Época de títulos e vitórias para o Andebol do Sporting

Cabeçalho modalidades

Terminada a temporada, o ecletismo do Sporting Clube de Portugal voltou a comprovar-se, desta feita no andebol. Os leões somaram esta temporada, o título nacional, a Taça Challenge e ainda a presença na final da Taça de Portugal.

A equipa leonina viveu momentos complicados esta época, com mudanças no comando técnico e nem sempre os resultados foram coincidentes com a qualidade do plantel. No entanto, desde a entrada de Hugo Canela para a liderança da equipa técnica, a equipa transformou-se.

No campeonato, o Sporting sagrou-se campeão nacional na derradeira jornada diante o eterno rival, o Benfica, por 25-23. Nesta última jornada, o Sporting dependia apenas de si próprio e com o apoio dos sportinguistas no Pavilhão Multiusos de Odivelas, conseguiu o título que fugia há várias temporadas. Os leões terminaram esta fase final do campeonato, somando 59 pontos, mais um que o Porto e mais sete que o Benfica.

O Sporting conquistou dois dos três principais objetivos da temporada Fonte: Sporting Clube de Portugal - Andebol
O Sporting conquistou dois dos três principais objetivos da temporada
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Dias antes, os comandados de Hugo Canela, haviam conquistado a Taça Challenge pela segunda vez na história da modalidade. Um feito notável, o Sporting conquistou assim, o 25º título europeu sendo o terceiro clube com mais provas europeias apenas superado por Barcelona e Real Madrid. Pelo caminho, o Sporting eliminou o AC Doukas e JMS Hurry U, tendo derrotado na final a duas mãos, os romenos do AHC Potaissa Turda.

Na Taça de Portugal, o Sporting eliminou na meia-final, o Avanca por 24-21. Na final, os leões defrontaram o ABC, tendo perdido após prolongamento, por 33-35. Falharam assim a conquista da 16ª Taça de Portugal do palmarés leonino no andebol.

Esta é uma equipa com muita qualidade, começando por Asanin, passando por Ruesga, Kopco, Pedro Solha, Pedro Portela, entre outros. Hugo Canela fez também história, tendo-se sagrado campeão enquanto jogador e treinador. Mantendo esta equipa e este treinador, com provas dadas, o Sporting na próxima época estará com certeza mais perto de continuar a conquistar títulos.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio está fora dos planos do FC Porto

O nome de Ludovic Blas foi associado ao FC Porto nos últimos dias, mas o jogador não vai reforçar o emblema do Dragão.

Pedido de Sporting à Liga Portugal afeta diretamente o Benfica

O Sporting pediu para começar a próxima edição da Primeira Liga fora de casa, o que faz com que o Benfica arranque o campeonato na Luz.

Benfica abre a porta de saída a António Silva

António Silva pode deixar o Benfica no mercado de transferências de verão. O jogador é considerado como transferível.

Fim da novela: Jonathan David define futuro e vai jogar na Serie A

A Juventus garantiu a contratação de Jonathan David. O avançado internacional canadiano vai assinar a custo zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid x Borussia Dortmund não vai ter duelo entre os irmãos Bellingham

O Real Madrid x Borussia Dortmund dos quartos de final do Mundial de Clubes tem uma baixa de peso: Jobe Bellingham.

Está definido o quadro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

O Real Madrid e o Borussia Dortmund foram as últimas equipas a garantirem a qualificação para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Bis de Serhou Guirassy ajuda Borussia Dortmund a eliminar Monterrey no Mundial de Clubes

O Borussia Dortmund está nos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa alemã bateu o Monterrey por 2-1, com dois golos de Serhou Guirassy.