Gustavo Capdeville e Manuel Gaspar: Certificado de qualidade | Andebol

- Advertisement -

Com a partida de Alfredo Quintana e a lesão do veterano Humberto Gomes, Paulo Jorge Pereira viu-se obrigado a uma pequena evolução na posição mais recuada do terreno. No caso de Gustavo Capdeville, o jogador do SL Benfica já era a terceira opção da seleção nacional. Manuel Gaspar, por sua vez, voltava a ser escolha depois da estreia frente a Israel, em novembro passado.

O guardião do Sporting CP começou a formação no União e Progresso. Depois de dar nas vistas no clube do distrito de Setúbal, transferiu-se para os leões no escalão de juvenis. Desde aí, não só foi aposta do clube, como também da Seleção portuguesa. Com alguma concorrência pelo posto nos primeiros anos como sénior, foi emprestado ao Boa Hora durante meia temporada.

Na formação lisboeta, teve mais minutos de jogo e voltou para a casa de partida. A partir da época seguinte, (2019/2020) entrou definitivamente na rotação leonina. Agora, com apenas 22 anos, Manuel Gaspar é uma das esperanças do andebol nacional e, junto a Cudic e Skok, uma das apostas para a baliza do Sporting CP.

Do outro lado da Segunda Circular, apresentamos Gustavo Capdeville. Formado, desde sempre, no SL Benfica, fez o percurso natural dentro das paredes do Pavilhão da Luz. À semelhança do colega de seleção, também rumou, emprestado, a um clube do Andebol1. Neste caso, o Madeira SAD foi o destino para ganhar asas e voar no escalão sénior.

Capdeville atuou no Funchal durante duas épocas. Com quase 100 jogos nesse período, voltou muito mais experiente ao ninho das águias. A certo ponto, foi natural a chamada à Seleção portuguesa como o mais jovem, absorvendo os conselhos dos guarda-redes com mais experiência.

Estes dois guardiões, incluindo Diogo Valério, prometem dar muitas alegrias ao Andebol português. Com a irreverência e qualidades diferentes, complementam-se em diferentes momentos dos jogos. Ambos fazem uma dupla que, provavelmente, vai ajudar Portugal a lutar por medalhas nos Jogos Olímpicos.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.