📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Madeira SAD 20-29 FC Porto: Dragões são Campeões Nacionais 4 anos depois

- Advertisement -

Em jogo em atraso relativo à oitava jornada da fase final, Grupo A do campeonato nacional de andebol, o Futebol Cube do Porto levou de vencida a equipa madeirense, aproveitando da melhor forma mais um o deslize do Sporting, no passado sábado, no reduto do Águas Santas.

Depois das duas equipas terem sido protagonistas num fim de semana histórico para o andebol português, em que o FCP conquistou um honroso terceiro lugar na EHF CUP, e o Madeira Sad um meritório segundo na taça challenge, foi a vez das duas equipas medirem forças.Aos azuis e brancos bastava um empate para consumar a conquista do título, mas foram além disso. Nos minutos inicias as equipas “ombrearam-se” e só a meio da primeira parte é que dragões conseguiram “descolar” no marcador, recolhendo ao balneário com um resultado favorável de (8-13). Já na segunda metade, os pupilos de Magnus Anderson voltaram a entrar determinados, dando sinais claros do ótimo momento de forma que atravessam.

Ainda que com algumas oscilações no mercador – em que o FCP dilatava e o Madeira Sad encurtava a diferença – à passagem do minuto 20 já se antevia o desfecho do encontro, e só mesmo um milagre era capaz de alterar o rumo da partida. Os dragões batem assim os insulares, por um diferença significativa de 20-29, e sagram-se campeões nacionais, quando ainda faltam duas jornadas para o término da prova.

FCP goleia Madeira Sad
Fonte: FAF

Atente-se ainda que assim, os portistas igualam os “Leões” no número de conquistas de campeonatos nacionais (21), e têm a possibilidade de alcançar mais um marco histórico na sua página. Isto porque o FCP está nas meias finais da final da taça de Portugal de Andebol, e, em caso de vitória da competição, vence pela primeira vez ambos os títulos numa só temporada.

Equipas

Madeira Sad: João Silva; Hugo Lima(1); Valter Soares(4); João Martins; Ulisses Ribeiro; Lourenço Silva(1); Daniel Santos; Bruno Landim(7); Elias António; Ruben Sousa; João Miranda(2); Elledy Semedo(2); Pedro Peneda(1); Gustavo Capdeville; Francisco Pereira(1).

FC Porto: Alfredo Bravo; Victor Alvarez(2); Yoan Blanco(1); Miguel Martins; Djibril Mbengue; Angel Zulueta(3); Rui Silva(1); Daymaro Salina(5); Leonel Fernandes(1); Alexis Borges(2); Diogo Branquinho(2); Thomas Bauer; António Areia(3);  André Gomes(2); Miguel Alves(3); Fábio Magalhães(4).

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool atinge marca negativa na Premier League

O Liverpool somou mais uma derrota na presente edição da Premier League, a sexta em 12 jornadas disputadas.

Morten Hjulmand e Victor Froholdt são 2 dos 3 candidatos a melhor futebolista dinamarquês de 2025

A Federação Dinamarquesa anunciou que Martin Hjulmand e Victor Froholdt são candidatos ao prémio de melhor futebolista dinamarquês de 2025.

Arne Slot reage a goleada sofrida pelo Liverpool: «Se as coisas correm bem ou correm mal, a responsabilidade é sempre minha»

Arne Slot falou depois da derrota sofrida pelo Liverpool contra o Nottingham Forest e assumiu o mau momento.

União de Leiria não dá azo a surpresas e segue em frente na Taça de Portugal

A União de Leiria venceu o 1º Dezembro por três bolas a uma, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC com triunfo confortável em casa frente ao Mortágua

O Vitória SC venceu por quatro bolas a zero na receção ao Mortágua, este sábado, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

João Rego ou Ivanovic, Rodrigo Rêgo ou Richard Ríos e um Benfica que precisa de 9 substituições

José Mourinho sabia muito bem o que estava a dizer quando, perante o mundo, criticou todos os jogadores do Benfica que iniciaram o jogo contra o Atlético à exceção de Nicolás Otamendi e Rodrigo Rêgo

Barcelona derrota sem problemas o Athletic no regresso ao Camp Nou

O Barcelona regressou ao Camp Nou e venceu o Athletic por quatro bolas a zero, em jogo da 13.ª jornada da La Liga.