Dynamo-Viktor 27-27 Madeira SAD: Faltou a vitória

- Advertisement -

O Madeira Sad foi, este sábado, à Rússia disputar a primeira mão dos quartos de final da Challenge Cup contra o Dynamo-Viktor, onde empatou por 27-27. A equipa russa disputa pela primeira vez uma competição europeia. O jogo iniciou-se às 19 horas locais, menos três em Portugal.

Apesar da condição do Madeira Sad de cabeça de série, a tarefa já se adivinhava difícil. Uma deslocação a um terreno desconhecido e com um ambiente adverso em que a equipa da casa contou com grande afluência e apoio dos adeptos russos.

A equipa portuguesa começou muito bem o jogo e conseguiu dominar a equipa da casa nos minutos iniciais. Coesão defensiva e disciplina foram fundamentais para conter o Dynamo-Viktor, com o guarda-redes do Madeira Sad, Luis Carvalho, a realizar algumas defesas fantásticas. Nos últimos 5 minutos da primeira parte apenas houve um golo – o jogo acalmou e as equipas começaram a gerir-se para a segunda parte.

A segunda parte começou e os russos marcaram primeiro, mas a tendência do jogo manteve-se, com nenhuma das equipas a dominar claramente. O Madeira Sad descolou-se e esteve a ganhar por quatro golos (18-22) mas o Dynamo-Viktor, com um parcial de 5-0, conseguiu colocar-se pela primeira vez na frente do marcador (23-22), aos 17 minutos da segunda parte.

O jogo esteve dividido até ao fim, com o Madeira Sad a voltar a estar em vantagem mas os russos conseguiram empatar num final de jogo muito competitivo (27-27), e deixar a decisão da eliminatória em aberto para deslocação à Madeira. O Madeira Sad realizou um bom jogo, com um bom trabalho coletivo. Luis Carvalho, à baliza, e Elledy Semedo, com 11 golos marcados destacaram-se pelas boas exibições. Da equipa russa destacou-se Anton Otrezov com nove golos.

O treinador do Madeira SAD, Paulo Fidalgo
Fonte: Madeira SAD

O resultado deixa boas perspetivas para a equipa portuguesa seguir em frente na prova e demonstrou, este sábado, estar à altura do acontecimento e ser bem capaz de passar esta fase, apesar de ter cedido o empate.

Faltou a vitória à equipa portuguesa, que deixou uma boa imagem na Challenge Cup. O próximo jogo vai realizar-se dia 31 de Março às 17 horas no pavilhão do Funchal.

Já se sabe que o adversário desta eliminatória vai jogar contra o AEK de Atenas, ou contra o HC Berchem – o AEK venceu a primeira mão, este sábado, por 32-25. As meias finais estão agendadas para a segunda metade do mês de Abril.

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nacional da Madeira x FC Porto: há a possibilidade do nevoeiro intrometer-se na partida?

O encontro entre o Nacional da Madeira e o FC Porto não corre o risco de ser adiado devido à presença de nevoeiro na Choupana.

Toluca vence e regressa ao pódio da Liga Mexicana com golo de Paulinho

Paulinho marcou o único golo da vitória do Toluca sobre o Tijuana, num jogo a contar para a sexta jornada da Liga Mexicana.

Hugo Oliveira tenta (começar a) reverter histórico contra o Sporting

Hugo Oliveira vai enfrentar pela terceira vez o Sporting na sua carreira. O técnico do Famalicão soma duas derrotas contra os leões.

Ainda te lembras de Renzo Saravia? É desejado por histórico europeu

Renzo Saravia encontra-se livre no mercado e interessa ao Valência, que lhe pode oferecer um contrato até ao final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Paciência voltou a marcar ao Benfica 7 anos depois

Gonçalo Paciência voltou a marcar um golo ao Benfica, depois de ter feito um tento às águias em 2019, quando representava o Frankfurt.

Benfica vai reavaliar jogador durante este sábado

O Benfica vai reavaliar Tomás Araújo, que apresentou queixas no joelho direito durante a primeira parte do jogo frente ao Santa Clara.

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.