📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

HC Motor Zaporozhye 33-29 FC Porto: Lesões travam dragão

- Advertisement -

O FC Porto perdeu hoje, na Ucrânia, frente ao HC Motor Zaporoshye por 33-29 num jogo extremamente atípico para os dragões.

Depois da boa exibição frente ao Montpellier na jornada anterior, o FC Porto entrava para esta partida com uma verdadeira praga de lesões que em muito condicionou a sua exibição. Com apenas onze jogadores, nos quais estão incluídos os dois guarda-redes, os dragões foram obrigados a jogar com muita criatividade e improviso.

Optando por atacar com sete durante largos períodos de tempo, o central Miguel Martins jogou como pivot durante a maior parte do encontro e Leonel Fernandes, habitualmente ponta-esquerda, teve que atuar como ponta-direita dada a falta de opções.

Contudo, e apesar de todas as condicionantes, os comandados de Magnus Andersson deram boa conta de si. Apesar de alguns períodos de menor lucidez ofensiva e falta de poder de choque na defesa, a equipa portuguesa foi-se mantendo perto o suficiente no marcador para aspirar à reviravolta no marcador.

Ao intervalo o marcador assinalava 19-16 para o HC Motor, mas aos quatro minutos do segundo tempo os dragões conseguiram mesmo o empate a 20. No entanto, um conjunto de más decisões no ataque e algum cansaço fruto do esquema defensivo 5-1, permitiram que os ucranianos voltassem a criar um “fosso” importante de três golos.

Quando o pivot Daymaro Salina recebeu uma exclusão de dois minutos com dez minutos jogados na segunda parte, o HC Motor aproveitou da melhor forma e conseguiu aumentar a vantagem para cinco.

Sem quaisquer tipo de opções para poder rodar a equipa e com o cansaço a ser cada vez mais visível no plano defensivo, os “azuis e brancos” iam lutando.

Utilizando uma defesa extremamente aberta e “agressiva” (no bom sentido), e com André Gomes a ser o mais esclarecido no ataque, a equipa da cidade Invicta lutou até ao fim mas não conseguiu voltar a aproximar-se do marcador e sofreram assim uma derrota que, apesar de tudo, não lhes retira o quinto lugar da classificação do Grupo B.

A Liga dos Campeões regressa agora em Fevereiro dada a pausa para as seleções em Janeiro devido ao Europeu 2020 onde Portugal vai marcar presença.

EQUIPAS

HC Motor Zaporoshye – Stevan Vujovic, Iurii Kubatko, Maxim Babichev, Aidenas Malasinskas, Barys Pukhouski, Zakhar Denysov, Dmytro Doroshchuk, Artem Kozakevych, Dener Jaanimaa, Pavlo Gurkovski, Stanislav Zhukov, Oleksandr Kasai, Mateusz Kus, Igor Soroka, Gennadiy Komok, Victor Kireev.

FC Porto – Alfredo Quintana, Miguel Martins, Djibril Mbengue, Rui Silva, Daymaro Salina, Ruben Ribeiro, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho, Thomas Bauer, André Gomes, Fábio Magalhães.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

Ian Cathro enaltece exibição do Estoril frente ao FC Porto: «Tem de haver justiça na análise da qualidade do jogo e do trabalho dos...

Ian Cathro analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.

William Gomes e Diogo Costa: «Isto é ser FC Porto. FC Porto é sofrer também»

William Gomes fez a análise ao desfecho entre FC Porto e Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão. Dragões venceram por 1-0.

Rafik Guitane e o FC Porto x Estoril Praia: «Fizemos um grande jogo aqui contra uma grande equipa»

Rafik Guitane fez a análise ao desfecho entre FC Porto e Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga.