CF Os Belenenses 27-34 FC Porto Sofarma: “Azuis do Restelo” perdem pela primeira vez na temporada

Em jogo antecipado devido ao compromisso europeu dos dragões, o FC Porto Sofarma deslocou-se, esta quarta feira, até ao Pavilhão Acácio Rosa, levando de vencida a equipa da casa, o CF Os Belenenses, por 27-34, num embate relativo à quarta jornada da prova.

As duas equipas entraram em campo ainda sem saber o que era perder. Os azuis e brancos somavam três vitórias em três jogos e, por sua vez, os homens do restelo constavam com duas vitórias e um empate na presente temporada.

Tal como seria de esperar, os primeiros minutos foram de grande intensidade, e, apesar de ter sido o campeão nacional a inaugurar o marcador, por intermédio de Djibril, foi o Belenenses que entrou por cima na partida, aproveitando da melhor forma os vários remates e contra-ataques desperdiçados pelos dragões.

Fruto dos infortúnios do conjunto de Magnus Andersson e da rápida circulação de bola da equipa da casa, a turma de Belém chegou ao quarto de hora da partida na frente do marcador, 9-8, forçando o treinador sueco à primeira paragem no encontro.

Como já é habitual, o técnico portista aproveitou a paragem para rodar o plantel, o que se traduziu numa boa aposta, sendo que a partir do momento em que Alfredo Quintana entrou em campo, por troca com Thomas Bauer, o FC Porto assumiu totalmente as rédeas da partida. Atente-se que os azuis brancos a partir daqui não só passaram para a frente do marcador como consumaram um parcial de 3-9, recolhendo ao balneário a ganhar por 12-17.

Já na segunda metade e, à imagem do que sucedera na primeira, a turma azul e branca voltou a entrar algo atípica no encontro, permitindo uma aproximação no marcador, 15-18, quando estavam decorridos os primeiros cinco minutos.

Para azar da equipa da casa, Alfredo Quintana estava endiabrado e não permitiu que aproximação fosse além dos 3 golos, defendendo consecutivamente dois livres de sete metros. Defesas que acabaram por culminar em nova vantagem de cinco golos aos 12 minutos, sendo que, aos 13’, foi alargada para seis.

Diferença que acabou por se alterar só nos últimos cinco minutos, numa altura em que o FC Porto através de sucessivos roubos de bola e contra-ataques, dilatou ainda mais a vantagem, fixando o resultado final em 27-34.

Equipas 

CF Os Belenenses: Diogo Valério, Bruno Moreira, Rui Barreto, Pedro Sequeira, André Alves, Pedro Solha,  Gonçalo Nogueira, Roney Franzini, Diogo Domingos, Nuno Roque, Fábio Semedo, João Ferreira, Pedro Loureiro, João Marques, Nelson Pina, Tiago Ferro.

FC PORTO: Alfredo Bravo, Victor Alvarez, Miguel Martins, Djibril Mbengue, Angel Zulueta, Rui Silva, Daymaro Salina, Ruben Ribeiro, Leonel Fernandes, Alexis Borges, Diogo Branquinho, Thomas Bauer, António Areia, André Gomes, Miguel Alves, Fábio Magalhães.

Foto De Capa: Os Belenenses

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.