Brasil 27-26 Portugal (Sub 19): Pouco faltou para ser perfeito

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPortugal defrontou esta tarde o Brasil na última jornada da fase de grupos do 7º Campeonato Mundial de Sub-19 Masculinos. A seleção nacional já se encontrava qualificada para os oitavos de final da competição, o que explicará alguma displicência em algumas fases da partida.

O jogo foi marcado pela incerteza do marcador e, consequentemente, pela alternância na liderança da partida até aos instantes finais. O primeiro golo da partida foi marcado por Oleksandr Nekrushets, lateral-esquerdo do ABC, mas foram os brasileiros a colocarem-se em vantagem pela primeira vez (2-1). Como tem acontecido ultimamente, a resposta portuguesa não tardou e os jovens lusos deram a voltar ao marcador e chegaram a ter uma vantagem de três golos por volta dos 14 minutos de jogo (5-8), quando o central do SL Benfica, Francisco Pereira, marcou o seu quarto golo da partida.

Os brasileiros chegaram ao empate (10-10) quando faltava pouco mais de dez minutos para o final da primeira parte, através de um golo de Allefer Bellan, ponta direito do ACEU UNIVALI ITAJAI. Nos últimos dez minutos a seleção brasileira conseguiu um parcial de 4-2 e saiu para o intervalo a vencer 14-12.

Fonte: Handballgeo2017
Hoje foi dada a oportunidade a jogadores com menos tempo de jogo, como por exemplo Valter Soares, pivot do SL Benfica
Fonte: Handballgeo2017

No início da segunda parte os lusos conseguiram novamente alcançar a liderança (14-15) e o jogo continuou com empates constantes, mas com algum pendor para o lado brasileiro. Quando faltam apenas 35 segundos para o final da partida Portugal empatava 26-26, não conseguindo impedir o golo brasileiro nem voltar a empatar, sendo o resultado final 27-26.

Esta derrota não deve abalar a confiança da equipa, já que foi apenas um jogo menos conseguido e com menos caráter do que aquele a que estamos habituados, devido, talvez ao facto, que o apuramento para os oitavos-de-final já estava confirmado.

Francisco Pereira e Diogo Silva, do SL Benfica e do ISMAI, respetivamente, foram os melhores marcadores da Seleção com cinco golos cada.

Portugal faz parte dos 16 finalistas da competição e vai defrontar a Tunísia (2ª classificada do grupo D) na quarta-feira pelas 11 horas.

 

Foto de Capa: Handballgeo2017

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio fecha avançado internacional italiano por negócio que pode atingir os 14 milhões de euros

Andrea Pinamonti vai ser emprestado pelo Sassuolo à Lazio neste verão. Negócio pode chegar aos 14 milhões de euros.

Adil Boulbina é mais um reforço confirmado para Bruno Lage no Al Diriyah

O Al Diriyah anunciou Adil Boulbina como reforço. O avançado de 23 anos assinou um contrato válido até 2029 e vai ser comandado por Bruno Lage.

Gastão Elias anuncia o fim da carreira como tenista profissional

Gastão Elias anunciou o fim da sua carreira. O tenista português vai-se despedir da competição em outubro, no Belém Open.

Está definida a data para o sorteio do Mundial Feminino de 2027

O sorteio do Mundial Feminino de 2027 já tem data confirmada. A FIFA anunciou que o evento irá acontecer no dia 11 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto e o novo triunfo do Gil Vicente: «Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, principalmente até ao minuto 75»

O Gil Vicente venceu o Casa Pia por 2-0 na terceira jornada da Primeira Liga. Podes ler a reação do treinador Luís Pinto.

Enzo Barrenechea mais perto de ficar no Benfica: eis o ponto de situação

Continuidade do médio Enzo Barrenechea no Benfica ganha força devido às últimas exibições e à longevidade da época.

José Mourinho confirma interesse em avançado do Real Madrid: «Eu gosto dele e foi por isso que não o emprestei nem vendi»

O Real Madrid vai enfrentar a Real Sociedad para a La Liga, no Santiago Bernabéu. Fica com palavras de José Mourinho na antevisão.