HC Motor Zaporozhye 33-29 FC Porto: Lesões travam dragão

- Advertisement -

O FC Porto perdeu hoje, na Ucrânia, frente ao HC Motor Zaporoshye por 33-29 num jogo extremamente atípico para os dragões.

Depois da boa exibição frente ao Montpellier na jornada anterior, o FC Porto entrava para esta partida com uma verdadeira praga de lesões que em muito condicionou a sua exibição. Com apenas onze jogadores, nos quais estão incluídos os dois guarda-redes, os dragões foram obrigados a jogar com muita criatividade e improviso.

Optando por atacar com sete durante largos períodos de tempo, o central Miguel Martins jogou como pivot durante a maior parte do encontro e Leonel Fernandes, habitualmente ponta-esquerda, teve que atuar como ponta-direita dada a falta de opções.

Contudo, e apesar de todas as condicionantes, os comandados de Magnus Andersson deram boa conta de si. Apesar de alguns períodos de menor lucidez ofensiva e falta de poder de choque na defesa, a equipa portuguesa foi-se mantendo perto o suficiente no marcador para aspirar à reviravolta no marcador.

Ao intervalo o marcador assinalava 19-16 para o HC Motor, mas aos quatro minutos do segundo tempo os dragões conseguiram mesmo o empate a 20. No entanto, um conjunto de más decisões no ataque e algum cansaço fruto do esquema defensivo 5-1, permitiram que os ucranianos voltassem a criar um “fosso” importante de três golos.

Quando o pivot Daymaro Salina recebeu uma exclusão de dois minutos com dez minutos jogados na segunda parte, o HC Motor aproveitou da melhor forma e conseguiu aumentar a vantagem para cinco.

Sem quaisquer tipo de opções para poder rodar a equipa e com o cansaço a ser cada vez mais visível no plano defensivo, os “azuis e brancos” iam lutando.

Utilizando uma defesa extremamente aberta e “agressiva” (no bom sentido), e com André Gomes a ser o mais esclarecido no ataque, a equipa da cidade Invicta lutou até ao fim mas não conseguiu voltar a aproximar-se do marcador e sofreram assim uma derrota que, apesar de tudo, não lhes retira o quinto lugar da classificação do Grupo B.

A Liga dos Campeões regressa agora em Fevereiro dada a pausa para as seleções em Janeiro devido ao Europeu 2020 onde Portugal vai marcar presença.

EQUIPAS

HC Motor Zaporoshye – Stevan Vujovic, Iurii Kubatko, Maxim Babichev, Aidenas Malasinskas, Barys Pukhouski, Zakhar Denysov, Dmytro Doroshchuk, Artem Kozakevych, Dener Jaanimaa, Pavlo Gurkovski, Stanislav Zhukov, Oleksandr Kasai, Mateusz Kus, Igor Soroka, Gennadiy Komok, Victor Kireev.

FC Porto – Alfredo Quintana, Miguel Martins, Djibril Mbengue, Rui Silva, Daymaro Salina, Ruben Ribeiro, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho, Thomas Bauer, André Gomes, Fábio Magalhães.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Trabzonspor disposto a pagar os 5 milhões de euros desejados pelo Estrela da Amadora por médio… mas preço subiu

O Trabzonspor volta à carga por Eddy Doué, médio do Estrela da Amadora. Depois de tentar no verão, haverá espaço a nova tentativa em janeiro.

Georgios Vagiannidis corre contra o tempo e dá razões para o Sporting sorrir

Georgios Vagiannidis voltou ao Sporting lesionado, mas as primeiras sensações são positivas. Lesão grave temida está descartada.

3 cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e contra Jorge Jesus afixados em Lisboa

Depois de toda a polémica, uma ação insólita de protesto. Foram afixados três cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e contra Jorge Jesus.

Gianluca Prestianni atrai interesse de 5 clubes da Premier League depois do arranque de época pelo Benfica

Há cinco clubes da Premier League a acompanhar a temporada de Gianluca Prestianni. Extremo tem estado em destaque no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves revela novos pormenores da saída do Sporting: «Queria participar e jogar, mas foi decidido assim desde o início e tinha de respeitar»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador abordou saída do Sporting e deixou mensagem de carinho aos adeptos.

Pedro Gonçalves ambiciona regresso à seleção e elogia Jorge Jesus: «Vai tentar trazer uma nova imagem para Portugal e tentar conquistar troféus»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador perspetivou regresso à seleção e elogiou Jorge Jesus.

Pedro Gonçalves elogia projeto da Fiorentina e compara Serie A à Primeira Liga: «Historicamente, os treinadores são muito mais táticos»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador da Fiorentina falou dos primeiros tempos em Itália e da Serie A.