Fim de semana quase perfeito

- Advertisement -

Fim de semana muito perto da perfeição para Portugal na Europa do andebol, com três equipas a disputarem as três competições europeias da EHF.

Liberbank Cuenca 26 – 29 FC Porto

Num domingo cheio de andebol, foi o FC Porto o primeiro clube a entrar em campo. Sabendo de antemão que já se encontravam apurados para os quartos-de-final da competição, fruto da vitória do Holstebro sobre o Constanta na noite anterior por 28-22, os dragões entraram dentro de campo frente ao Liberbank Cuenca já sem qualquer tipo de pressão para atingir a fase a eliminar, mas apenas o desejo de continuar a senda de vitórias que os tem caracterizado na Taça EHF.

E foi isso que fez. Depois de uma entrada absolutamente incrível, a equipa da Invicta já vencia por 7-1 aos treze minutos de jogo, demonstrando de forma imediata não só a sua força, mas também que não ia baixar a guarda e descansar nos dois jogos que faltam para o fim da fase de grupos.

Extremamente eficazes durante toda a partida – terminariam com 81% de eficácia de remate(!) –, os comandados de Magnus Andersson nunca tiveram uma vantagem de menos de três golos, liderando por cinco ou seis golos durante largos períodos.

Dado o elevado número de jogos que os jogadores portistas têm enfrentado, o treinador sueco, que renovou esta semana até 2022, aproveitou para rodar a equipa e dar minutos a jogadores menos utilizados tais como Yoan Balasquez (4 golos) ou Miguel Alves (3 golos e 100% de eficácia) que acabaram dar conta do recado e mostrar que podem e devem ser considerados na rotação portista, acabando o FC Porto por vencer o Cuenca por 29-26.

Equipa portista continua a voar na Taça EHF
Fonte: EHF
Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 9 jogadores que se destacaram no Mundial 2026

O Mundial de 2026 não foi exceção: entre a consagração da Espanha, a mais do que provável última dança de Messi, Ronaldo, Neymar e Modric

António Silva já tem acordo com o Bournemouth e Benfica tem razões para sorrir

António Silva prepara-se para ser reforço do Bournemouth. O defesa central já tem acordo com o emblema inglês.

Henrique Rocha eliminado do Estoril Open

Henrique Rocha foi eliminado do Estoril Open. O tenista português caiu aos pés de Pedro Martínez, que chegou à final de 2024.

Erling Haaland toma decisão importante em relação ao futuro: Real Madrid está atento

Erling Haaland definiu que não vai deixar o Manchester City neste mercado de transferências, desejando ficar mais uma época nos ingleses.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan: italianos esperam que ingleses façam proposta por Rafael Leão e estão dispostos a baixar o preço

Rafael Leão pode trocar o AC Milan pelo Aston Villa neste mercado de transferências. O internacional português está disposto a rumar à Premier League.

Fran Navarro pode abandonar o Braga e rumar a histórico da La Liga

Fran Navarro pode abandonar o Braga no presente mercado de transferências. O Sevilha está interessado no ponta de lança.

Já assinou contrato: eis o novo selecionador de França

Zinédine Zidane vai ser o sucessor de Didier Deschamps no comando da seleção de França, regressando assim ao ativo.