Anterior1 de 4Próximo

Cabeçalho modalidadesO inicio da maior competição de Nações a nível Europeu está marcada para dia 12 de janeiro. Mas o que devemos esperar desta competição? Quem são os favoritos? A equipa surpresa? Os melhores jogadores? O jogador revelação? A resposta a tudo isso vai estar presente neste artigo. (Podes ler sobre os restantes grupos aqui: Grupo A; Grupo C; Grupo D)

Grupo B
França

França é a principal candidata à conquista do Europeu Fonte: EHF Euro Croatia 2018
França é a principal candidata à conquista do Europeu
Fonte: EHF Euro Croatia 2018

Pouco mais há a acrescentar a tudo o que se sabe sobre a maior potência do Andebol Mundial. A alcunha Les Experts diz tudo sobre esta geração que é uma das melhores de sempre. Nos últimos 23 anos, venceram todos os trofeus da sua história: seis Campeonatos do Mundo, três Campeonatos Europeus e dois Jogos Olímpicos. São a única equipa da história vencedores das três principais competições ao mesmo tempo. Dos jovens Remilli e Fábregas até os experientes Karabatic e Sorhaindo, a França é a principal candidata à conquista do Europeu. Este é também um ano especial, porque será a primeira vez em muitos anos que Daniel Narcisse e Tierry Omeyer não estarão presentes numa Competição Internacional, já que se retiraram em 2017.

Jogadores chave:

Nikola Karabatic:Melhor jogador do mundo em 2007, 2014 e 2016. Isto era suficiente para descrever a importância e a qualidade do, para muitos, melhor jogador Francês (se não do Mundo) da história. Os seus 52 títulos são mais uma prova da sua qualidade.

Cedric Sorhaindo: Jogador do Barcelona, é um dos melhores pivots do mundo. Juntamente com Nikola Karabatic formam uma defesa central de grande nível e que todos invejam. Desde 2009, que é um membro fulcral dos Les Bleus, sendo o capitão da seleção desde 2017.

Anterior1 de 4Próximo

Comentários