HC Motor Zaporozhye 32–29 Sporting CP: Fim da aventura europeia

Cabeçalho modalidadesO Sporting CP defrontou (18-11-2017), na Ucrânia, o HC Motor, num jogo em que o único resultado que importava era a vitória, já que qualquer outro resultado retirava a equipa portuguesa da luta pela passagem à próxima fase.

Os leões até foram os primeiros a marcar e entraram bem em campo, mantendo o equilíbrio na partida. Apesar disso, por volta dos sete minutos a equipa da casa conseguia pela primeira vez uma vantagem de dois golos (6-4). A equipa de Hugo Canela não se deixou ir abaixo e manteve o seu nível, empatando a partida a seis e assumindo o controlo da mesma por volta dos 15 minutos (7-10). Chegados aos dez minutos finais o Sporting ainda mantinha a vantagem (9-12), muito por culpa da boa exibição protagonizada por Pedro Portela. A equipa da casa reduziu e aproveitou algumas desvantagens numéricas do Sporting para se aproximar até à diferença mínima, mas a equipa portuguesa saiu para o intervalo a vencer 14-15. Este resultado mantinha as aspirações dos verdes e brancos em passar à fase seguinte vivas.

Os quatro golos de Nikcevic foram insuficientes para impedir a derrota Fonte: Ricardo Rosado - Fotografia
Os quatro golos de Nikcevic foram insuficientes para impedir a derrota
Fonte: Ricardo Rosado – Fotografia

Na primeira metade da segunda parte, a equipa ucraniana este fortíssima, vencendo 23-19 aos 43 minutos, deixando o Sporting marcar por apenas quatro vezes. Os leões ainda conseguiram reduzir a desvantagem, mas já não se conseguiram aproximar o suficiente para dar a volta ao marcador. Na parte decisiva do jogo, a equipa portuguesa não conseguiu encontrar soluções no ataque e o jogo terminou 32-29.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa explica contratação de José Mourinho: «Foi um privilégio enorme perceber de imediato que o mister Mourinho tinha vontade de treinar o Benfica»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Rui Costa também falou na apresentação do técnico, de regresso à Luz.

José Mourinho em conferência de imprensa: «Estou aqui para servir e fazer o Benfica ganhar»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Técnico regressa às águias 25 anos depois de ter orientado o clube.

José Mourinho: «Vou viver para o Benfica e para a minha missão»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Técnico regressa às águias 25 anos depois de ter orientado o clube.

Rui Costa: «É uma honra, privilégio e orgulho ter José Mourinho como treinador do Benfica»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Rui Costa também falou na apresentação do técnico, de regresso à Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica oficializa José Mourinho como novo treinador

O Benfica já oficializou José Mourinho como novo treinador. Técnico chega às águias para uma segunda passagem pelo clube encarnado.

Eis a hora a que José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica

José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica esta tarde. Conferência de imprensa agendada para as 15h.

Pedro Gonçalves define objetivos do Sporting na Champions League e garante: «Sentimos que podemos ganhar a qualquer equipa»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal Sporting. Internacional português tem estado em destaque no arranque da época e mostrou-se feliz no Sporting.