parecia ter o triunfo controlado, os espanhóis reduziram a diferença para um golo, sendo que a faltar apenas 30 segundos abriram novamente a discussão do encontro.

Com um ambiente de cortar a respiração, o conjunto luso teve ainda nova oportunidade para sentenciar a partida, no entanto o sérvio Ivan Nikcevic, isolado nos seis metros, acabou por desperdiçar. Com ainda seis segundos para se jogar, o líder do grupo C (Bidasoa Irun) demonstrou do que é feito e com uma jogada rapidíssima – que acabou na lateral direita – empatou o encontrou ao cair do pano (32-32).

EQUIPAS

Bidasoa Irun – Rangel Rosa; Xoan Ledo; Jon Azkue; Iñaki Cavero; Adrián Crowley; Mikel Zabala; Kauldi Odriozola; Iker Serrano; Esteban Salinas; Matheus Francisco; Milos Orbovic; Paco Barthe; Leo Renaud; Thomas Tesoriere; Rudy Seri; Jacobo Cuétara

Sporting CP – Pedro Valdes; Gonçalo Vieira; Carlos Pasarin; Frankis Marzo; Aljosa Cudic; Tiago Rocha; Francisco Tavares; Manuel Gaspar; Fred Bingo; Valentin Ghionea; Edmilson Araújo; Nemanja Mladenovic; Ivan Nikcevic; Marko Vujin; Luís Frade

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo de vários clubes na Premier League fica com cláusula de 73 milhões de euros para janeiro

Antoine Semenyo, avançado do Bournemouth, pode ser solução imediata para vários gigantes ingleses, já que não vai jogar a CAN.

Dani Benítez revela drama vivido após doping por cocaína: «Durante sete meses pensava em suicidar-me»

Dani Benítez, antiga promessa do Granada, admite ter pensado em suicídio durante meses, por conta das drogas.

Thomas Tuchel promete falar com todos os jogadores da pré-lista de Inglaterra para o Mundial 2026

Thomas Tuchel, selecionador inglês, garantiu que vai contactar todos os jogadores que estão na pré-lista, para o Mundial 2026.

Ronald Koeman confiante no futuro dos Países Baixos: «Não vejo muitas equipas que sejam superiores a nós»

Ronald Koeman, selecionador neerlandês, acredita no potencial dos Países Baixos e já aponta o caminho para subir de nível.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «As críticas e as dúvidas fazem parte. O que não gosto são críticas que não são merecidas ou mentiras»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Roberto Martínez presente no International Club of Portugal: «É uma oportunidade para aprender mais sobre o nosso povo português»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Cristiano Ronaldo | O “Adeus” do Eterno Capitão

Com Cristiano Ronaldo, Portugal deixou de ser uma seleção que poderia surpreender para se tornar numa seleção que tinha de vencer.