📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

HC Metalurg 28-27 Sporting CP: Leões pagam caro os erros em situações decisivas

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O Sporting CP deslocou-se hoje até à Macedónia para tentar meter fim à fase negativa que atravessa (duas derrotas seguidas) na terceira jornada da EHF Champions League. Apesar de o HC Metalurg ainda não ter conquistado qualquer ponto na competição, o jogo não seria de maneira nenhuma fácil.

No começo da partida, as equipas apresentaram dificuldades em termos ofensivos, sendo que ao quinto minuto o resultado era um empate a um golo. Embora o Metalurg tenha ganho vantagem inicialmente, os verdes e brancos conseguiram dar a volta ao resultado e colocar-se em vantagem (3-4) aos nove minutos. A partir desse sucederam-se os empates, mas a equipa da casa conseguiu uma vantagem de dois golos (9-7), que, apesar de o Sporting CP ter ido atrás do resultado, conseguiu manter e até dilatar, indo para o descanso a vencer 17-13.

Pedro Portela, hoje, falhou mais que o habitual, mas também teve menos oportunidades de mostrar a sua qualidade. Fonte: Ricardo Rosado - Fotografia
Pedro Portela, hoje, falhou mais que o habitual, mas também teve menos oportunidades de mostrar a sua qualidade.
Fonte: Ricardo Rosado – Fotografia

A história do segundo tempo é muito simples. Apesar do Metalurg ter falhado 48 (!) remates (mais do que os remates do Sporting CP) e de ter uma percentagem de eficácia de apenas 37%, conseguiu manter a vantagem trazida do primeiro tempo, tendo os visitantes apenas conseguido reduzir para a diferença mínima durante alguns momentos. O guarda-redes sérvio Darko Asic fez doze defesas, mas as duas seguidas no minuto 24, numa altura em que a sua equipa só ganhava por um foram extremamente decisivas. A equipa de Hugo Canela esteve muito próxima de conquistar a partida, no entanto denotaram-se as fragilidades já evidentes na derrota a meio da semana com o FC Porto e levaram a que o Sporting CP perdesse também este jogo por 28-27.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez vence pela primeira vez prémio em Espanha

Roberto Martínez foi distinguido esta quarta-feira com o prémio Trajetória na VIII Gala Valores del Deporte. 

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio português na mira do Manchester United de Ruben Amorim e do Newcastle

Rúben Neves volta a estar na órbita da Premier League. O médio internacional português está na lista do Manchester United e do Newcastle.

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.