Dynamo-Viktor 27-27 Madeira SAD: Faltou a vitória

- Advertisement -

O Madeira Sad foi, este sábado, à Rússia disputar a primeira mão dos quartos de final da Challenge Cup contra o Dynamo-Viktor, onde empatou por 27-27. A equipa russa disputa pela primeira vez uma competição europeia. O jogo iniciou-se às 19 horas locais, menos três em Portugal.

Apesar da condição do Madeira Sad de cabeça de série, a tarefa já se adivinhava difícil. Uma deslocação a um terreno desconhecido e com um ambiente adverso em que a equipa da casa contou com grande afluência e apoio dos adeptos russos.

A equipa portuguesa começou muito bem o jogo e conseguiu dominar a equipa da casa nos minutos iniciais. Coesão defensiva e disciplina foram fundamentais para conter o Dynamo-Viktor, com o guarda-redes do Madeira Sad, Luis Carvalho, a realizar algumas defesas fantásticas. Nos últimos 5 minutos da primeira parte apenas houve um golo – o jogo acalmou e as equipas começaram a gerir-se para a segunda parte.

A segunda parte começou e os russos marcaram primeiro, mas a tendência do jogo manteve-se, com nenhuma das equipas a dominar claramente. O Madeira Sad descolou-se e esteve a ganhar por quatro golos (18-22) mas o Dynamo-Viktor, com um parcial de 5-0, conseguiu colocar-se pela primeira vez na frente do marcador (23-22), aos 17 minutos da segunda parte.

O jogo esteve dividido até ao fim, com o Madeira Sad a voltar a estar em vantagem mas os russos conseguiram empatar num final de jogo muito competitivo (27-27), e deixar a decisão da eliminatória em aberto para deslocação à Madeira. O Madeira Sad realizou um bom jogo, com um bom trabalho coletivo. Luis Carvalho, à baliza, e Elledy Semedo, com 11 golos marcados destacaram-se pelas boas exibições. Da equipa russa destacou-se Anton Otrezov com nove golos.

O treinador do Madeira SAD, Paulo Fidalgo
Fonte: Madeira SAD

O resultado deixa boas perspetivas para a equipa portuguesa seguir em frente na prova e demonstrou, este sábado, estar à altura do acontecimento e ser bem capaz de passar esta fase, apesar de ter cedido o empate.

Faltou a vitória à equipa portuguesa, que deixou uma boa imagem na Challenge Cup. O próximo jogo vai realizar-se dia 31 de Março às 17 horas no pavilhão do Funchal.

Já se sabe que o adversário desta eliminatória vai jogar contra o AEK de Atenas, ou contra o HC Berchem – o AEK venceu a primeira mão, este sábado, por 32-25. As meias finais estão agendadas para a segunda metade do mês de Abril.

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jamie Carragher critica comentários de José Mourinho: «É um pouco hipócrita vindo de Mourinho»

Jamie Carragher criticou a posição de José Mourinho sobre os festejos de Vinícius Júnior, apontando que o português faz o mesmo.

Trent Alexander-Arnold comenta a acusação de racismo de Vinícius Júnior: «Isto arruinou a nossa noite. É uma vergonha para o desporto, é uma vergonha...

Trent Alexander-Arnold falou após o Benfica x Real Madrid, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O lateral inglês comentou a polémica com Vinícius Júnior.

Vinícius Júnior foi capa na imprensa espanhola: «Executor e Vítima»

A imprensa espanhola defendeu Vinícius Júnior no caso de acusações de racismo a Gianluca Prestianni. O brasileiro foi descrito como «Executor e Vítima».

André Lima ataca Vinícius Júnior: «Por estas e por outras é que dificilmente vai ganhar uma Bola de Ouro»

André Lima deixou críticas para Vinícius Júnior, após o encontro entre o Benfica e o Real Madrid nos playoffs da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

UEFA emite comunicado após acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni

A UEFA já emitiu um comunicado sobre a acusação de racismo entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni e garantiu que os relatórios de jogo já estão a ser analisados.

Luisão comenta acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni: «Foi ato racista sim e eu estou envergonhado com isso»

Luisão garantiu que a ação entre Vinícius e Gianluca Prestianni conteve um ato de racismo. O antigo capitão do Benfica afirmou estar envergonhado com a situação.

Nicolás Otamendi mostrou tatuagem de campeão do mundo a Vinícius Júnior e a imprensa brasileira reagiu

Nicolás Otamendi tentou provocar Vinícius Júnior mostrando-lhe a sua tatuagem de campeão do mundo. Imprensa brasileira veio em defesa do extremo.