📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brasil 27-26 Portugal (Sub 19): Pouco faltou para ser perfeito

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPortugal defrontou esta tarde o Brasil na última jornada da fase de grupos do 7º Campeonato Mundial de Sub-19 Masculinos. A seleção nacional já se encontrava qualificada para os oitavos de final da competição, o que explicará alguma displicência em algumas fases da partida.

O jogo foi marcado pela incerteza do marcador e, consequentemente, pela alternância na liderança da partida até aos instantes finais. O primeiro golo da partida foi marcado por Oleksandr Nekrushets, lateral-esquerdo do ABC, mas foram os brasileiros a colocarem-se em vantagem pela primeira vez (2-1). Como tem acontecido ultimamente, a resposta portuguesa não tardou e os jovens lusos deram a voltar ao marcador e chegaram a ter uma vantagem de três golos por volta dos 14 minutos de jogo (5-8), quando o central do SL Benfica, Francisco Pereira, marcou o seu quarto golo da partida.

Os brasileiros chegaram ao empate (10-10) quando faltava pouco mais de dez minutos para o final da primeira parte, através de um golo de Allefer Bellan, ponta direito do ACEU UNIVALI ITAJAI. Nos últimos dez minutos a seleção brasileira conseguiu um parcial de 4-2 e saiu para o intervalo a vencer 14-12.

Fonte: Handballgeo2017
Hoje foi dada a oportunidade a jogadores com menos tempo de jogo, como por exemplo Valter Soares, pivot do SL Benfica
Fonte: Handballgeo2017

No início da segunda parte os lusos conseguiram novamente alcançar a liderança (14-15) e o jogo continuou com empates constantes, mas com algum pendor para o lado brasileiro. Quando faltam apenas 35 segundos para o final da partida Portugal empatava 26-26, não conseguindo impedir o golo brasileiro nem voltar a empatar, sendo o resultado final 27-26.

Esta derrota não deve abalar a confiança da equipa, já que foi apenas um jogo menos conseguido e com menos caráter do que aquele a que estamos habituados, devido, talvez ao facto, que o apuramento para os oitavos-de-final já estava confirmado.

Francisco Pereira e Diogo Silva, do SL Benfica e do ISMAI, respetivamente, foram os melhores marcadores da Seleção com cinco golos cada.

Portugal faz parte dos 16 finalistas da competição e vai defrontar a Tunísia (2ª classificada do grupo D) na quarta-feira pelas 11 horas.

 

Foto de Capa: Handballgeo2017

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Silva pode voltar ao AC Milan após 13 anos

Thiago Silva está na mira do AC Milan para reforçar a sua defesa. O brasileiro pode voltar a Itália 13 anos depois.

Ruben Amorim perde avançado do Manchester United por cerca de um mês devido a lesão

Não se confirma o pior cenário para Benjamin Sesko. O avançado esloveno vai falhar um mês de competição pelo Manchester United, que é menos do que o expectável.

Mariana Cabral enigmática: «Mais Kikas, menos bacanos egocêntricos»

Mariana Cabral recorreu às redes sociais para deixar um story enigmático. A antiga treinadora do Sporting deixou uma mensagem para Kika Nazareth com indireta para outro jogador.

José Mourinho liderou treino diferente do Benfica

José Mourinho orientou esta segunda-feira o treino do Benfica, que contou com a presença de jogadores de outros escalões.

PUB

Mais Artigos Populares

Santiago Giménez (ex-alvo do Benfica) com 2 interessados na Premier League

Santi Giménez pode deixar o AC Milan no próximo mercado. O Sunderland e o Brentford estão interessados no avançado mexicano.

Rafa Silva descarta Sporting e abre a porta a um regresso ao Benfica

Rafa Silva está disposto a rumar ao Benfica no próximo mercado de transferências, sabendo que vai ter que baixar o ordenado para regressar à Luz.

Antigo alvo do FC Porto em destaque no futebol europeu: só é superado por um jogador em duelos defensivos ganhos

Jon Gorrotxategi é um dos destaques do futebol europeu, sendo considerado um titular absoluto na Real Sociedad de Sergio Francisco.