📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

HC Metalurg 28-27 Sporting CP: Leões pagam caro os erros em situações decisivas

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O Sporting CP deslocou-se hoje até à Macedónia para tentar meter fim à fase negativa que atravessa (duas derrotas seguidas) na terceira jornada da EHF Champions League. Apesar de o HC Metalurg ainda não ter conquistado qualquer ponto na competição, o jogo não seria de maneira nenhuma fácil.

No começo da partida, as equipas apresentaram dificuldades em termos ofensivos, sendo que ao quinto minuto o resultado era um empate a um golo. Embora o Metalurg tenha ganho vantagem inicialmente, os verdes e brancos conseguiram dar a volta ao resultado e colocar-se em vantagem (3-4) aos nove minutos. A partir desse sucederam-se os empates, mas a equipa da casa conseguiu uma vantagem de dois golos (9-7), que, apesar de o Sporting CP ter ido atrás do resultado, conseguiu manter e até dilatar, indo para o descanso a vencer 17-13.

Pedro Portela, hoje, falhou mais que o habitual, mas também teve menos oportunidades de mostrar a sua qualidade. Fonte: Ricardo Rosado - Fotografia
Pedro Portela, hoje, falhou mais que o habitual, mas também teve menos oportunidades de mostrar a sua qualidade.
Fonte: Ricardo Rosado – Fotografia

A história do segundo tempo é muito simples. Apesar do Metalurg ter falhado 48 (!) remates (mais do que os remates do Sporting CP) e de ter uma percentagem de eficácia de apenas 37%, conseguiu manter a vantagem trazida do primeiro tempo, tendo os visitantes apenas conseguido reduzir para a diferença mínima durante alguns momentos. O guarda-redes sérvio Darko Asic fez doze defesas, mas as duas seguidas no minuto 24, numa altura em que a sua equipa só ganhava por um foram extremamente decisivas. A equipa de Hugo Canela esteve muito próxima de conquistar a partida, no entanto denotaram-se as fragilidades já evidentes na derrota a meio da semana com o FC Porto e levaram a que o Sporting CP perdesse também este jogo por 28-27.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Luís faz revelação: «Era uma vontade minha sair do Benfica este ano»

Florentino Luís admitiu que queria deixar o Benfica no último mercado de transferências. O jogador representa o Burnley.

Al Ittihad de Sérgio Conceição goleia na Champions League Asiática apesar da expulsão de Danilo Pereira

O Al Ittihad de Sérgio Conceição goleou o Al Shorta, do Iraque, por 4-1, na terceira jornada da fase de liga da Champions League Asiática.

Adversário de FC Porto e Braga na Europa League anuncia novo treinador

O Rangers confirmou a contratação de Danny Rohl para o cargo de treinador principal. O técnico alemão liderou o Sheffield Wednesday em 2024/25.

Eddie Howe recorda Clássico: «Benfica não estacionou autocarro contra FC Porto»

O Newcastle vai receber esta quarta-feira o Benfica na Champions League. Eddie Howe já fez o lançamento da partida e recordou Clássico.

PUB

Mais Artigos Populares

Nick Pope recorda memórias de José Mourinho: «É impossível esquecer o feitiço que ele lançou sobre o Chelsea»

O Newcastle vai receber esta quarta-feira o Benfica na Champions League. Nick Pope já fez o lançamento da partida.

Suécia anuncia Graham Potter como novo selecionador

A Suécia confirmou Graham Potter como novo selecionador, após o técnico inglês ter sido despedido do West Ham no início desta temporada.

Eddie Howe rendido a José Mourinho antes de o enfrentar: «Um visionário»

O Newcastle vai receber esta quarta-feira o Benfica na Champions League. Eddie Howe deixou vários elogios a José Mourinho.