HC Motor Zaporozhye 32–29 Sporting CP: Fim da aventura europeia

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Sporting CP defrontou (18-11-2017), na Ucrânia, o HC Motor, num jogo em que o único resultado que importava era a vitória, já que qualquer outro resultado retirava a equipa portuguesa da luta pela passagem à próxima fase.

Os leões até foram os primeiros a marcar e entraram bem em campo, mantendo o equilíbrio na partida. Apesar disso, por volta dos sete minutos a equipa da casa conseguia pela primeira vez uma vantagem de dois golos (6-4). A equipa de Hugo Canela não se deixou ir abaixo e manteve o seu nível, empatando a partida a seis e assumindo o controlo da mesma por volta dos 15 minutos (7-10). Chegados aos dez minutos finais o Sporting ainda mantinha a vantagem (9-12), muito por culpa da boa exibição protagonizada por Pedro Portela. A equipa da casa reduziu e aproveitou algumas desvantagens numéricas do Sporting para se aproximar até à diferença mínima, mas a equipa portuguesa saiu para o intervalo a vencer 14-15. Este resultado mantinha as aspirações dos verdes e brancos em passar à fase seguinte vivas.

Os quatro golos de Nikcevic foram insuficientes para impedir a derrota Fonte: Ricardo Rosado - Fotografia
Os quatro golos de Nikcevic foram insuficientes para impedir a derrota
Fonte: Ricardo Rosado – Fotografia

Na primeira metade da segunda parte, a equipa ucraniana este fortíssima, vencendo 23-19 aos 43 minutos, deixando o Sporting marcar por apenas quatro vezes. Os leões ainda conseguiram reduzir a desvantagem, mas já não se conseguiram aproximar o suficiente para dar a volta ao marcador. Na parte decisiva do jogo, a equipa portuguesa não conseguiu encontrar soluções no ataque e o jogo terminou 32-29.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Portugal: Colômbia bate a Jordânia no último jogo de preparação para o Mundial 2026

Durante a madrugada desta segunda-feira, a Colômbia venceu a Jordânia por 2-0 nos EUA, com Jhon Arias em grande destaque.

Enrique Riquelme aceita a derrota para Florentino Pérez mas deixa aviso: «Para nós, isto não é o fim, é o começo»

Enrique Riquelme reagiu à derrota para Florentino Pérez nas eleições presidenciais do Real Madrid do passado domingo.

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

PUB

Mais Artigos Populares

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

Imprensa espanhola avança que Pepe pode ser adjunto de José Mourinho no Real Madrid

Pepe pode vir a ser treinador-adjunto de José Mourinho no Real Madrid. O antigo internacional português pode confirmar o seu regresso ao clube espanhol.

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.