📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eurofarm Rabotnik 29-30 Sporting CP: Vitória leonina dá passo importante rumo à próxima fase

- Advertisement -

O Sporting CP fez hoje a sua estreia na EHF Champions League 2019/2020 frente ao HC Eurofarm Rabotnik. Os leões estão inseridos no grupo C da competição juntamente com o Sãvehof (Suécia), Bidosa (Espanha), Presov (Eslováquia), Cocks (Finlândia) e o Eurofarm Rabotnik (Macedónia do Norte). Adivinha-se um grupo bastante equilibrado onde o Sporting CP, juntamente com os espanhóis e também com os eslovacos, deverá lutar pela passagem à fase seguinte. Recordo que apenas os dois primeiros de cada grupo seguem em frente.

PRIMEIRA PARTE POUCO CONSEGUIDA

O Eurofarm Rabotnik fazia a sua estreia na competição, mas nem por isso apresentava uma equipa menos competitiva. Nota para Neven Stjepanovic, que, na última temporada, alinhou na equipa verde e branca. Num grupo tão equilibrado, as vitórias fora de casa assumem particular importância. Assim, este jogo assumiu particular importância.

A partida começou equilibrada e decorridos 12 minutos o marcador encontrava-se igualado a seis. Apesar de algumas faltas técnicas para ambos os lados, o equilíbrio era a tónica dominante. A equipa de Thierry Anti aposta forte no capítulo defensivo e também no ataque rápido. Todavia, o ataque organizado parece ainda algo por afinar na estratégia do treinador francês e precisamente essa situação de jogo ia dando origens a inúmeros contra-ataques do Rabotnik. Apesar disso, 20 minutos passados e a igualdade mantinha-se (11-11). Insatisfeito com a prestação da sua equipa – os macedónios abriam uma vantagem de dois golos – Anti pediu um desconto de tempo e corrigiu alguns aspetos, nomeadamente a agressividade e profundidade defensiva. A equipa respondeu bem e voltou a igualar o encontro.

Ao intervalo, o Rabotnik liderava por um golo, mas ficava a sensação de que a equipa do Sporting CP podia fazer muito bem. Nesta primeira parte, destaque para Valentin Ghionea com cinco golos (todos eles de sete metros) e ainda para Stjepanovic com três.

SEGUNDA PARTE DE LUXO VALEU VITÓRIA MUITO IMPORTANTE

Na segunda parte, a história seria diferente. Certamente nada contente com a prestação dos seus jogadores, Anti deve ter dito das boas aos seus comandados. Assim, nos primeiros 14 minuto da segunda metade, o Sporting CP inverteu uma desvantagem de um golo e passou para a liderança por três. A defesa leonina estava agora bastante mais profunda e roubava inúmeras bolas que davam origem a contra-ataques rápidos. Os macedónios já não tinham tanto espaço para rematar de fora e a sua eficácia diminuía abruptamente. O treinador do Rabotnik pediu o seu desconto de tempo, mas as suas tentativas para travar a maior dinâmica leonina não estavam a surtir efeito.

Quando faltavam apenas 10 minutos para o final da partida, os macedónios aproximavam-se no marcador e estavam agora a apenas um golo. No entanto, Thierry Anti pediu um desconto de tempo e chamou a atenção dos seus jogadores para o momento ofensivo, mas reforçou que era na defesa que o Sporting CP ia ganhar o jogo. A pausa técnica surtiu efeito e os leões voltaram a abrir uma vantagem de três golos.

A verdade é que essa mesma vantagem revelou-se decisiva e os leões não mais saíram da liderança. Apesar da aproximação do Rabotnik nos últimos minutos, o Sporting CP geriu bem a vantagem e conquistou uma vitória muito importante. A segunda parte leonina foi excelente e Anti começa a mostrar as razões pelas quais foi contratado. No capítulo individual, Ghionea marcou uma dezena de golos e, juntamente com o guarda redes Cudic, foram peças essenciais no triunfo verde e branco.

O Sporting CP defronta na próxima jornada (dia 21 às 18:30 no Pavilhão João Rocha) os eslovacos do Tatran Presov. Um jogo extremamente importante no que às contas finais deste grupo C diz respeito.

EQUIPAS INICIAIS

Eurofarm Rabotnik – Nikola Mitrevski (GR), Bojan Madzovski, Milan Djukic, Marin Vegar, Lovro Jotic, Nikola Markoski e Neven Stjepanovic

Sporting CP – Aljosa Cudic (GR), Luís Frade, Frankis Carol, Pedro Valdez, Carlos Ruesga, Valentin Ghionea e Arnaud Bingo

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho faz trabalho específico com Samuel Dahl: eis o plano para o lateral do Benfica

José Mourinho confia nas capacidades de Samuel Dahl evoluir. O lateral sueco está a ser trabalhado para melhorar registo defensivo.

A história de um Sporting que sofreu com a Atalanta e o Bolonha e que dominou o Club Brugge

Todos os jogadores do Sporting, de Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio a Luis Suárez, lá na frente, tinham sempre um jogador pela frente. Alvalade, campo de batalhas e de microduelos, foi, de facto, o Reino do Leão.

Mikel Arteta elogia equipa após vencer o Bayern Munique: «Jogadores fizeram um jogo incrível contra a melhor equipa da Europa»

Mikel Arteta elogiou os seus jogadores pelo desempenho na vitória do Arsenal frente àquela que considera ser «a melhor equipa da Europa».

Liverpool recebe mais uma má notícia na goleada sofrida frente ao PSV

O Liverpool teve a confirmação de que Hugo Ekitiké sofreu uma lesão no encontro frente ao PSV. O avançado francês saiu com um problema nas costas.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé sai em defesa de Xabi Alonso: «Os jogadores têm de proteger o treinador»

Numa altura em que as exibições do Real Madrid não têm convencido os adeptos, Kylian Mbappé saiu em defesa de Xabi Alonso.

Club Brugge atualiza estado clínico de Nordin Jackers após o jogo com Sporting e revela tempo de paragem do guarda-redes

O Club Brugge fez uma atualização do estado de saúde de Nordin Jackers. O guarda-redes belga de 28 anos vai ficar fora dos relvados durante cerca de seis semanas.

Boston Celtics terminam série de 13 vitórias consecutivas dos Detroit Pistons sem o lesionado Neemias Queta

Os Boston Celtics derrotaram os Detroit Pistons por 117-114, numa partida referente à NBA Cup. Neemias Queta não foi opção devido a lesão.