📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Canela “apimentada”

- Advertisement -

Nos últimos dois anos, com Hugo Canela no comando da equipa de andebol, o Sporting conseguiu “enterrar alguns fantasmas”. Destacou-se claramente dos rivais e, neste momento, pode-se falar de hegemonia verde e branca no andebol nacional. 

O nível dos atletas é notável. Jogadores como Frankis Carol, Tiago Rocha, Carlos Ruesga ou Ivan Nikcevic facilitaram a tarefa do treinador, mas o que se verificou foi uma simbiose perfeita entre os pupilos de Hugo Canela, o treinador e os adeptos. O treinador português assumiu o cargo depois de uma passagem pouco feliz de Zupo Equisoian pelo clube de Alvalade (Hugo Canela era o seu treinador adjunto). O significativo investimento na equipa de andebol não estava a corresponder às expectativas com o treinador espanhol muito titulado – foi despedido após uma derrota com o Porto, em casa, onde desperdiçou uma vantagem de sete golos. 

Hugo Canela soube pegar na equipa do Sporting e sarar as feridas de um plantel forte mas atacado: apenas não ganhou três jogos para o campeonato na época de 2016/17, dois deles contra o Benfica e Porto. Nesse mesmo ano, o Sporting vence o título de campeão nacional de andebol, que fugia há 16 anos (Hugo Canela participou como jogador do Sporting quando conquistaram esse título), e a segunda Challenge Cup da história do clube. 

Este ano, Hugo Canela realizou a sua primeira época inteira no Sporting e a equipa tem mostrado muita qualidade. Vence o campeonato a três jornadas do fim frente ao rival, Benfica, e consegue um feito que escapava desde a época de 1980/81, ou seja, há 37 anos – o bicampeonato nacional.

Hugo Canela soube gerir muito bem os momentos cruciais da época e sagrar-se bicampeão nacional pelo Sporting CP, proeza que fugia ao clube há mais de 30 anos
Fonte: Andebol SCP

O recorde de vitória seguidas no campeonato pertence atualmente ao Sporting (27 vitórias consecutivas), depois de bater o recorde do Porto (26), na semana passada contra o Benfica. Recorde que pode continuar a ampliar até ao final da temporada. Como se não fosse suficiente, o Sporting, passados 18 anos, ainda conseguiu bater o Porto, no Dragão Caixa, esta época.

É certo que houve um grande investimento no plantel de andebol do Sporting mas o trabalho de Hugo Canela tem de ser louvado. A chegada do treinador “apimentou” os lados de Alvalade no que toca à modalidade – andebol pensado nos momentos-chave e explosivo quando os adversários baixam a guarda. Dois títulos nacionais e uma Challenge Cup já são trunfos de peso e o Sporting ainda pode conquistar a taça de Portugal este ano, onde vai defrontar o Porto. 

Foto de Capa: Andebol SCP

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Neto antevê Portugal x Brasil: «Será um jogo de muito desgaste»

Francisco Neto falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a antever o Portugal x Brasil, jogo particular.

Gonçalo Inácio prioritário para o Barcelona: eis a situação (preocupante) dos catalães no centro da defesa

Gonçalo Inácio é um dos grandes alvos do Barcelona para as próximas janelas de transferências. O jogador representa o Sporting.

Atenção, Sporting: Athletic pondera saída de ponta de lança

O Athletic vai enfrentar o Sporting para a Champions League. Urko Izeta pode não faz parte dessa ficha de jogo.

Resposta de ex-Benfica David Neres deu que falar após golo decisivo pelo Nápoles

David Neres marcou o golo decisivo do Nápoles na vitória frente à AS Roma. Houve momento caricato no final do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi quer avançado da Bundesliga no Inter Miami

Timo Werner, avançado do RB Leipzig, está sem protagonismo na equipa e considera mudança para a MLS, a pedido do craque argentino.

Tempestade de críticas no Barcelona: Ronald Araújo pede tempo para se focar na saúde mental

Ronald Araújo pediu um tempo ao Barcelona para se focar na saúde mental. Defesa-central tem sido alvo de muitas críticas.

Gianluca Prestianni toma decisão em relação ao seu futuro no Benfica

Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica até ao final da temporada, fechando a porta a uma saída no mercado de inverno.