Época de títulos e vitórias para o Andebol do Sporting

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Terminada a temporada, o ecletismo do Sporting Clube de Portugal voltou a comprovar-se, desta feita no andebol. Os leões somaram esta temporada, o título nacional, a Taça Challenge e ainda a presença na final da Taça de Portugal.

A equipa leonina viveu momentos complicados esta época, com mudanças no comando técnico e nem sempre os resultados foram coincidentes com a qualidade do plantel. No entanto, desde a entrada de Hugo Canela para a liderança da equipa técnica, a equipa transformou-se.

No campeonato, o Sporting sagrou-se campeão nacional na derradeira jornada diante o eterno rival, o Benfica, por 25-23. Nesta última jornada, o Sporting dependia apenas de si próprio e com o apoio dos sportinguistas no Pavilhão Multiusos de Odivelas, conseguiu o título que fugia há várias temporadas. Os leões terminaram esta fase final do campeonato, somando 59 pontos, mais um que o Porto e mais sete que o Benfica.

O Sporting conquistou dois dos três principais objetivos da temporada Fonte: Sporting Clube de Portugal - Andebol
O Sporting conquistou dois dos três principais objetivos da temporada
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Dias antes, os comandados de Hugo Canela, haviam conquistado a Taça Challenge pela segunda vez na história da modalidade. Um feito notável, o Sporting conquistou assim, o 25º título europeu sendo o terceiro clube com mais provas europeias apenas superado por Barcelona e Real Madrid. Pelo caminho, o Sporting eliminou o AC Doukas e JMS Hurry U, tendo derrotado na final a duas mãos, os romenos do AHC Potaissa Turda.

Na Taça de Portugal, o Sporting eliminou na meia-final, o Avanca por 24-21. Na final, os leões defrontaram o ABC, tendo perdido após prolongamento, por 33-35. Falharam assim a conquista da 16ª Taça de Portugal do palmarés leonino no andebol.

Esta é uma equipa com muita qualidade, começando por Asanin, passando por Ruesga, Kopco, Pedro Solha, Pedro Portela, entre outros. Hugo Canela fez também história, tendo-se sagrado campeão enquanto jogador e treinador. Mantendo esta equipa e este treinador, com provas dadas, o Sporting na próxima época estará com certeza mais perto de continuar a conquistar títulos.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense: Atlético Mineiro realiza sondagem por Vasco Botelho da Costa

O Atlético Mineiro está em busca de um novo treinador, depois da saída de Jorge Sampaoli. Os brasileiros fizeram uma sondagem por Vasco Botelho da Costa.

Estrela da Amadora quer fazer pelo menos 10 milhões de euros no mercado de verão

O Estrela da Amadora tem realizado alguns negócios nos últimos meses e pretende receber 10 milhões de euros no mercado de verão.

Nuno Correia da Silva não avança para a presidência do Sporting

Nuno Correia da Silva confirmou que decidiu não ser um dos candidatos às eleições presidenciais do Sporting, marcadas para março.

Geny Catamo vai manter a sua cláusula de rescisão

Geny Catamo vai renovar o seu contrato com o Sporting, mas a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros vai manter-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves regressa a uma casa que bem conhece

Pedro Gonçalves, atual jogador do Sporting, vai enfrentar o Famalicão no próximo domingo. O luso já passou pelos minhotos.

Atlético Madrid já definiu alvo número 1 para o mercado de verão: vai haver reunião em breve

O Atlético Madrid está muito interessado em Éderson, jogador que representa a Atalanta. Vai haver uma reunião em breve sobre o tema.

Sunderland apresentou oferta próxima aos 25 milhões de euros por ex-Real Madrid

Víctor Muñoz foi alvo do Sunderland no último mercado de janeiro, chegando a existir uma oferta próxima aos 25 milhões de euros.