HC Metalurg 28-27 Sporting CP: Leões pagam caro os erros em situações decisivas

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O Sporting CP deslocou-se hoje até à Macedónia para tentar meter fim à fase negativa que atravessa (duas derrotas seguidas) na terceira jornada da EHF Champions League. Apesar de o HC Metalurg ainda não ter conquistado qualquer ponto na competição, o jogo não seria de maneira nenhuma fácil.

No começo da partida, as equipas apresentaram dificuldades em termos ofensivos, sendo que ao quinto minuto o resultado era um empate a um golo. Embora o Metalurg tenha ganho vantagem inicialmente, os verdes e brancos conseguiram dar a volta ao resultado e colocar-se em vantagem (3-4) aos nove minutos. A partir desse sucederam-se os empates, mas a equipa da casa conseguiu uma vantagem de dois golos (9-7), que, apesar de o Sporting CP ter ido atrás do resultado, conseguiu manter e até dilatar, indo para o descanso a vencer 17-13.

Pedro Portela, hoje, falhou mais que o habitual, mas também teve menos oportunidades de mostrar a sua qualidade. Fonte: Ricardo Rosado - Fotografia
Pedro Portela, hoje, falhou mais que o habitual, mas também teve menos oportunidades de mostrar a sua qualidade.
Fonte: Ricardo Rosado – Fotografia

A história do segundo tempo é muito simples. Apesar do Metalurg ter falhado 48 (!) remates (mais do que os remates do Sporting CP) e de ter uma percentagem de eficácia de apenas 37%, conseguiu manter a vantagem trazida do primeiro tempo, tendo os visitantes apenas conseguido reduzir para a diferença mínima durante alguns momentos. O guarda-redes sérvio Darko Asic fez doze defesas, mas as duas seguidas no minuto 24, numa altura em que a sua equipa só ganhava por um foram extremamente decisivas. A equipa de Hugo Canela esteve muito próxima de conquistar a partida, no entanto denotaram-se as fragilidades já evidentes na derrota a meio da semana com o FC Porto e levaram a que o Sporting CP perdesse também este jogo por 28-27.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oskar Pietuszewski ainda não treinou pelo FC Porto: eis a razão

Oskar Pietuszewski ainda não realizou qualquer treino pelo FC Porto. Em causa estão questões burocráticas importantes.

Vitória SC confirma a contratação de Ejike Opara

O Vitória SC anunciou durante esta quinta-feira a contratação de Ejike Opara, avançado que pertencia aos quadros do Novi Pazar.

Jesse Lingard pode regressar a Inglaterra pela porta de uma das equipas da moda

Jesse Lingard terminou o seu percurso ao serviço do Seoul e o seu futuro pode passar pelo Championship.

Segunda Liga: jogador do Mérida analisado por várias equipas

Vários emblemas da Segunda Liga estão de olho em Chiqui, extremo que pertence aos quadros do Mérida, da Primera RFEF.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim viu desejo negado: Manchester United não contratou o guarda-redes que o luso queria

Ruben Amorim queria que o Manchester United contratasse Emiliano Martínez para a baliza, mas Senne Lammens acabou por ser o eleito.

Gabriel Costa vai deixar o Feirense e rumar a emblema galego

Gabriel Costa deve ser confirmado nas próximas horas como reforço do Lugo. O jogador abandona assim o Feirense.

Benfica: chegou à Luz no verão e foi capitão durante a derrota frente ao Braga

Richard Ríos foi capitão nos últimos minutos do encontro entre o Benfica e o Braga, depois da expulsão de Nicolás Otamendi.