📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Atualmente a centralização de Portugal em Lisboa e no Porto é um tema debatido de forma acesa. No entanto, esta centralização vem-se notando no Andebol Português nos últimos anos. As principais equipas formam-se nas zonas de Lisboa, Porto e Algarve, deixando o Alentejo como um autêntico deserto.

Claro que a diminuição da população jovem nesta zona é um importante fator para este facto, mas a verdade é que a Federação nada tem feito para apoiar os poucos clubes que ainda conseguem sobreviver no Alentejo. Neste momento são apenas cinco os clubes que ainda praticam a modalidade no Alentejo: CCP Serpa, ACR Zona Azul, CAUTCHÚ (distrito de Beja), NA Redondo e Évora AC (distrito de Évora). Para agravar esta situação, as Associações de Beja e Évora foram extintas.

Mas os clubes, apesar das dificuldades que atravessam, continuam a dar o máximo com as condições que têm. No escalão de Infantis, as equipas do NA Redondo e do Évora AC disputaram a Final Four de acesso ao Encontro Nacional de Infantis Masculinos. A equipa de Évora conquistou o 23º lugar, à frente de equipas como o Vitória Setúbal, do Avanca e Vela Tavira.

Equipa de infantis do Evora AC
Fonte: PhotoReport.in

Já no escalão de Iniciados, a Fase de Apuramento para a Fase Final da Zona 2 foi realizada em Beja e organizada pelo ACR Zona Azul, que também participou nessa Fase, vencendo o grupo com três vitórias e três jogos. Na Fase Final, a equipa conquistou o 4º lugar, com os mesmos pontos do Sporting CP.

Equipa de Iniciados do ACR Zona Azul
Fonte: ACR Zona Azul
Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já vão 28 anos: A última vez que a Escócia e a Áustria foram ao Mundial

A Escócia e a Áustria qualificaram-se diretamente para o Mundial 2026. Ambas as seleções não iam ao torneio desde 1998.

Com Portugal incluído: eis os 12 cabeças de série no pote 1 do sorteio do Mundial 2026

Portugal vai ser cabeça de série no Mundial 2026. Já são conhecidas as 12 seleções do pote 1 para o sorteio.

André Villas-Boas esteve com Pedro Proença antes de falar ao Conselho de Arbitragem

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, reuniu-se também com Pedro Proença antes do encontro com o Conselho de Arbitragem.

Rival do Besiktas afasta-se da corrida por Rafa Silva

O Galatasaray está fora da corrida por Rafa Silva. O clube de Istambul foi apontado como possível destino do avançado português, mas a imprensa turca garante que a equipa não pretende o jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Oyarzabal mantém registo imparável por Espanha e envolveu-se sempre em golos nos últimos 9 jogos

Mikel Oyarzabal é um dos jogadores em melhor forma por Espanha. O avançado de 28 anos somou oito golos e sete assistências nos últimos nove encontros oficiais.

Atenção: Nuno Santos está de volta depois de 389 dias da grave lesão

Nuno Santos está preparado para voltar aos treinos do Sporting. Foram 389 dias de fora e 59 jogos falhados para o ala.

Andy Robertson guiou a Escócia ao Mundial 2026 e emocionou-se nos festejos: «Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça»

Andy Robertson, capitão da Escócia, deixou um testemunho emocionado após a qualificação escocesa para o Mundial 2026. Defesa lembrou Diogo Jota.