📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dynamo-Viktor 27-27 Madeira SAD: Faltou a vitória

- Advertisement -

O Madeira Sad foi, este sábado, à Rússia disputar a primeira mão dos quartos de final da Challenge Cup contra o Dynamo-Viktor, onde empatou por 27-27. A equipa russa disputa pela primeira vez uma competição europeia. O jogo iniciou-se às 19 horas locais, menos três em Portugal.

Apesar da condição do Madeira Sad de cabeça de série, a tarefa já se adivinhava difícil. Uma deslocação a um terreno desconhecido e com um ambiente adverso em que a equipa da casa contou com grande afluência e apoio dos adeptos russos.

A equipa portuguesa começou muito bem o jogo e conseguiu dominar a equipa da casa nos minutos iniciais. Coesão defensiva e disciplina foram fundamentais para conter o Dynamo-Viktor, com o guarda-redes do Madeira Sad, Luis Carvalho, a realizar algumas defesas fantásticas. Nos últimos 5 minutos da primeira parte apenas houve um golo – o jogo acalmou e as equipas começaram a gerir-se para a segunda parte.

A segunda parte começou e os russos marcaram primeiro, mas a tendência do jogo manteve-se, com nenhuma das equipas a dominar claramente. O Madeira Sad descolou-se e esteve a ganhar por quatro golos (18-22) mas o Dynamo-Viktor, com um parcial de 5-0, conseguiu colocar-se pela primeira vez na frente do marcador (23-22), aos 17 minutos da segunda parte.

O jogo esteve dividido até ao fim, com o Madeira Sad a voltar a estar em vantagem mas os russos conseguiram empatar num final de jogo muito competitivo (27-27), e deixar a decisão da eliminatória em aberto para deslocação à Madeira. O Madeira Sad realizou um bom jogo, com um bom trabalho coletivo. Luis Carvalho, à baliza, e Elledy Semedo, com 11 golos marcados destacaram-se pelas boas exibições. Da equipa russa destacou-se Anton Otrezov com nove golos.

O treinador do Madeira SAD, Paulo Fidalgo
Fonte: Madeira SAD

O resultado deixa boas perspetivas para a equipa portuguesa seguir em frente na prova e demonstrou, este sábado, estar à altura do acontecimento e ser bem capaz de passar esta fase, apesar de ter cedido o empate.

Faltou a vitória à equipa portuguesa, que deixou uma boa imagem na Challenge Cup. O próximo jogo vai realizar-se dia 31 de Março às 17 horas no pavilhão do Funchal.

Já se sabe que o adversário desta eliminatória vai jogar contra o AEK de Atenas, ou contra o HC Berchem – o AEK venceu a primeira mão, este sábado, por 32-25. As meias finais estão agendadas para a segunda metade do mês de Abril.

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alerta Benfica: Dodi Lukebakio tem lesão grave e está fora de combate até janeiro

O problema físico de Dodi Lukebakio é preocupante. Extremo do Benfica a contas com uma fratura do tornozelo esquerdo.

Portugal Sub-21 fecha 2025 com melhor ataque e melhor defesa de toda a fase de qualificação

A Seleção Nacional de Sub-21 entrou da melhor forma na qualificação para o Euro 2027 com Luís Freire. A equipa das quinas tem o melhor ataque e melhor defesa, entre todas as formações.

Ex-Benfica interessado em contratar Rafa Silva depois da polémica com o Besiktas

Rafa Silva quer sair do Besiktas e tem mais um interessado: o Al Ahli. Caso entre o jogador e o clube turco ainda vai fazer correr muita água.

Parma afasta-se de Rui Patrício e já tem definido o novo guarda-redes para reforçar o plantel

O Parma vai avançar para a contratação de Vicente Guaita. O clube da Serie A esteve também de olho na contratação de Rui Patrício.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC ataca FPF: «Futebol português não pode continuar a ser gerido em reuniões privadas de um pequeno círculo conveniente de quatro»

O Vitória SC deixou duras críticas contra a Federação Portuguesa de Futebol. O presidente do clube, António Miguel Cardoso, acusou a entidade de apenas ter preocupação com quatro equipas.

Pinto da Costa surge na lista dos jurados dos Globe Soccer Awards

Já são conhecidos os concorrentes aos vários prémios dos Globe Soccer Awards. Pinto da Costa aparece como... jurado.

Cesc Fábregas sobre internacional espanhol: «Precisa do golo e está desolado»

Cesc Fàbregas abordou o momento de forma de Nico Paz e Álvaro Morata. O avançado espanhol ainda não apontou nenhum golo ao serviço do Como 1907.