Época 2017/2018: O que esperar?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA época apenas terminou há algumas semanas e a grande maioria das equipas já anda a preparar a próxima época, tentando colmatar as falhas e manter as peças chaves para os bons resultados

Vamos começar pelos Campeões Nacionais, o Sporting Clube de Portugal: depois de uma grande época (resultado de um grande investimento no verão passado) o principal objetivo dos “leões” será manter a estrutura da equipa. Para ajudar nesse objetivo, o ex-internacional português Carlos Galambas foi contratado para diretor de Andebol do SCP. Hugo Canela deve-se manter nos comandos das equipas. Ivan Nikcevic e Bosko Bjelanovic renovaram o seu contrato.

A única saída confirmada é a de Marco Oneto, apesar de se falar que Igor Zabic também pode estar de saída. Apesar de não haver nenhuma contratação confirmada especula-se que possam chegar aos verdes e brancos duas contratações sonantes: Tiago Rocha, capitão da seleção nacional e jogador do Wisla Plock, equipa com experiência na EHF Champions League, e o ponta esquerdo brasileiro Filipe Borges.

Bosko Bjelanovic pretende “dar continuidade aos sucessos que tivemos este ano” Fonte: Sporting CP
Bosko Bjelanovic pretende “dar continuidade aos sucessos que tivemos este ano”
Fonte: Sporting CP

Passemos agora para os vice-campeões nacionais, o FC Porto: como seria de esperar, após dois anos sem conquistas, o treinador Ricardo Costa abandonou o cargo (assinando pelo FC Gaia, da Segunda Divisão Nacional) e o dinamarquês Lars Walther, ex-treinador do Kadetten Schaffhaunsen, que já jogou em Portugal pelo Sporting e pelo Marítimo assumiu o cargo. Apesar de não haver nenhuma contratação nem saída confirmada, é possível de Alexis Borges deixe o clube para assinar pelo FC Barcelona. Alejandro Carreras, cubano, foi emprestado ao Pontault-Combault.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitórias no Atletismo e UFC – Diário do Mundial 2026 #24

França e Marrocos são os primeiros apurados para os quartos de final do Mundial 2026. Nos oitavos, vitórias sobre Paraguai e Canadá.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026 este domingo, 5 de julho?

Continuam a ser jogados os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite deste domingo, 5 de julho.

Já está definido o 1º jogo dos quartos de final do Mundial 2026

França e Marrocos vão defrontar-se no primeiro jogo dos quartos de final do Mundial 2026. Chaveamento vai começando a ganhar forma.

França fura bloqueio do Paraguai e garante apuramento para os oitavos de final do Mundial 2026

A França venceu o Paraguai e está nos quartos de final do Mundial 2026. Vitória pela margem mínima apurou os franceses.

PUB

Mais Artigos Populares

Para ajudar o Benfica? Alvo dos encarnados é colega de antigo jogador das águias (que passou sem grande sucesso pela Luz)

Jakub Kaminski é o alvo do Benfica no mercado de verão. O extremo é colega de Luca Waldschmidt no Colónia.

Benfica pode seguir receita de sucesso do FC Porto

O FC Porto tem apostado em jogadores polacos, com os atletas a destacarem-se. O Benfica pode seguir o mesmo caminho.

Unai Simón: «Cristiano Ronaldo não é o mesmo de há uns anos

Unai Simón realizou a antevisão ao jogo entre Portugal e Espanha. O guarda-redes falou também de Cristiano Ronaldo, avançado luso.