FC Porto Sofarma 33-30 PGE Vive Kielce: Exibição de gala da equipa portista carimba segunda vitória na fase de grupos

- Advertisement -

Depois do desaire em Skopje frente ao campeão europeu (HC Vardar), o Futebol Clube do Porto recebeu e bateu, este sábado, o campeão polaco (PGE Vive Kielce) por 33-30, em jogo relativo à terceira jornada da principal prova europeia do andebol.

Ainda que o Kielce tenha entrado melhor na partida, ao consumar um parcial de 0-2, foi o FCP que assumiu, desde cedo, o comando do marcador. Aos 10’ já vencia por uma diferença de dois golos, 4-2, numa altura em que a equipa polaca não agitava as redes portistas há mais de oito minutos.

Num jogo extremamente aguerrido e muitíssimo bem disputado, a equipa portista mostrou, uma vez mais, estar à altura das melhores formações da Europa. Ainda que o Vardar tenha conseguido inverter o resultado a meio da primeira parte, 4-5, os ‘azuis e brancos’ deram resposta imediata, e, à entrada dos últimos dez minutos do primeiro tempo, tinham novamente chegado à liderança por dois golos, 8-6, ora pela tremenda eficácia no ataque, ora pela exibição monstruosa de Alfredo Quintana, que defendia bola atrás de bola.

Daí até ao final da primeira metade, os dragões não tiraram o ‘pé do acelerador’ e dilataram o resultado para 15-12. Destaque para Diogo Branquinho, ponta-esquerda portista, que, nos instantes antes de ir para intervalo, puxou dos galões e fez levantar o Dragão Arena com um golo de belíssimo efeito, a chamada “rosca” na gíria do andebol.

Já na segunda parte, o Futebol Clube do Porto voltou a entrar destemido e ciente da tarefa em mãos. Apoiado pela sua massa adepta não tardou a cavar novo fosso e à passagem do minuto oito vencia por cinco golos de diferença, 20-15.

Dando conta das dificuldades que estavam a sentir, os forasteiros foram procurando encurtar distâncias por meio de iniciativas individuais, e, numa fase menos eficaz da equipa da casa, conseguiram mesmo reduzir a diferença para um golo, numa altura em que entravamos nos últimos dez minutos do encontro.

No entanto, em cinco minutos, os campeões nacionais voltaram a dilatar a vantagem para cinco golos. Daí até ao término da partida, a equipa visitante ainda assustou o Dragão Arena, com uma ligeira aproximação, mas no último minuto Daymaro sentenciou o encontro, e fixou o resultado em 33-30.

Equipas:

PGE Vive Kielce – Mateusz Kornecki, Igor Karacic, Dovishebaev Dujshebaev, Doruk Pehlivan, Julen Aguinagalde, Blaz Janc, Krzysztof  Lijewski, Mariusz Urkiewicz, Uladzislau Kulesh, Arkadiusz Moryto, Angel Perez, AndreasWolf, Artsem Karalek, Romaric Guillo.

FC Porto – Alfredo Bravo, Victor Alvarez, Yoan Blanco, Miguel Martins, Djibril Mbengue, Angel Zulueta, Rui Silva, Daymaro Salina, Ruben Ribeiro, Leonel Fernandes, Alexis Borges, Diogo Branquinho, Thomas Bauer, António Areia, André Gomes, Fábio Magalhães.

Foto De Capa: EHF

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG rouba jovem talento Dro Fernández ao Barcelona por cerca de seis milhões de euros

Dro Fernández foi confirmado, esta segunda-feira, como reforço do PSG. O jovem de 18 anos deixa o Barcelona por pouco mais de seis milhões de euros.

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

PUB

Mais Artigos Populares

O regresso de Álvaro Carreras ao Estádio da Luz

Na Luz, Samuel Dahl continua sem fazer esquecer totalmente Álvaro Carreras, que desbrava mundo em Madrid e assume-se como um dos melhores laterais da actualidade.

Bruno Costa termina contrato na Coreia do Sul e está livre no mercado

O médio português ex-FC Porto, Bruno Costa, está livre no mercado, após terminar o contrato com o clube sul-coreano Gyeongnam.

Já são conhecidas as horas das conferências de imprensa de José Mourinho e de Álvaro Arbeloa para o Benfica x Real Madrid

José Mourinho vai fazer a conferência de imprensa de antevisão do Benfica x Real Madrid, nesta terça-feira, às 14h. Já Álvaro Arbeloa fala às 19h.