Madeira SAD 20-29 FC Porto: Dragões são Campeões Nacionais 4 anos depois

- Advertisement -

Em jogo em atraso relativo à oitava jornada da fase final, Grupo A do campeonato nacional de andebol, o Futebol Cube do Porto levou de vencida a equipa madeirense, aproveitando da melhor forma mais um o deslize do Sporting, no passado sábado, no reduto do Águas Santas.

Depois das duas equipas terem sido protagonistas num fim de semana histórico para o andebol português, em que o FCP conquistou um honroso terceiro lugar na EHF CUP, e o Madeira Sad um meritório segundo na taça challenge, foi a vez das duas equipas medirem forças.Aos azuis e brancos bastava um empate para consumar a conquista do título, mas foram além disso. Nos minutos inicias as equipas “ombrearam-se” e só a meio da primeira parte é que dragões conseguiram “descolar” no marcador, recolhendo ao balneário com um resultado favorável de (8-13). Já na segunda metade, os pupilos de Magnus Anderson voltaram a entrar determinados, dando sinais claros do ótimo momento de forma que atravessam.

Ainda que com algumas oscilações no mercador – em que o FCP dilatava e o Madeira Sad encurtava a diferença – à passagem do minuto 20 já se antevia o desfecho do encontro, e só mesmo um milagre era capaz de alterar o rumo da partida. Os dragões batem assim os insulares, por um diferença significativa de 20-29, e sagram-se campeões nacionais, quando ainda faltam duas jornadas para o término da prova.

FCP goleia Madeira Sad
Fonte: FAF

Atente-se ainda que assim, os portistas igualam os “Leões” no número de conquistas de campeonatos nacionais (21), e têm a possibilidade de alcançar mais um marco histórico na sua página. Isto porque o FCP está nas meias finais da final da taça de Portugal de Andebol, e, em caso de vitória da competição, vence pela primeira vez ambos os títulos numa só temporada.

Equipas

Madeira Sad: João Silva; Hugo Lima(1); Valter Soares(4); João Martins; Ulisses Ribeiro; Lourenço Silva(1); Daniel Santos; Bruno Landim(7); Elias António; Ruben Sousa; João Miranda(2); Elledy Semedo(2); Pedro Peneda(1); Gustavo Capdeville; Francisco Pereira(1).

FC Porto: Alfredo Bravo; Victor Alvarez(2); Yoan Blanco(1); Miguel Martins; Djibril Mbengue; Angel Zulueta(3); Rui Silva(1); Daymaro Salina(5); Leonel Fernandes(1); Alexis Borges(2); Diogo Branquinho(2); Thomas Bauer; António Areia(3);  André Gomes(2); Miguel Alves(3); Fábio Magalhães(4).

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Solidariedade no futebol português: União de Leiria treinou em Alcochete

A União de Leiria treinou durante esta quinta-feira em Alcochete, preparando o encontro frente ao Torreense para a Segunda Liga.

FC Porto: já é conhecida a suspensão de William Gomes depois de entrada violenta na partida contra o Casa Pia

William Gomes vai falhar os próximos dois jogos do FC Porto, depois de ter sido expulso na partida contra o Casa Pia.

Liga dos Emirados: Paulo Sousa leva a melhor sobre José Morais

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa venceu o Al Sharjah de José Morais por quatro bolas a uma, em jogo da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

FC Porto | Quando a coerência cai, o balneário sente

Com Francesco Farioli, o FC Porto tinha algo que no futebol vale ouro e raramente faz barulho, estabilidade. Uma defesa a funcionar.

PUB

Mais Artigos Populares

Análise ao mercado de Inverno do Benfica

O mercado de inverno do Benfica encerrou sem as movimentações de que muitos adeptos esperavam para o clube encarnado.

Champions League: Lista do Benfica com 3 alterações

O Benfica realizou três alterações na sua lista para a Champions League, com duas entradas e uma saída.

Redistribuir sem competir

O Rio Ave é detido por Evangelos Marinakis, o mesmo empresário que controla o Olympiacos e o Nottingham Forest.