Época 2017/2018: O que esperar?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA época apenas terminou há algumas semanas e a grande maioria das equipas já anda a preparar a próxima época, tentando colmatar as falhas e manter as peças chaves para os bons resultados

Vamos começar pelos Campeões Nacionais, o Sporting Clube de Portugal: depois de uma grande época (resultado de um grande investimento no verão passado) o principal objetivo dos “leões” será manter a estrutura da equipa. Para ajudar nesse objetivo, o ex-internacional português Carlos Galambas foi contratado para diretor de Andebol do SCP. Hugo Canela deve-se manter nos comandos das equipas. Ivan Nikcevic e Bosko Bjelanovic renovaram o seu contrato.

A única saída confirmada é a de Marco Oneto, apesar de se falar que Igor Zabic também pode estar de saída. Apesar de não haver nenhuma contratação confirmada especula-se que possam chegar aos verdes e brancos duas contratações sonantes: Tiago Rocha, capitão da seleção nacional e jogador do Wisla Plock, equipa com experiência na EHF Champions League, e o ponta esquerdo brasileiro Filipe Borges.

Bosko Bjelanovic pretende “dar continuidade aos sucessos que tivemos este ano” Fonte: Sporting CP
Bosko Bjelanovic pretende “dar continuidade aos sucessos que tivemos este ano”
Fonte: Sporting CP

Passemos agora para os vice-campeões nacionais, o FC Porto: como seria de esperar, após dois anos sem conquistas, o treinador Ricardo Costa abandonou o cargo (assinando pelo FC Gaia, da Segunda Divisão Nacional) e o dinamarquês Lars Walther, ex-treinador do Kadetten Schaffhaunsen, que já jogou em Portugal pelo Sporting e pelo Marítimo assumiu o cargo. Apesar de não haver nenhuma contratação nem saída confirmada, é possível de Alexis Borges deixe o clube para assinar pelo FC Barcelona. Alejandro Carreras, cubano, foi emprestado ao Pontault-Combault.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e da derrota do Braga na Europa League

Portugal fechou esta quinta-feira as contas do sexto lugar do Ranking UEFA. Conhece as novidades depois da vitória do FC Porto e da derrota do Braga.

Bruno Sá explica postura no debate e faz apelo ao Sporting: «É necessário uma oposição vigilante»

Bruno Sá esteve no debate à presidência do Sporting com Frederico Varandas. Candidato teceu declarações aos jornalistas após o debate.

Frederico Varandas reage ao debate e à derrota do Sporting contra o Bodo/Glimt: «Não é um nome muito sexy, mas já eliminaram equipas muito...

Frederico Varandas esteve no debate à presidência do Sporting com Bruno Sá. Candidato teceu declarações aos jornalistas após o debate.

Eis todo o debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá à presidência do Sporting

Frederico Varandas e Bruno Sá realizam o debate para as eleições do Sporting. Dois candidatos discutem presidência dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens revela mensagem que passou ao balneário do Braga: «Se querem estar nos quartos-de-final da Europa League vão ter que superar dificuldades»

Carlos Vicens falou com os jornalistas após o apito final do Ferencváros x Braga dos oitavos-de-final da Europa League.

Diogo Costa e o regresso de Portugal ao 6.º lugar do ranking UEFA: «Ficamos muito contentes por ajudar»

Diogo Costa reagiu ao desfecho do Estugarda x FC Porto. Encontro marcou a primeira mão dos oitavos de final da Europa League.

Sporting bate Dínamo Bucareste e vai enfrentar o Wisla Plock na Champions League de Andebol

O Sporting terminou no 6.º lugar do Grupo A da Champions League de Andebol, após vencer em casa o Dínamo Bucareste por 30-29.