📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto rumo às estrelas!

- Advertisement -

O FC Porto foi este sábado à Roménia carimbar a passagem à segunda eliminatória da Taça EHF. Na primeira mão, os dragões bateram os atuais detentores da Taça Challenge, Potaissa Turda, por 41-21. Jogo de sentido único, com uma solidez defensiva e organização fantásticas da equipa portuguesa – já se nota o contributo de Magnus Andersson. O técnico deu enfâse precisamente à boa prestação defensiva dos dragões, que tornou a tarefa muito mais fácil.

Miguel Alves destacou-se no jogo da primeira mão ao apontar sete golos, assim como André Gomes, que marcou seis tentos.

A segunda mão foi bem mais complicada tal como se previa, dificultada pelo caloroso ambiente no pavilhão do Potaissa Turda. O FC Porto entrou ligeiramente desconcentrado e a perder no jogo, passando quase toda a primeira parte em desvantagem – ao intervalo perdia por 15-12. Os azuis e brancos não colocaram tanta intensidade e fizeram rodar alguns jogadores. A equipa portuguesa, que nunca sentiu a eliminatória verdadeiramente ameaçada, acabou por vencer por 24-27 ao realizar uma grande segunda parte. O resultado total da eliminatória foi de 68-45, o que demonstra a clara superioridade do FC Porto.

O FC Porto levou para a Roménia uma confortável vantagem de 20 golos
Fonte: FC Porto

Os dragões tentam então fazer companhia aos bi-campeões nacionais, Sporting CP, e competir na maior prova de clubes do andebol mundial. As equipas portuguesas têm uma dura tarefa nesta competição ao defrontarem os maiores tubarões da modalidade – é certo que ainda não há rendimento suficiente para Sporting e Porto baterem as grandes equipas do andebol europeu, mas afirmaria que, em termos de qualidade, os melhores clubes portugueses estão num nível entre a Taça Challenge e Taça EHF, o que pode certamente resultar em boas surpresas. O Sporting no ano passado conseguiu alguns bons resultados na fase de grupos da Taça EHF e não viu o apuramento assim tão longe: terminou a fase de grupos em quarto lugar, conseguindo quatro vitórias e um excelente resultado frente ao Montpellier (que acabou por vencer a prova) ao perder por 33-32 em França.

O FC Porto vai enfrentar o SKA Minsk, da Bielorrússia, na segunda eliminatória, no mês de outubro.

Foto de Capa: FC Porto

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland já marcou contra o Fulham e torna-se no jogador mais rápido da história da Premier League a chegar aos 100 golos

Erling Haaland chegou à marca dos 100 golos na Premier League. Avançado do Manchester City é o mais rápido da história a atingir esta marca.

Companheiro de Prestianni: Benfica interessado em avançado que esteve no Mundial Sub-20

O Benfica está interessado em Ian Subiabre, avançado de 18 anos do River Plate. Marcelo Gallardo pretende a sua continuidade.

Ex-FC Porto Luís Díaz em Inglaterra: «Foi um jogador muito bom para o Liverpool, mas não foi excecional»

Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool, deu a sua opinião sobre a passagem de Luis Díaz por Anfield e a venda para a Alemanha.

Cucurella revela que podia ter rumado a outro gigante da Premier League: «Eu queria ir»

Marc Cucurella queria ter rumado ao Manchester City. No entanto, o Brighton e os Citizens não chegaram a alcançar acordo.

PUB

Mais Artigos Populares

Yaya Sithole vai ser baixa no CD Tondela após ser convocado para a CAN 2025

Yaya Sithole foi convocado para competir na CAN pela Seleção da África do Sul. Será assim baixa do CD Tondela até ao fim da sua participação.

Direção do Palmeiras mantém confiança em Abel Ferreira

Após a derrota na final da Taça Libertadores frente ao Flamengo, a direção do Palmeiras pretende a continuidade de Abel Ferreira.

Ibrahima Camará em prisão preventiva por alegada violação

Ibrahima Camará, jogador com passagens pelo Braga, Moreirense e Boavista, foi colocado em prisão preventiva devido a uma alegada violação.