📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fim de semana quase perfeito

- Advertisement -

Fim de semana muito perto da perfeição para Portugal na Europa do andebol, com três equipas a disputarem as três competições europeias da EHF.

Liberbank Cuenca 26 – 29 FC Porto

Num domingo cheio de andebol, foi o FC Porto o primeiro clube a entrar em campo. Sabendo de antemão que já se encontravam apurados para os quartos-de-final da competição, fruto da vitória do Holstebro sobre o Constanta na noite anterior por 28-22, os dragões entraram dentro de campo frente ao Liberbank Cuenca já sem qualquer tipo de pressão para atingir a fase a eliminar, mas apenas o desejo de continuar a senda de vitórias que os tem caracterizado na Taça EHF.

E foi isso que fez. Depois de uma entrada absolutamente incrível, a equipa da Invicta já vencia por 7-1 aos treze minutos de jogo, demonstrando de forma imediata não só a sua força, mas também que não ia baixar a guarda e descansar nos dois jogos que faltam para o fim da fase de grupos.

Extremamente eficazes durante toda a partida – terminariam com 81% de eficácia de remate(!) –, os comandados de Magnus Andersson nunca tiveram uma vantagem de menos de três golos, liderando por cinco ou seis golos durante largos períodos.

Dado o elevado número de jogos que os jogadores portistas têm enfrentado, o treinador sueco, que renovou esta semana até 2022, aproveitou para rodar a equipa e dar minutos a jogadores menos utilizados tais como Yoan Balasquez (4 golos) ou Miguel Alves (3 golos e 100% de eficácia) que acabaram dar conta do recado e mostrar que podem e devem ser considerados na rotação portista, acabando o FC Porto por vencer o Cuenca por 29-26.

Equipa portista continua a voar na Taça EHF
Fonte: EHF
Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas e a atualidade do FC Porto: «Não vamos para a sede da Federação Portuguesa de Futebol para andarmos à luta uns com...

André Villas-Boas falou do momento do FC Porto. Presidente azul e branco falou na visita à Casa do FC Porto de Vale de Cambra.

Lukás Hornícek recorda mês de outubro do Braga: «Foi importante para nós, não só pela confiança, mas também pelo nosso próprio estilo de jogo»

Lukás Hornícek concedeu uma entrevista ao Bola na Rede e abordou a atual temporada do Braga sob o comando de Carlos Vicens.

Enzo Maresca revela grau de importância de jogador do Chelsea e compara: «É como o Haaland para o Manchester City e o Salah para...

Enzo Maresca comentou a importância de Cole Palmer para o plantel do Chelsea e teceu elogios ao médio inglês.

José Mourinho explica mudanças e novo sistema: «Jogar com o Ivanovic com o Pavlidis foi para tentar replicar o que fazia com mais sucesso no Saint-Gilloise do que no Benfica»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confirma Rodrigo Rêgo na comitiva para o Ajax e elogia: «Chamou-me imediatamente à atenção»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

Arne Slot recorda Diogo Jota: «O que sei é que sentimos falta do jogador e também sentimos falta da pessoa»

O técnico Arne Slot lembrou Diogo Jota, em conferência de imprensa de antevisão ao Liverpool x Nottingham Forest.

José Mourinho queria fazer 9 substituições ao intervalo: «Tenho um conceito de profissionalismo»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.