📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto Sofarma 33-30 PGE Vive Kielce: Exibição de gala da equipa portista carimba segunda vitória na fase de grupos

- Advertisement -

Depois do desaire em Skopje frente ao campeão europeu (HC Vardar), o Futebol Clube do Porto recebeu e bateu, este sábado, o campeão polaco (PGE Vive Kielce) por 33-30, em jogo relativo à terceira jornada da principal prova europeia do andebol.

Ainda que o Kielce tenha entrado melhor na partida, ao consumar um parcial de 0-2, foi o FCP que assumiu, desde cedo, o comando do marcador. Aos 10’ já vencia por uma diferença de dois golos, 4-2, numa altura em que a equipa polaca não agitava as redes portistas há mais de oito minutos.

Num jogo extremamente aguerrido e muitíssimo bem disputado, a equipa portista mostrou, uma vez mais, estar à altura das melhores formações da Europa. Ainda que o Vardar tenha conseguido inverter o resultado a meio da primeira parte, 4-5, os ‘azuis e brancos’ deram resposta imediata, e, à entrada dos últimos dez minutos do primeiro tempo, tinham novamente chegado à liderança por dois golos, 8-6, ora pela tremenda eficácia no ataque, ora pela exibição monstruosa de Alfredo Quintana, que defendia bola atrás de bola.

Daí até ao final da primeira metade, os dragões não tiraram o ‘pé do acelerador’ e dilataram o resultado para 15-12. Destaque para Diogo Branquinho, ponta-esquerda portista, que, nos instantes antes de ir para intervalo, puxou dos galões e fez levantar o Dragão Arena com um golo de belíssimo efeito, a chamada “rosca” na gíria do andebol.

Já na segunda parte, o Futebol Clube do Porto voltou a entrar destemido e ciente da tarefa em mãos. Apoiado pela sua massa adepta não tardou a cavar novo fosso e à passagem do minuto oito vencia por cinco golos de diferença, 20-15.

Dando conta das dificuldades que estavam a sentir, os forasteiros foram procurando encurtar distâncias por meio de iniciativas individuais, e, numa fase menos eficaz da equipa da casa, conseguiram mesmo reduzir a diferença para um golo, numa altura em que entravamos nos últimos dez minutos do encontro.

No entanto, em cinco minutos, os campeões nacionais voltaram a dilatar a vantagem para cinco golos. Daí até ao término da partida, a equipa visitante ainda assustou o Dragão Arena, com uma ligeira aproximação, mas no último minuto Daymaro sentenciou o encontro, e fixou o resultado em 33-30.

Equipas:

PGE Vive Kielce – Mateusz Kornecki, Igor Karacic, Dovishebaev Dujshebaev, Doruk Pehlivan, Julen Aguinagalde, Blaz Janc, Krzysztof  Lijewski, Mariusz Urkiewicz, Uladzislau Kulesh, Arkadiusz Moryto, Angel Perez, AndreasWolf, Artsem Karalek, Romaric Guillo.

FC Porto – Alfredo Bravo, Victor Alvarez, Yoan Blanco, Miguel Martins, Djibril Mbengue, Angel Zulueta, Rui Silva, Daymaro Salina, Ruben Ribeiro, Leonel Fernandes, Alexis Borges, Diogo Branquinho, Thomas Bauer, António Areia, André Gomes, Fábio Magalhães.

Foto De Capa: EHF

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.