📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Champions du Monde

- Advertisement -

Meias finais

França 31 x Eslovénia 25

A Eslovénia foi uma das surpresas deste Mundial e queria sonhar com a final. Mas a equipa da casa cedo demonstrou que as surpresas iriam acabar por ali e que os les Bleus iam continuar a procurar o sexto titulo mundial. A França teve sempre na frente e não deixou a Eslovénia aproximar-se perigosamente. Nedam Remili fez um grande jogo (como habitual) e marcou seis golos para a equipa da casa. Vincent Gerard levou o publico da casa à loucura com dezasseis importantíssimas defesas.

Croácia 25 x Noruega 28

Dois anos depois a Noruega tinha a hipótese de vingar a perda da medalha de bronze do Europeu de 2016 frente à Croácia. Desta vez ambas as equipas lutavam pela final. A Noruega entrou melhor na primeira parte, mas a Croácia empatou na segunda parte. Chegámos então ao ultimo minuto, onde a Croácia teve uma hipótese fantástica de vencer um onde ao predispor de um livre de 7 metros, mas o gigante Torbjorn Bergerud defendeu e levou tudo para prolongamento, onde a Noruega, com mais motivação que a Croácia, levou a melhor e fez história! Bjarte Myrohl (Noruega) e Zlatko Horvat (Croácia) foram os melhores marcadores, com seis golos. Bergerud foi um herói e fez 16 fantásticas defesas.

Jogo da Medalha de Bronze

Eslovénia 31 x Croácia 30

Uma das sensações da prova contra uma seleção sempre candidata à vitória das principais provas a nível de países. Um grande jogo em expectativa! A Croácia entrou a mostrar que queria juntar à medalha de Bronze do Mundial à medalha de Bronze do Europeu de 2016 e terminou a primeira parte a vencer 18-13. Mas como há tradições que não mudam, a Eslovénia deu a “cambalhota ao marcador e venceu o jogo pela margem mínima, conquistando o terceiro lugar! Uma espetacular prestação desta jovem equipa que está no grupo de apuramento de Portugal para o Mundial (empatámos no jogo realizado no Pavilhão Nº2 da Luz). Luka Cindric foi o melhor marcador do jogo com sete golos para a Croácia. Skok e Stevanovic fizeram ambos oito defesas.

A Noruega iria conquistar, pela primeira vez, uma medalha num Mundial Fonte: France Handball 2017
A Noruega conquistou, pela primeira vez, uma medalha num Mundial
Fonte: France Handball 2017

Final

França 33 x Noruega 26

29 de janeiro de 2017, 16h30, começa a grande final do 25º Campeonato do Mundo de Andebol com um ambiente fantástico num pavilhão a abarrotar. A Noruega entrou a demonstrar que “o sonho comanda a vida” e fez uma primeira parte notável e só não foi para o intervalo a vencer porque apareceu um decisivo Vincent Gerard que fez com que a França fosse a vencer pela margem mínima para o intervalo (única vez até ao momento em que a equipa da casa teve em vantagem). Na segunda parte Gerard continuou em grande forma, permitindo que a sua equipa criasse uma vantagem confortável. A vitória foi justíssima, mas a Noruega foi uma grande vencida e não merecia que o jogo terminasse com uma diferença de sete golos. Nikola Karabatic apareceu, como sempre, nos jogos decisivos e marcou seis golos. Apesar da grande exibição de Vicent Gerard ( 11 defesas) Bergerud fez mais uma exibição, com 13 defesas. Dezoito dias depois a França é pela sexta vez campeã do Mundo de Andebol.

MVP, Sete Ideal e Curiosidade

O francês Nikola Karabatic foi considerado o MVP do Mundial, repetindo o feito de 2011, no Mundial realizado na Suécia. O sete ideal é composto pelo Francês Vicent Gerard (guarda-redes), o Norueguês Kristian Bjornsen (ponta-direito), o Francês Nedim Remili (lateral-direito), o Croata Domagol Duvnajk (central), o Norueguês Sander Sagossen (lateral-esquerdo), o Sueco Jerry Tollbring (ponta-esquerdo) e o pivot Norueguês Bjarte Myrhol. Foi batido o recorde de adeptos num jogo de Andebol de uma competição internacional no jogo entra a França e a Islância, 28 010 adeptos. Espetacular!

Foto de capa: France Handball 2017

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho irónico: «Ganhámos, é uma grande vitória»

José Mourinho analisou o desfecho do duelo entre Braga e Benfica, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Pau Víctor: «Vamos concentrar no nosso trabalho, se falo mais, ainda posso ser sancionado»

Pau Víctor analisou o desfecho do duelo entre Braga e Benfica, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Fredrik Aursnes: «O terceiro golo podia ter-nos dado a vitória, devia ter sido golo, não há falta nenhuma»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do duelo entre Braga e Benfica, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os destaques do Braga x Benfica

O Braga recebeu o Benfica no duelo da 16.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio Municipal de Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa do mercado de janeiro? Manchester United em negociações para garantir avançado a entrar em final de contrato com o Auxerre

O Manchester United encontra-se em negociações para garantir a contratação de Lassine Sinayoko, jogador que representa o Auxerre.

Fredrik Aursnes empata encontro no Estádio Municipal de Braga com um golaço

O Braga defronta o Benfica na 16.ª jornada da Primeira Liga. Fredrik Aursnes restabeleceu a igualdade ao minuto 53'.

Sporting x Rio Ave: eis os onzes iniciais para o encontro da Primeira Liga

O Sporting e o Rio Ave enfrentam-se durante a noite deste domingo, em jogo da 16.ª jornada da Primeira Liga.