HC Metalurg 28-27 Sporting CP: Leões pagam caro os erros em situações decisivas

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O Sporting CP deslocou-se hoje até à Macedónia para tentar meter fim à fase negativa que atravessa (duas derrotas seguidas) na terceira jornada da EHF Champions League. Apesar de o HC Metalurg ainda não ter conquistado qualquer ponto na competição, o jogo não seria de maneira nenhuma fácil.

No começo da partida, as equipas apresentaram dificuldades em termos ofensivos, sendo que ao quinto minuto o resultado era um empate a um golo. Embora o Metalurg tenha ganho vantagem inicialmente, os verdes e brancos conseguiram dar a volta ao resultado e colocar-se em vantagem (3-4) aos nove minutos. A partir desse sucederam-se os empates, mas a equipa da casa conseguiu uma vantagem de dois golos (9-7), que, apesar de o Sporting CP ter ido atrás do resultado, conseguiu manter e até dilatar, indo para o descanso a vencer 17-13.

Pedro Portela, hoje, falhou mais que o habitual, mas também teve menos oportunidades de mostrar a sua qualidade. Fonte: Ricardo Rosado - Fotografia
Pedro Portela, hoje, falhou mais que o habitual, mas também teve menos oportunidades de mostrar a sua qualidade.
Fonte: Ricardo Rosado – Fotografia

A história do segundo tempo é muito simples. Apesar do Metalurg ter falhado 48 (!) remates (mais do que os remates do Sporting CP) e de ter uma percentagem de eficácia de apenas 37%, conseguiu manter a vantagem trazida do primeiro tempo, tendo os visitantes apenas conseguido reduzir para a diferença mínima durante alguns momentos. O guarda-redes sérvio Darko Asic fez doze defesas, mas as duas seguidas no minuto 24, numa altura em que a sua equipa só ganhava por um foram extremamente decisivas. A equipa de Hugo Canela esteve muito próxima de conquistar a partida, no entanto denotaram-se as fragilidades já evidentes na derrota a meio da semana com o FC Porto e levaram a que o Sporting CP perdesse também este jogo por 28-27.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

RB Leipzig marca perto do final e empata a dois golos frente ao Wolfsburgo: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 22.ª jornada da Bundesliga, o RB Leipzig esteve a perder em duas ocasiões mas acabou por empatar por 2-2 na receção ao Wolfsburgo.

Zaidu Sanusi voltou a atuar 90 minutos pelo FC Porto: desde quando é que não acontecia?

Zaidu Sanusi atuou durante todo o encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, a contar para a 22.ª jornada da Primeira Liga.

Cláudio Braga ainda marcou mas Hearts foi derrotado pelo Rangers de Youssef Chermiti (que deu espetáculo)

O Rangers recebeu e venceu o Hearts por quatro bolas a duas, num encontro a contar pela 27.ª jornada da Liga Escocesa.

Arsenal garante lugar nos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra com goleada na receção ao Wigan

Este sábado, o Arsenal bateu o Wigan por quatro bolas a zero e qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Margarido orgulhoso pela prestação do CD Nacional: «Procuramos sempre olhar olhos nos olhos com o adversário».

Tiago Margarido refletiu sobre o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.

Jan Bednarek e a vitória do FC Porto: «Este era um dos jogos que tínhamos que ganhar e ir para casa».

Jan Bednarek recebeu o prémio de melhor em campo e analisou o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões.

Igor Liziero reage à derrota do CD Nacional frente ao FC Porto: «Foi tudo definido numa bola parada»

Igor Liziero analisou o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.