O Madeira Sad foi, este sábado, à Rússia disputar a primeira mão dos quartos de final da Challenge Cup contra o Dynamo-Viktor, onde empatou por 27-27. A equipa russa disputa pela primeira vez uma competição europeia. O jogo iniciou-se às 19 horas locais, menos três em Portugal.

Apesar da condição do Madeira Sad de cabeça de série, a tarefa já se adivinhava difícil. Uma deslocação a um terreno desconhecido e com um ambiente adverso em que a equipa da casa contou com grande afluência e apoio dos adeptos russos.

A equipa portuguesa começou muito bem o jogo e conseguiu dominar a equipa da casa nos minutos iniciais. Coesão defensiva e disciplina foram fundamentais para conter o Dynamo-Viktor, com o guarda-redes do Madeira Sad, Luis Carvalho, a realizar algumas defesas fantásticas. Nos últimos 5 minutos da primeira parte apenas houve um golo – o jogo acalmou e as equipas começaram a gerir-se para a segunda parte.

A segunda parte começou e os russos marcaram primeiro, mas a tendência do jogo manteve-se, com nenhuma das equipas a dominar claramente. O Madeira Sad descolou-se e esteve a ganhar por quatro golos (18-22) mas o Dynamo-Viktor, com um parcial de 5-0, conseguiu colocar-se pela primeira vez na frente do marcador (23-22), aos 17 minutos da segunda parte.

Anúncio Publicitário

O jogo esteve dividido até ao fim, com o Madeira Sad a voltar a estar em vantagem mas os russos conseguiram empatar num final de jogo muito competitivo (27-27), e deixar a decisão da eliminatória em aberto para deslocação à Madeira. O Madeira Sad realizou um bom jogo, com um bom trabalho coletivo. Luis Carvalho, à baliza, e Elledy Semedo, com 11 golos marcados destacaram-se pelas boas exibições. Da equipa russa destacou-se Anton Otrezov com nove golos.

O treinador do Madeira SAD, Paulo Fidalgo
Fonte: Madeira SAD

O resultado deixa boas perspetivas para a equipa portuguesa seguir em frente na prova e demonstrou, este sábado, estar à altura do acontecimento e ser bem capaz de passar esta fase, apesar de ter cedido o empate.

Faltou a vitória à equipa portuguesa, que deixou uma boa imagem na Challenge Cup. O próximo jogo vai realizar-se dia 31 de Março às 17 horas no pavilhão do Funchal.

Já se sabe que o adversário desta eliminatória vai jogar contra o AEK de Atenas, ou contra o HC Berchem – o AEK venceu a primeira mão, este sábado, por 32-25. As meias finais estão agendadas para a segunda metade do mês de Abril.