FC Porto 25-31 Sporting CP: Primeiro lugar é verde e branco

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesOs campeões nacionais deslocaram-se ao Dragão Caixa no fecho da 18ª jornada num jogo muito importante para o desfecho do campeonato. O FC Porto tinha ganho no Pavilhão João Rocha na primeira volta, mas encontra-se ainda sem contar com um elemento fulcral que é Alfredo Quintana. Já o Sporting queria demonstrar que é a melhor equipa em Portugal e tinha pronto a estrear a mais recente contratação: o guarda-redes eslovaco Matevz Skok, que esteve presente no Campeonato Europeu na Croácia. O Sporting CP conta agora com quatro opções de grande qualidade para a baliza: Matej Asanin, Matevz Skok, Aljosa Cudic e Manuel Gaspar. Este será com certeza um fator decisivo para a conquista do bicampeonato, mas fica uma pergunta no ar, o que será da aposta em Manuel Gaspar?

A equipa da casa entrou melhor na partida e marcou o primeiro golo da partida, para êxtase do público. O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a privilegiarem o ataque organizado, principalmente o Sporting, que já conta com Ruesga em melhor forma física. No entanto, sucederam-se vários erros técnicos nos ataques inicias das equipas. Por volta dos dez minutos ambas as equipas sofreram exclusões, mas o resultado manteve-se no empate. Na turma azul e branca existiam duas novidades: André Gomes já estava no banco e o reforço esloveno Aleksander Spende jogava a titular. Mas reforço apenas de nome, porque não adicionou nada à equipa e estava muito nervoso, marcando zero golos e perdendo a bola em ataques sucessivos…

Os empates sucederam-se até ao momento em Edmilson Araujo marca dois golos e o resultado passa para 5-7. Os Dragões não estavam a conseguir responder à desvantagem e o seu treinador pediu dois time-outs para tentar alterar o rumo da partida. A missão portista complicou-se ainda mais quando Daymaro Salina foi expulso aos 26 minutos… Nessa altura a equipa de Hugo Canela ganhou uma vantagem de quatro golos, que ainda iria chegar aos seis antes do intervalo (9-15).

Matevz Skok acabou de chegar, mas parece que a relação com os adeptos vai ser muito boa Fonte: Andebol Portugal
Matevz Skok acabou de chegar, mas parece que a relação com os adeptos vai ser muito boa
Fonte: Andebol Portugal

No segundo tempo o FC Porto teria de trabalhar muito para voltar à partida e ainda demonstrou sinais de retoma, mas nesta altura entrou a diferença que os guarda-redes fazem. Hugo Laurentino não esteve nos melhores dias e claro que Sérgio Morgado já não se encontra preparado para jogos deste nível. No outro lado, estava um Aljosa Cudic motivado e um guarda-redes de grande qualidade e muito experiente que é Matevz Skok. O Sporting controlou o jogo e o resultado final foi 25-31.

O Sporting CP encontra-se em primeiro lugar com 57 pontos em 20 jogos, enquanto o FC Porto está em segundo com 56 pontos em 21 jogos.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O Brasil abdicou da bola e foi eliminado; a Inglaterra abdicou da bola e fez história – Diário do Mundial 2026 #25

Dia de grandes jogos no Mundial 2026. A Noruega surpreendeu o Brasil com exibições de luxo à frente e atrás e a Inglaterra resistiu à loucura para vencer o México.

Todas as transmissões televisivas com Portugal na lista: onde ver os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026 esta segunda-feira, 6 de julho?

Continuam a ser jogados os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite desta segunda-feira, 6 de julho.

Eis os 2 jogos já definidos nos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos dois dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Noruega e Inglaterra juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Jogo de loucos entra na história: Inglaterra vence México em pleno Azteca e está nos quartos de final do Mundial 2026

Inglaterra venceu o México nos oitavos de final do Mundial 2026 e está na próxima fase da prova. Jogo histórico no Azteca.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlo Ancelotti falha 1º embate com a imprensa e envia filho à flash: «Estamos muito em baixo»

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Davide Ancelotti reagiu à eliminação canarinha.

Brasil sofre com a Europa: eis o registo de eliminações no Mundial sempre contra seleções europeias

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Seleção brasileira continua registo negativo de eliminações contra europeus.

México x Inglaterra adiado devido ao mau tempo: eis o novo horário para o arranque do jogo do Mundial 2026

O México x Inglaterra foi adiado por uma hora devido ao mau tempo. Jogo tem início previsto para as 02h da manhã.