📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto rumo às estrelas!

- Advertisement -

O FC Porto foi este sábado à Roménia carimbar a passagem à segunda eliminatória da Taça EHF. Na primeira mão, os dragões bateram os atuais detentores da Taça Challenge, Potaissa Turda, por 41-21. Jogo de sentido único, com uma solidez defensiva e organização fantásticas da equipa portuguesa – já se nota o contributo de Magnus Andersson. O técnico deu enfâse precisamente à boa prestação defensiva dos dragões, que tornou a tarefa muito mais fácil.

Miguel Alves destacou-se no jogo da primeira mão ao apontar sete golos, assim como André Gomes, que marcou seis tentos.

A segunda mão foi bem mais complicada tal como se previa, dificultada pelo caloroso ambiente no pavilhão do Potaissa Turda. O FC Porto entrou ligeiramente desconcentrado e a perder no jogo, passando quase toda a primeira parte em desvantagem – ao intervalo perdia por 15-12. Os azuis e brancos não colocaram tanta intensidade e fizeram rodar alguns jogadores. A equipa portuguesa, que nunca sentiu a eliminatória verdadeiramente ameaçada, acabou por vencer por 24-27 ao realizar uma grande segunda parte. O resultado total da eliminatória foi de 68-45, o que demonstra a clara superioridade do FC Porto.

O FC Porto levou para a Roménia uma confortável vantagem de 20 golos
Fonte: FC Porto

Os dragões tentam então fazer companhia aos bi-campeões nacionais, Sporting CP, e competir na maior prova de clubes do andebol mundial. As equipas portuguesas têm uma dura tarefa nesta competição ao defrontarem os maiores tubarões da modalidade – é certo que ainda não há rendimento suficiente para Sporting e Porto baterem as grandes equipas do andebol europeu, mas afirmaria que, em termos de qualidade, os melhores clubes portugueses estão num nível entre a Taça Challenge e Taça EHF, o que pode certamente resultar em boas surpresas. O Sporting no ano passado conseguiu alguns bons resultados na fase de grupos da Taça EHF e não viu o apuramento assim tão longe: terminou a fase de grupos em quarto lugar, conseguindo quatro vitórias e um excelente resultado frente ao Montpellier (que acabou por vencer a prova) ao perder por 33-32 em França.

O FC Porto vai enfrentar o SKA Minsk, da Bielorrússia, na segunda eliminatória, no mês de outubro.

Foto de Capa: FC Porto

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio prepara a saída de Nuno Tavares e já tem definido o seu sucessor

A Lazio já está a trabalhar na sucessão de Nuno Tavares. O lateral português deve rumar ao Al Ittihad e o clube italiano quer contratar Luca Netz.

Vitinha revela o treinador com quem gostaria de trabalhar e fala da saída do Benfica: «É uma história mal contada»

Vitinha falou sobre a sua carreira e alguns momentos marcantes. O médio abordou a sua dispensa do Benfica, falou de Pep Guardiola e da Bola de Ouro.

Real Madrid pode pagar mais de 100 milhões de euros por Vitinha mas só o faz mediante uma condição

O Real Madrid está disposto a pagar mais de 100 milhões de euros para contratar Vitinha. No entanto, o negócio depende de uma possível saída de Vinícius Júnior.

José Mourinho analisa Braga x Benfica: «Jogo difícil para nós e para eles»

José Mourinho faz o lançamento do Braga x Benfica. Águias deslocam-se ao terreno arsenalista para fechar 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics não dão hipóteses aos Indiana Pacers e Neemias Queta volta a estar à altura

Os Boston Celtics bateram os Indiana Pacers por 140-122, em mais uma partida da NBA. Neemias Queta voltou a ser utilizado e anotou oito pontos.

Depois de fechar Sidny Cabral: Benfica avança por extremo do Al Nassr e já tem alternativa

O Benfica já fechou a contratação de Sidny Cabral, mas não se fica por aqui. Águias avançam por Wesley e têm em André Luiz uma alternativa.

Ruben Amorim explica mudança tática do Manchester United: «Senti que essa era a única forma de criar mais perigo»

Ruben Amorim explicou a alteração do habitual 3-4-3 para um 4-2-3-1 no Manchester United x Newcastle para a Premier League.