Época 2017/2018: O que esperar?

    Cabeçalho modalidadesA época apenas terminou há algumas semanas e a grande maioria das equipas já anda a preparar a próxima época, tentando colmatar as falhas e manter as peças chaves para os bons resultados

    Vamos começar pelos Campeões Nacionais, o Sporting Clube de Portugal: depois de uma grande época (resultado de um grande investimento no verão passado) o principal objetivo dos “leões” será manter a estrutura da equipa. Para ajudar nesse objetivo, o ex-internacional português Carlos Galambas foi contratado para diretor de Andebol do SCP. Hugo Canela deve-se manter nos comandos das equipas. Ivan Nikcevic e Bosko Bjelanovic renovaram o seu contrato.

    A única saída confirmada é a de Marco Oneto, apesar de se falar que Igor Zabic também pode estar de saída. Apesar de não haver nenhuma contratação confirmada especula-se que possam chegar aos verdes e brancos duas contratações sonantes: Tiago Rocha, capitão da seleção nacional e jogador do Wisla Plock, equipa com experiência na EHF Champions League, e o ponta esquerdo brasileiro Filipe Borges.

    Bosko Bjelanovic pretende “dar continuidade aos sucessos que tivemos este ano” Fonte: Sporting CP
    Bosko Bjelanovic pretende “dar continuidade aos sucessos que tivemos este ano”
    Fonte: Sporting CP

    Passemos agora para os vice-campeões nacionais, o FC Porto: como seria de esperar, após dois anos sem conquistas, o treinador Ricardo Costa abandonou o cargo (assinando pelo FC Gaia, da Segunda Divisão Nacional) e o dinamarquês Lars Walther, ex-treinador do Kadetten Schaffhaunsen, que já jogou em Portugal pelo Sporting e pelo Marítimo assumiu o cargo. Apesar de não haver nenhuma contratação nem saída confirmada, é possível de Alexis Borges deixe o clube para assinar pelo FC Barcelona. Alejandro Carreras, cubano, foi emprestado ao Pontault-Combault.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Palma
    Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
    Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.