Brasil 27-26 Portugal (Sub 19): Pouco faltou para ser perfeito

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPortugal defrontou esta tarde o Brasil na última jornada da fase de grupos do 7º Campeonato Mundial de Sub-19 Masculinos. A seleção nacional já se encontrava qualificada para os oitavos de final da competição, o que explicará alguma displicência em algumas fases da partida.

O jogo foi marcado pela incerteza do marcador e, consequentemente, pela alternância na liderança da partida até aos instantes finais. O primeiro golo da partida foi marcado por Oleksandr Nekrushets, lateral-esquerdo do ABC, mas foram os brasileiros a colocarem-se em vantagem pela primeira vez (2-1). Como tem acontecido ultimamente, a resposta portuguesa não tardou e os jovens lusos deram a voltar ao marcador e chegaram a ter uma vantagem de três golos por volta dos 14 minutos de jogo (5-8), quando o central do SL Benfica, Francisco Pereira, marcou o seu quarto golo da partida.

Os brasileiros chegaram ao empate (10-10) quando faltava pouco mais de dez minutos para o final da primeira parte, através de um golo de Allefer Bellan, ponta direito do ACEU UNIVALI ITAJAI. Nos últimos dez minutos a seleção brasileira conseguiu um parcial de 4-2 e saiu para o intervalo a vencer 14-12.

Fonte: Handballgeo2017
Hoje foi dada a oportunidade a jogadores com menos tempo de jogo, como por exemplo Valter Soares, pivot do SL Benfica
Fonte: Handballgeo2017

No início da segunda parte os lusos conseguiram novamente alcançar a liderança (14-15) e o jogo continuou com empates constantes, mas com algum pendor para o lado brasileiro. Quando faltam apenas 35 segundos para o final da partida Portugal empatava 26-26, não conseguindo impedir o golo brasileiro nem voltar a empatar, sendo o resultado final 27-26.

Esta derrota não deve abalar a confiança da equipa, já que foi apenas um jogo menos conseguido e com menos caráter do que aquele a que estamos habituados, devido, talvez ao facto, que o apuramento para os oitavos-de-final já estava confirmado.

Francisco Pereira e Diogo Silva, do SL Benfica e do ISMAI, respetivamente, foram os melhores marcadores da Seleção com cinco golos cada.

Portugal faz parte dos 16 finalistas da competição e vai defrontar a Tunísia (2ª classificada do grupo D) na quarta-feira pelas 11 horas.

 

Foto de Capa: Handballgeo2017

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pode avançar por internacional italiano apreciado por José Mourinho

O Real Madrid continua interessado em Riccardo Calafiori, defesa do Arsenal que é apreciado por José Mourinho. Eis o ponto de situação.

FC Porto em negociações por antigo alvo do Sporting

O FC Porto está interessado em Lucas Stassin. Dragões em negociações pelo avançado de 21 anos, segundo a imprensa.

Regresso: Já é conhecido o novo treinador do Sporting B

Tiago Fernandes prepara-se para voltar ao Sporting. Técnico de 44 anos será o próximo treinador da equipa B dos leões.

Já se sabe quando José Mourinho chegará a Madrid e será apresentado

José Mourinho prepara-se para um regresso ao Real Madrid. Técnico português chega esta tarde a Madrid e será apresentado na quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica quer segurar Andreas Schjelderup e faz proposta milionária: eis a duração de contrato e os milhões

O Benfica fez proposta de renovação de Andreas Schjelderup: + 3 anos de contrato e um total de 18 milhões de euros por cinco épocas.

Neymar mereceu ser convocado pelo Brasil para o Mundial 2026?

Muito se falou da possível convocatória de Neymar Jr. para o Mundial de 2026, com discussões intensas, polarizadas como é costume nas redes sociais

FC Porto revela o 3º equipamento para a próxima época

O FC Porto deu a conhecer esta terça-feira o terceiro equipamento para a próxima época. Lê a nota dos dragões e vê a camisola.