Época 2016/2017: O que se passou durante o ano?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Depois de Portugal ter falhado a qualificação para o Campeonato Europeu de 2018 na Croácia terminou a época em Portugal. É altura, antes de partirmos de férias, de fazer um rescaldo de tudo o que se passou ao longo deste longo ano.

Vamos começar pelo Campeonato Nacional de Andebol 1. Este ano a principal competição nacional voltou ao seu formato habitual. A primeira fase com 14 equipas que depois se dividem em dois grupos na Fase Final: o grupo A, com as seis melhores equipas da Primeira Fase, onde se decide o campeão e quem se apura para as competições europeias, e o grupo B, o grupo de manutenção.

Este ano ficou marcado pela incerteza com uma grande luta até ao final entre o Sporting CP e o FC Porto. Os azuis e brancos, a certa altura do ano, pareciam estar na frente da corrida (foram invencíveis durante a grande maioria da época) mas os verdes e brancos nunca desistiram e venceram na reta final, mesmo mudando de treinador e com algumas “escorregadelas” (podem agradecer aos rivais SL Benfica a conquista do campeonato).

O Sporting CP qualificou-se para a EHF Champions League, o FC Porto e o SL Benfica qualificaram-se para a EHF Cup (apesar de ainda existirem hipóteses de o FC Porto participar na EHF Champions League) e o ABC para a EHF Challenge Cup, mas decidiu não participar em provas europeias até recuperar o dinheiro investido devido à participação na Champions League este ano. O SC Horta e o AA São Mamede desceram de divisão. O CD São Bernardo e o CD Xico Andebol fazem o caminho inverso.

O Sporting CP voltou aos títulos vários anos depois. Fonte: Sporting CP
O Sporting CP voltou aos títulos vários anos depois
Fonte: Sporting CP
Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.