Brasil 27-26 Portugal (Sub 19): Pouco faltou para ser perfeito

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPortugal defrontou esta tarde o Brasil na última jornada da fase de grupos do 7º Campeonato Mundial de Sub-19 Masculinos. A seleção nacional já se encontrava qualificada para os oitavos de final da competição, o que explicará alguma displicência em algumas fases da partida.

O jogo foi marcado pela incerteza do marcador e, consequentemente, pela alternância na liderança da partida até aos instantes finais. O primeiro golo da partida foi marcado por Oleksandr Nekrushets, lateral-esquerdo do ABC, mas foram os brasileiros a colocarem-se em vantagem pela primeira vez (2-1). Como tem acontecido ultimamente, a resposta portuguesa não tardou e os jovens lusos deram a voltar ao marcador e chegaram a ter uma vantagem de três golos por volta dos 14 minutos de jogo (5-8), quando o central do SL Benfica, Francisco Pereira, marcou o seu quarto golo da partida.

Os brasileiros chegaram ao empate (10-10) quando faltava pouco mais de dez minutos para o final da primeira parte, através de um golo de Allefer Bellan, ponta direito do ACEU UNIVALI ITAJAI. Nos últimos dez minutos a seleção brasileira conseguiu um parcial de 4-2 e saiu para o intervalo a vencer 14-12.

Fonte: Handballgeo2017
Hoje foi dada a oportunidade a jogadores com menos tempo de jogo, como por exemplo Valter Soares, pivot do SL Benfica
Fonte: Handballgeo2017

No início da segunda parte os lusos conseguiram novamente alcançar a liderança (14-15) e o jogo continuou com empates constantes, mas com algum pendor para o lado brasileiro. Quando faltam apenas 35 segundos para o final da partida Portugal empatava 26-26, não conseguindo impedir o golo brasileiro nem voltar a empatar, sendo o resultado final 27-26.

Esta derrota não deve abalar a confiança da equipa, já que foi apenas um jogo menos conseguido e com menos caráter do que aquele a que estamos habituados, devido, talvez ao facto, que o apuramento para os oitavos-de-final já estava confirmado.

Francisco Pereira e Diogo Silva, do SL Benfica e do ISMAI, respetivamente, foram os melhores marcadores da Seleção com cinco golos cada.

Portugal faz parte dos 16 finalistas da competição e vai defrontar a Tunísia (2ª classificada do grupo D) na quarta-feira pelas 11 horas.

 

Foto de Capa: Handballgeo2017

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City: antigo jogador do FC Porto com a porta de saída aberta

O Manchester City pode deixar sair Nico González no próximo mercado de transferências de verão. O espanhol já passou pelo FC Porto.

Corrida pelo posto de treinador do Alverca perto de terminar: eis o escolhido

João Nuno está perto de ser o novo treinador do Alverca. João Gião e Nélson Veríssimo eram os outros candidatos ao posto.

Bruno Génésio deixa o Lille depois de 2 temporadas

O treinador francês Bruno Genesio termina a carreira de dois anos de contrato com o LOSC Lille, marcados por grandes sucessos europeus.

Estugarda apresenta primeiros reforços para 2026/2027 e anuncia Grischa Promel e Marius Funk

Estugarda anuncia a contratação de um médio Grischa Promel e o regresso do guarda-redes Marius Funk, para a próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Joana Resende despede-se dos pavilhões e continua na estrutura de voleibol FC Porto

Joana Resende com mais internacionalizações por Portugal termina a carreira após 25 anos e mantém-se ligada ao clube numa nova função.

Sporting: antigo clube de Oskar Pietuszewski interessado em jogador dos leões e conta com concorrência da Primeira Liga

David Moreira pode rumar ao Jagiellonia. O Vitória SC e o Moreirense estão atentos ao lateral esquerdo que pertence ao Sporting.

Kasper Schmeichel anuncia o fim da carreira aos 39 anos: «Uma decisão que me foi imposta pela necessidade»

O guarda-redes Kasper Schmeichel despede-se dos relvados, após uma lesão grave no ombro, que não deixou outra escolha.