📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Champions du Monde

- Advertisement -

Meias finais

França 31 x Eslovénia 25

A Eslovénia foi uma das surpresas deste Mundial e queria sonhar com a final. Mas a equipa da casa cedo demonstrou que as surpresas iriam acabar por ali e que os les Bleus iam continuar a procurar o sexto titulo mundial. A França teve sempre na frente e não deixou a Eslovénia aproximar-se perigosamente. Nedam Remili fez um grande jogo (como habitual) e marcou seis golos para a equipa da casa. Vincent Gerard levou o publico da casa à loucura com dezasseis importantíssimas defesas.

Croácia 25 x Noruega 28

Dois anos depois a Noruega tinha a hipótese de vingar a perda da medalha de bronze do Europeu de 2016 frente à Croácia. Desta vez ambas as equipas lutavam pela final. A Noruega entrou melhor na primeira parte, mas a Croácia empatou na segunda parte. Chegámos então ao ultimo minuto, onde a Croácia teve uma hipótese fantástica de vencer um onde ao predispor de um livre de 7 metros, mas o gigante Torbjorn Bergerud defendeu e levou tudo para prolongamento, onde a Noruega, com mais motivação que a Croácia, levou a melhor e fez história! Bjarte Myrohl (Noruega) e Zlatko Horvat (Croácia) foram os melhores marcadores, com seis golos. Bergerud foi um herói e fez 16 fantásticas defesas.

Jogo da Medalha de Bronze

Eslovénia 31 x Croácia 30

Uma das sensações da prova contra uma seleção sempre candidata à vitória das principais provas a nível de países. Um grande jogo em expectativa! A Croácia entrou a mostrar que queria juntar à medalha de Bronze do Mundial à medalha de Bronze do Europeu de 2016 e terminou a primeira parte a vencer 18-13. Mas como há tradições que não mudam, a Eslovénia deu a “cambalhota ao marcador e venceu o jogo pela margem mínima, conquistando o terceiro lugar! Uma espetacular prestação desta jovem equipa que está no grupo de apuramento de Portugal para o Mundial (empatámos no jogo realizado no Pavilhão Nº2 da Luz). Luka Cindric foi o melhor marcador do jogo com sete golos para a Croácia. Skok e Stevanovic fizeram ambos oito defesas.

A Noruega iria conquistar, pela primeira vez, uma medalha num Mundial Fonte: France Handball 2017
A Noruega conquistou, pela primeira vez, uma medalha num Mundial
Fonte: France Handball 2017

Final

França 33 x Noruega 26

29 de janeiro de 2017, 16h30, começa a grande final do 25º Campeonato do Mundo de Andebol com um ambiente fantástico num pavilhão a abarrotar. A Noruega entrou a demonstrar que “o sonho comanda a vida” e fez uma primeira parte notável e só não foi para o intervalo a vencer porque apareceu um decisivo Vincent Gerard que fez com que a França fosse a vencer pela margem mínima para o intervalo (única vez até ao momento em que a equipa da casa teve em vantagem). Na segunda parte Gerard continuou em grande forma, permitindo que a sua equipa criasse uma vantagem confortável. A vitória foi justíssima, mas a Noruega foi uma grande vencida e não merecia que o jogo terminasse com uma diferença de sete golos. Nikola Karabatic apareceu, como sempre, nos jogos decisivos e marcou seis golos. Apesar da grande exibição de Vicent Gerard ( 11 defesas) Bergerud fez mais uma exibição, com 13 defesas. Dezoito dias depois a França é pela sexta vez campeã do Mundo de Andebol.

MVP, Sete Ideal e Curiosidade

O francês Nikola Karabatic foi considerado o MVP do Mundial, repetindo o feito de 2011, no Mundial realizado na Suécia. O sete ideal é composto pelo Francês Vicent Gerard (guarda-redes), o Norueguês Kristian Bjornsen (ponta-direito), o Francês Nedim Remili (lateral-direito), o Croata Domagol Duvnajk (central), o Norueguês Sander Sagossen (lateral-esquerdo), o Sueco Jerry Tollbring (ponta-esquerdo) e o pivot Norueguês Bjarte Myrhol. Foi batido o recorde de adeptos num jogo de Andebol de uma competição internacional no jogo entra a França e a Islância, 28 010 adeptos. Espetacular!

Foto de capa: France Handball 2017

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais da final da Taça Libertadores entre o Palmeiras de Abel Ferreira e o Flamengo

A final da Taça Libertadores está lançada e joga-se em Lima. Frente a frente estão o Palmeiras de Abel Ferreira e o Flamengo.

Hat-trick de Karim Benzema garante lugar do Al Ittihad nas meias-finais da Taça da Arábia Saudita

Este sábado, nos quartos-de-final da Taça da Arábia Saudita o Al Ittihad de Sergio Conceição venceu o Al Shabab por 4-1.

União de Santarém empata na receção à Académica: Eis os resultados do dia na Liga 3

O jogo entre o União de Santarém e a Académica terminou 1-1. A partida marcou a décima primeira jornada do Grupo B na Liga 3.

Newcastle goleia Everton e já sabe o que é vencer longe de casa na Premier League

O Newcastle ainda não tinha vencido fora de casa na Premier League e fê-lo em estilo. Goleada magpie na visita ao terreno do Everton.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus vence Cagliari e regressa às vitórias na Serie A em novo show de Kenan Yildiz

Kenan Yildiz bisou na vitória da Juventus. Emblema de Turim regressou às vitórias na Serie A depois de dois empates consecutivos.

Kika Nazareth dispensada da seleção depois da lesão sofrida no Portugal x Países Baixos

Kika Nazareth já deixou a concentração das Navegadoras. Estrela da seleção deixou o Portugal x Países Baixos lesionada.

Roberto Martínez festeja título e deixa alerta: «Das equipas campeãs mundiais sub-17, a percentagem de jogadores que chegaram à equipa principal é muito baixa»

Roberto Martínez falou aos jornalistas na sequência da festa do título dos sub-17. Selecionador de Portugal apelou à calma.