Realizou-se na passada quinta-feira, na Áustria, o sorteio da fase de grupos da liga dos campeões de andebol 2019/2020 – edição que vai contar, pela primeira vez, com a participação de duas equipas portuguesas em prova (FC Porto e Sporting CP).

O sorteio foi constituído por 28 equipas, divididas em quatro grupos distintos (A, B, C e D), onde os dois primeiros são compostos por oito equipas e os restantes são formados por quatro.

Os “dragões” ficaram inseridos no grupo B, tendo pela frente adversários como HC Vardar (Macedónia), Telekom Veszprém HC (Hungria), PGE VIVE Kielce (Polónia), HC Meshkov Brest (Bielorrússia), HC Motor Zaporozhye (Ucrânia), Montpellier Handball (França) e ainda THW Kiel da Alemanha.

Ainda que diante um cenário pouco favorável, os “azuis e brancos” precisam “apenas” de ficar colocados entre os seis primeiros do grupo – condição que garante o acesso à próxima fase.

Porto no grupo B e Sporting no grupo C
Fonte: EHF

Por sua vez, a equipa leonina, para repetir o feito da época transata e chegar aos oitavos de final da competição, terá de ficar posicionada nos dois primeiros lugares do grupo C,  medindo forças com o Bidasoa Irun (Espanha), HC Eurofarm Rabotnik (Macedónia) , Cocks (Finlândia), TATRAN Presov (Eslóvaquia) e ainda com o IK Savehof da Suécia.

Registe-se ainda que, o Sporting, mesmo que assegure um dos dois primeiros lugares do grupo C, terá ainda de disputar um play-off para rumar até aos oitavos de final da prova.

Foto de Capa: EHF

Comentários