HC Motor Zaporozhye 33-29 FC Porto: Lesões travam dragão

- Advertisement -

O FC Porto perdeu hoje, na Ucrânia, frente ao HC Motor Zaporoshye por 33-29 num jogo extremamente atípico para os dragões.

Depois da boa exibição frente ao Montpellier na jornada anterior, o FC Porto entrava para esta partida com uma verdadeira praga de lesões que em muito condicionou a sua exibição. Com apenas onze jogadores, nos quais estão incluídos os dois guarda-redes, os dragões foram obrigados a jogar com muita criatividade e improviso.

Optando por atacar com sete durante largos períodos de tempo, o central Miguel Martins jogou como pivot durante a maior parte do encontro e Leonel Fernandes, habitualmente ponta-esquerda, teve que atuar como ponta-direita dada a falta de opções.

Contudo, e apesar de todas as condicionantes, os comandados de Magnus Andersson deram boa conta de si. Apesar de alguns períodos de menor lucidez ofensiva e falta de poder de choque na defesa, a equipa portuguesa foi-se mantendo perto o suficiente no marcador para aspirar à reviravolta no marcador.

Ao intervalo o marcador assinalava 19-16 para o HC Motor, mas aos quatro minutos do segundo tempo os dragões conseguiram mesmo o empate a 20. No entanto, um conjunto de más decisões no ataque e algum cansaço fruto do esquema defensivo 5-1, permitiram que os ucranianos voltassem a criar um “fosso” importante de três golos.

Quando o pivot Daymaro Salina recebeu uma exclusão de dois minutos com dez minutos jogados na segunda parte, o HC Motor aproveitou da melhor forma e conseguiu aumentar a vantagem para cinco.

Sem quaisquer tipo de opções para poder rodar a equipa e com o cansaço a ser cada vez mais visível no plano defensivo, os “azuis e brancos” iam lutando.

Utilizando uma defesa extremamente aberta e “agressiva” (no bom sentido), e com André Gomes a ser o mais esclarecido no ataque, a equipa da cidade Invicta lutou até ao fim mas não conseguiu voltar a aproximar-se do marcador e sofreram assim uma derrota que, apesar de tudo, não lhes retira o quinto lugar da classificação do Grupo B.

A Liga dos Campeões regressa agora em Fevereiro dada a pausa para as seleções em Janeiro devido ao Europeu 2020 onde Portugal vai marcar presença.

EQUIPAS

HC Motor Zaporoshye – Stevan Vujovic, Iurii Kubatko, Maxim Babichev, Aidenas Malasinskas, Barys Pukhouski, Zakhar Denysov, Dmytro Doroshchuk, Artem Kozakevych, Dener Jaanimaa, Pavlo Gurkovski, Stanislav Zhukov, Oleksandr Kasai, Mateusz Kus, Igor Soroka, Gennadiy Komok, Victor Kireev.

FC Porto – Alfredo Quintana, Miguel Martins, Djibril Mbengue, Rui Silva, Daymaro Salina, Ruben Ribeiro, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho, Thomas Bauer, André Gomes, Fábio Magalhães.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zinedine Zidane mantém braçadeira de capitão com Kylian Mbappé: «Ele será o meu capitão. É o melhor jogador do mundo»

Na apresentação da primeira convocatória como selecionador de França, Zinedine Zidane garantiu que Kylian Mbappé continuará a ser o capitão.

Union Berlim culpa Lamine Yamal pela goleada sofrida contra o Bayern Munique: «Este rapazinho de 19 anos do Barcelona não podia ter ficado calado?»

Apesar da derrota por 7-0, o Union Berlim não perdeu o bom humor. Clube culpou Lamine Yamal pela pesada derrota contra o Bayern Munique.

Vincent Kompany rendido a jogador do Bayern Munique: «O pacote completo impressionou-me»

Vincent Kompany deixou muitos elogios a Michael Olise. Avançado francês brilhou na goleada do Bayern Munique.

Ousmane Dembélé escolhe companheiro do PSG para a sucessão da Bola de Ouro: «É o melhor do mundo»

Ousmane Dembélé surpreendeu com a sua escolha para a Bola de Ouro 2026, apontando para o colega do PSG, Khvicha Kvaratskhelia.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens já é um dos 10 treinadores mais vencedores da história do Braga

Com o triunfo por 1-0 sobre o Estoril Praia, Carlos Vicens entrou no top-10 de treinadores com mais vitorias no comando do Braga.

Raphinha não tem dúvidas sobre a Bola de Ouro: «Devia ganhar com uma grande margem»

Raphinha acredita que Lamine Yamal é o justo vencedor da Bola de Ouro 2026. Lê a opinião do avançado brasileiro do Barcelona.

Mikel Arteta sobre Viktor Gyokeres: «Precisamos de lhe dar todo o apoio e confiança. Conhecemos o jogador que temos»

Mikel Arteta abordou a utilização de Viktor Gyokeres neste início de época. Avançado sueco foi titular uma vez em quatro jogos.