HC Motor Zaporozhye 32–29 Sporting CP: Fim da aventura europeia

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Sporting CP defrontou (18-11-2017), na Ucrânia, o HC Motor, num jogo em que o único resultado que importava era a vitória, já que qualquer outro resultado retirava a equipa portuguesa da luta pela passagem à próxima fase.

Os leões até foram os primeiros a marcar e entraram bem em campo, mantendo o equilíbrio na partida. Apesar disso, por volta dos sete minutos a equipa da casa conseguia pela primeira vez uma vantagem de dois golos (6-4). A equipa de Hugo Canela não se deixou ir abaixo e manteve o seu nível, empatando a partida a seis e assumindo o controlo da mesma por volta dos 15 minutos (7-10). Chegados aos dez minutos finais o Sporting ainda mantinha a vantagem (9-12), muito por culpa da boa exibição protagonizada por Pedro Portela. A equipa da casa reduziu e aproveitou algumas desvantagens numéricas do Sporting para se aproximar até à diferença mínima, mas a equipa portuguesa saiu para o intervalo a vencer 14-15. Este resultado mantinha as aspirações dos verdes e brancos em passar à fase seguinte vivas.

Os quatro golos de Nikcevic foram insuficientes para impedir a derrota Fonte: Ricardo Rosado - Fotografia
Os quatro golos de Nikcevic foram insuficientes para impedir a derrota
Fonte: Ricardo Rosado – Fotografia

Na primeira metade da segunda parte, a equipa ucraniana este fortíssima, vencendo 23-19 aos 43 minutos, deixando o Sporting marcar por apenas quatro vezes. Os leões ainda conseguiram reduzir a desvantagem, mas já não se conseguiram aproximar o suficiente para dar a volta ao marcador. Na parte decisiva do jogo, a equipa portuguesa não conseguiu encontrar soluções no ataque e o jogo terminou 32-29.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube da Serie A de olho na contratação de Ousmane Diomande

Ousmane Diomande está na lista do AC Milan. O defesa-central do Sporting tem sido observado pela equipa da Serie A.

Morreu Oscar Schmidt, uma das maiores figuras do Basquetebol do Brasil

O ex-basquetebolista brasileiro, Oscar Schmidt, conhecido como «Mão Santa», morreu aos 68 anos, deixando um legado histórico no basquetebol.

Fabrizio Romano não descarta José Mourinho no Real Madrid: «Se existe a possibilidade de regressar? Sim»

Fabrizio Romano garantiu que José Mourinho poderá voltar ao Real Madrid no futuro. O técnico português já garantiu que quer ficar no Benfica em 2026/27.

Rio Ave empata a dois golos frente ao AVS SAD na abertura da jornada 30 da Primeira Liga

O Rio Ave recebeu e empatou a dois golos frente ao AVS SAD, no jogo que marcou a abertura da jornada 30 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting goleia Famalicão por 10-1 e pressiona Benfica na liderança da Primeira Liga de Futsal

O Sporting goleou o Famalicão por 10-1, na 21.ª jornada da Primeira Liga de Futsal, e chegou aos 55 pontos na tabela classificativa.

Coventry City de Frank Lampard garante promoção à Premier League após 25 anos

O Coventry de Frank Lampard é a primeira equipa a garantir a subida à Premier League. A formação do técnico inglês precisava de um ponto nesta jornada e empatou frente ao Blackburn Rovers.

Lens recupera desvantagem de dois golos e vence Toulouse na 30.ª jornada da Ligue 1

O Lens derrotou o Toulouse por 3-2 na 30.ª jornada da Ligue 1. A equipa da casa chegou a estar a perder por dois golos, mas consumou a reviravolta no marcador.