FC Porto 29-30 THW Kiel: Cá se faz, cá se paga

- Advertisement -

Depois de surpreender o mundo do andebol ao bater o poderoso THW Kiel na Alemanha, o FC Porto voltou a deixar uma excelente imagem de si ao sair derrotado por apenas um golo frente aos alemães no Dragão Arena.

Entrando para esta jornada com apenas uma derrota nos últimos nove jogos em casa, apesar de ter perdido o efeito surpresa, os dragões mostravam argumentos para voltar a levar de vencida a equipa alemã.

Mais uma vez o equilíbrio pautou o desafio. Durante o primeiro tempo, os azuis e brancos estiveram sempre na frente do marcador e conseguiram mesmo uma vantagem de três golos ao aproveitarem uma dupla exclusão do lado do Kiel com dez minutos para o intervalo. As zebras reduziriam a desvantagem e assim o Porto ia para o descanso na frente (16-14).

A segunda parte começou com a vantagem portista a aumentar para cinco de diferença quando Diogo Branquinho, Victor Iturriza e Daymaro Salina fizeram um parcial de 3-0 que deixou o resultado em 19-14.

No entanto, o Kiel não é uma equipa qualquer, e golo a golo foi diminuindo a desvantagem, chegando ao empate aos 46 minutos – a última igualdade tinha acontecido aos quinze minutos quando Magnus Jacobsen fizera o 9-9.

Apesar da aproximação germânica, os dragões não se deixaram aterrorizar e voltaram para a frente, fazendo o 26-24 já dentro dos dez minutos finais. Essa vantagem de dois golos iria-se manter até aos dois minutos finais, mas aí a maior experiência competitiva e algum cansaço azul e branco acabaram por ser determinantes.

O Kiel empatou a partida a 29 e, a cinco segundo do fim, o lateral-direito Harald Reinkind marcou o seu oitavo golo da noite ao rematar sem oposição dos nove metros, fazendo o 29-30 e dando a vitória aos visitantes, a sexta em oito jogos na competição.

Apesar da derrota, Magnus Andersson e a sua equipa devem ficar orgulhosos da sua prestação nas duas últimas jornadas ao mostrarem que têm capacidade de jogar olhos nos olhos com as melhores equipas da Europa. Na próxima jornada, os dragões irão enfrentar o Montpellier em França.

EQUIPAS

FC Porto – Alfredo Quintana, Victor Iturriza (6), Yoan Balasquez (5), Miguel Martins (1), Djibril Mbengue (3), Rui Silva (3), Daymaro Salina (1), Ruben Ribeiro, Leonel Fernandes, Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (4), Thomas Bauer, Bernardo Pegas, André Gromes (3) e Fábio Magalhães

THW Kiel – Niklas Landin, Domagoj Duvnjak (2), Harald Reinkind (8), Magnus Landin(9), Patrick Wiencek, Dario Quenstedt, Ole Rahmel (2), Rune Dahmke, Miha Zarabec, Pavel Horal, Nikola Bilyk (4), Hendrik Pekeler (4) e Lukas Nilsson

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Torreense goleia Marítimo por incontestáveis 8-0 e é o novo líder em Portugal: eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

O Torreense não deu quaisquer hipóteses ao Marítimo e venceu por 8-0. Goleada permite liderança na Primeira Liga Feminina.

Dinamarca vence País de Gales e apanha Portugal e Noruega e Xavi Hernández estreia-se a vencer nos Países Baixos: eis novos resultados do dia...

A Dinamarca, do Grupo de Portugal, venceu o País de Gales na Liga das Nações. Na Liga A, também os Países Baixos de Xavi Hernández já sabem o que é vencer.

Vasco Vilaça sagra-se campeão mundial de triatlo em Pontevedra

Vasco Vilaça tornou-se o primeiro português a vencer o campeonato do mundo de triatlo desde Vanessa Fernandes, em 2007.

Jorge Jesus explica ausências de Cristiano Ronaldo e Vitinha e garante: «Preciso de jogadores atrevidos»

Jorge Jesus explicou as mudanças feitas no onze de Portugal para defrontar a Noruega. Treinador justificou saídas e entradas.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano Klein vê justiça no empate entre Sporting e Benfica: «Podia ser 6-2 para ambas as equipas»

Cassiano Klein abordou o jogo entre o Benfica e o Sporting, que terminou com um 3-3. A partida disputou-se no João Rocha.

Há quanto tempo é que Cristiano Ronaldo não era suplente por Portugal?

Cristiano Ronaldo é suplente no Noruega x Portugal. Mais de dois anos depois, avançado português volta a começar jogo no banco.

Os 4 destaques do Sporting 3-3 Benfica

Sporting e Benfica enfrentaram-se este domingo no João Rocha, para a Primeira Liga de Futsal. Eis os destaques do encontro.