- Advertisement -

Atualmente a centralização de Portugal em Lisboa e no Porto é um tema debatido de forma acesa. No entanto, esta centralização vem-se notando no Andebol Português nos últimos anos. As principais equipas formam-se nas zonas de Lisboa, Porto e Algarve, deixando o Alentejo como um autêntico deserto.

Claro que a diminuição da população jovem nesta zona é um importante fator para este facto, mas a verdade é que a Federação nada tem feito para apoiar os poucos clubes que ainda conseguem sobreviver no Alentejo. Neste momento são apenas cinco os clubes que ainda praticam a modalidade no Alentejo: CCP Serpa, ACR Zona Azul, CAUTCHÚ (distrito de Beja), NA Redondo e Évora AC (distrito de Évora). Para agravar esta situação, as Associações de Beja e Évora foram extintas.

Mas os clubes, apesar das dificuldades que atravessam, continuam a dar o máximo com as condições que têm. No escalão de Infantis, as equipas do NA Redondo e do Évora AC disputaram a Final Four de acesso ao Encontro Nacional de Infantis Masculinos. A equipa de Évora conquistou o 23º lugar, à frente de equipas como o Vitória Setúbal, do Avanca e Vela Tavira.

Equipa de infantis do Evora AC
Fonte: PhotoReport.in

Já no escalão de Iniciados, a Fase de Apuramento para a Fase Final da Zona 2 foi realizada em Beja e organizada pelo ACR Zona Azul, que também participou nessa Fase, vencendo o grupo com três vitórias e três jogos. Na Fase Final, a equipa conquistou o 4º lugar, com os mesmos pontos do Sporting CP.

Equipa de Iniciados do ACR Zona Azul
Fonte: ACR Zona Azul
Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andoni Iraola: entre um regresso a casa ou uma ‘promoção’ ao Big 6

Andoni Iraola tem sido apontado ao comando técnico do Athletic, mas também pode aceitar o desafio de se manter em Inglaterra.

Atenção, Roberto Martínez: FC Porto comunica lesão de Diogo Costa

O FC Porto emitiu esta segunda-feira um comunicado oficial sobre a situação de Diogo Costa. Guarda-redes sofreu lesão nos adutores.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A pressão do FC Porto é homem a homem e, quando isso acontece, é importante tentar explorar...

O FC Porto derrotou o Braga por 2-1 na 27.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Hóquei em Patins: FC Porto oficializa renovação de Carlo Di Benedetto

Carlo Di Benedetto renova contrato com o FC Porto até 2030. Dragões já oficializaram esta segunda-feira através de comunicado.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca reforça interesse do Galatasaray em Bernardo Silva: eis o que dizem

Imprensa turca garante que o Galatasaray quer contratar Bernardo Silva e que Ilkay Gundogan pode entrar em cena.

Taça de Portugal: Queixa do FC Porto contra Luis Suárez «arquivada parcialmente»

Já se conhece a decisão do Conselho de Disciplina da FPF sobre a queixa do FC Porto contra Luis Suárez. Processo foi «arquivado parcialmente».

Chegou no mercado de inverno e já ganhou 1 título pelo Manchester City: «Deus tem um plano»

Antoine Semenyo foi um dos titulares do Manchester City contra o Arsenal na final da Taça da Liga Inglesa. Extremo já reagiu.