Champions du Monde

    Quartos de final

    Noruega 31 x Hungria 28

    Pode se dizer que a Noruega aprendeu com os erros da Alemanha e não se deixou surpreender pela Hungria, fazendo uma primeira parte espetacular (17-10). A Hungria bem lutou pelo resultado na segunda parte, mas a vantagem já era muito elevada. Os húngaros não se podem queixar de Gabor Csaszar que marcou 11 golos. Bergerud (Noruega) fez novamente uma boa exibição, com 12 defesas.

    França 33 x Suécia 30

    Neste jogo a França, mais uma vez, jogou com mais um, os adeptos, que foram importantíssimos para levar ajudar os Les Bleus a levar de vencida a rejuvenescida seleção sueca que ao intervalo vencia 16-15. Kentin Mahe fez uns espetaculares nove golos pela equipa da casa, mas o guardião adversário Appelgren também se apresentou num bom nível, com 11 defesas.

    Eslovénia 32 x Qatar 30

    A Eslovénia entrou neste jogo determinada a demonstrar que não se ia assustar com o facto de o Qatar ter eliminado a Alemanha e que tinha suficiente qualidade para levar de vencido o Qatar e mostrar que, juntamente com a Noruega, era uma das boas surpresas do Campeonato do Mundo. Uma exibição muito consistente a nível defensivo por parte da Eslovénia ajudou a levar de vencido o Qatar. Os oito golos de Bertrand Roine não foram suficientes para eliminar a Eslovénia. Matevz Skok fez nove defesas.

    Espanha 29 x Croácia 30

    Uma fase deste Campeonato do Mundo sem surpresas? Não podia ser… A Espanha foi a última candidata ao titulo (sem ser a França) a ser eliminada da competição. Mais um jogo equilibrado, mas com muitos golos, em que os ataques se superaram às defesas, uma característica de todos os jogos desta fase. Marko Mamic marcou nove golos decisivos e Ivan Stevanovic fez o mesmo número de defesas, ajudando os croatas a seguir em frente.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Palma
    Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
    Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.