Muitos pensavam que o plantel do SL Benfica já estava fechado para a época 2018/2019, mas no passado dia quatro de setembro o clube anunciou nas redes sociais a contratação do internacional francês de 32 anos Kevynn Nyokas. O francês já conquistou vários títulos importantes, tais como um Campeonato Europeu, um Campeonato do Mundo e uma Taça EHF.

No final do ano passado, muitos apontavam que seria necessário ao Benfica reforçar-se em três posições para conseguir aumentar as hipóteses de conquistar o título: a posição de guarda-redes, ponta direito e lateral direito. As duas primeiras já estavam asseguradas no inicio da época com as contratações de Ristovski e Carlos Martins.

Tudo indicava que o lateral direito não iria chegar, apesar de se ter falado no interesse em Kyril Lazarov. Entretanto, Nyokas chegou e com ele vem uma grande expetativa. Certamente que o francês será uma grande ajuda para o plantel, se conseguir manter-se afastado das lesões.

Carlos Resende conta com um plantel cheio de qualidade para atacar o título
Fonte: SL Benfica

Esta é a grande questão do plantel benfiquista. Uma equipa forte com muitas opções, mas jogadores com grandes problemas físicos. Neste momento a primeira linha da equipa de Carlos Resende é composta por: Alex Cavalcanti, Arthur Patrianova, Nuno Grilo, Pedro Seabra, João Silva, Francisco Pereira, Belone Moreira, Stefan Terzic e Kevynn Nyokas.

A equipa da Luz tem qualidade suficiente para lutar pelo título, mas o nível do FC Porto e principalmente do Sporting CP também é muito elevado. Grandes notícias para o Andebol português que continua a ver o seu nível elevado.

Foto de Capa: SL Benfica

Comentários