Gustavo Capdeville e Manuel Gaspar: Certificado de qualidade | Andebol

- Advertisement -

Com a partida de Alfredo Quintana e a lesão do veterano Humberto Gomes, Paulo Jorge Pereira viu-se obrigado a uma pequena evolução na posição mais recuada do terreno. No caso de Gustavo Capdeville, o jogador do SL Benfica já era a terceira opção da seleção nacional. Manuel Gaspar, por sua vez, voltava a ser escolha depois da estreia frente a Israel, em novembro passado.

O guardião do Sporting CP começou a formação no União e Progresso. Depois de dar nas vistas no clube do distrito de Setúbal, transferiu-se para os leões no escalão de juvenis. Desde aí, não só foi aposta do clube, como também da Seleção portuguesa. Com alguma concorrência pelo posto nos primeiros anos como sénior, foi emprestado ao Boa Hora durante meia temporada.

Na formação lisboeta, teve mais minutos de jogo e voltou para a casa de partida. A partir da época seguinte, (2019/2020) entrou definitivamente na rotação leonina. Agora, com apenas 22 anos, Manuel Gaspar é uma das esperanças do andebol nacional e, junto a Cudic e Skok, uma das apostas para a baliza do Sporting CP.

Do outro lado da Segunda Circular, apresentamos Gustavo Capdeville. Formado, desde sempre, no SL Benfica, fez o percurso natural dentro das paredes do Pavilhão da Luz. À semelhança do colega de seleção, também rumou, emprestado, a um clube do Andebol1. Neste caso, o Madeira SAD foi o destino para ganhar asas e voar no escalão sénior.

Capdeville atuou no Funchal durante duas épocas. Com quase 100 jogos nesse período, voltou muito mais experiente ao ninho das águias. A certo ponto, foi natural a chamada à Seleção portuguesa como o mais jovem, absorvendo os conselhos dos guarda-redes com mais experiência.

Estes dois guardiões, incluindo Diogo Valério, prometem dar muitas alegrias ao Andebol português. Com a irreverência e qualidades diferentes, complementam-se em diferentes momentos dos jogos. Ambos fazem uma dupla que, provavelmente, vai ajudar Portugal a lutar por medalhas nos Jogos Olímpicos.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Clément Lenglet já trabalha às ordens de Marco Silva

Clément Lenglet realizou o primeiro treino ao serviço do Benfica, um dia depois de ter sido apresentado no clube encarnado.

Liverpool anuncia a contratação de Jéremy Jacquet: Jovem de 20 anos chega por 70 milhões de euros

Num negócio com pré-acordo desde janeiro, Jérémy Jacquet foi oficializado como reforço do Liverpool, proveniente do Rennes.

Nuno Borges cai frente ao número um mundial em Wimbledon

Nuno Borges foi eliminado na segunda ronda de Wimbledon, ao perder frente a Jannik Sinner em três sets.

Mais um avançado na mira do FC Porto: Jovem ucraniano pode custar 25 milhões de euros

A par do interesse por Marcos Leonardo, ao FC Porto está atento à situação de Matvii Ponomarenko, avançado de 20 anos do Dínamo Kiev.

PUB

Mais Artigos Populares

Marcelo Bielsa deixa comando do Uruguai após desilusão no Mundial 2026: «Os jogadores não se sentiam à vontade comigo»

Marcelo Bielsa deixou o comando técnico da seleção do Uruguai após a eliminação na fase de grupos do Mundial 2026 e fez o balanço do seu trabalho.

Arranque em Alcochete: Rui Borges conta com 29 leões e uma baixa que dá muito que falar

Os trabalhos da pré-temporada 2026/27 em Alcochete foram iniciados esta quarta-feira, no 120.º aniversário do Sporting.

Chelsea oficializa contratação de Marco Palestra por 60 milhões de euros

O Chelsea anunciou a contratação de Marco Palestra por 60 milhões de euros. O defesa italiano assinou um contrato até 2032.