Brasil 27-26 Portugal (Sub 19): Pouco faltou para ser perfeito

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPortugal defrontou esta tarde o Brasil na última jornada da fase de grupos do 7º Campeonato Mundial de Sub-19 Masculinos. A seleção nacional já se encontrava qualificada para os oitavos de final da competição, o que explicará alguma displicência em algumas fases da partida.

O jogo foi marcado pela incerteza do marcador e, consequentemente, pela alternância na liderança da partida até aos instantes finais. O primeiro golo da partida foi marcado por Oleksandr Nekrushets, lateral-esquerdo do ABC, mas foram os brasileiros a colocarem-se em vantagem pela primeira vez (2-1). Como tem acontecido ultimamente, a resposta portuguesa não tardou e os jovens lusos deram a voltar ao marcador e chegaram a ter uma vantagem de três golos por volta dos 14 minutos de jogo (5-8), quando o central do SL Benfica, Francisco Pereira, marcou o seu quarto golo da partida.

Os brasileiros chegaram ao empate (10-10) quando faltava pouco mais de dez minutos para o final da primeira parte, através de um golo de Allefer Bellan, ponta direito do ACEU UNIVALI ITAJAI. Nos últimos dez minutos a seleção brasileira conseguiu um parcial de 4-2 e saiu para o intervalo a vencer 14-12.

Fonte: Handballgeo2017
Hoje foi dada a oportunidade a jogadores com menos tempo de jogo, como por exemplo Valter Soares, pivot do SL Benfica
Fonte: Handballgeo2017

No início da segunda parte os lusos conseguiram novamente alcançar a liderança (14-15) e o jogo continuou com empates constantes, mas com algum pendor para o lado brasileiro. Quando faltam apenas 35 segundos para o final da partida Portugal empatava 26-26, não conseguindo impedir o golo brasileiro nem voltar a empatar, sendo o resultado final 27-26.

Esta derrota não deve abalar a confiança da equipa, já que foi apenas um jogo menos conseguido e com menos caráter do que aquele a que estamos habituados, devido, talvez ao facto, que o apuramento para os oitavos-de-final já estava confirmado.

Francisco Pereira e Diogo Silva, do SL Benfica e do ISMAI, respetivamente, foram os melhores marcadores da Seleção com cinco golos cada.

Portugal faz parte dos 16 finalistas da competição e vai defrontar a Tunísia (2ª classificada do grupo D) na quarta-feira pelas 11 horas.

 

Foto de Capa: Handballgeo2017

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.