📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Madeira SAD 20-29 FC Porto: Dragões são Campeões Nacionais 4 anos depois

- Advertisement -

Em jogo em atraso relativo à oitava jornada da fase final, Grupo A do campeonato nacional de andebol, o Futebol Cube do Porto levou de vencida a equipa madeirense, aproveitando da melhor forma mais um o deslize do Sporting, no passado sábado, no reduto do Águas Santas.

Depois das duas equipas terem sido protagonistas num fim de semana histórico para o andebol português, em que o FCP conquistou um honroso terceiro lugar na EHF CUP, e o Madeira Sad um meritório segundo na taça challenge, foi a vez das duas equipas medirem forças.Aos azuis e brancos bastava um empate para consumar a conquista do título, mas foram além disso. Nos minutos inicias as equipas “ombrearam-se” e só a meio da primeira parte é que dragões conseguiram “descolar” no marcador, recolhendo ao balneário com um resultado favorável de (8-13). Já na segunda metade, os pupilos de Magnus Anderson voltaram a entrar determinados, dando sinais claros do ótimo momento de forma que atravessam.

Ainda que com algumas oscilações no mercador – em que o FCP dilatava e o Madeira Sad encurtava a diferença – à passagem do minuto 20 já se antevia o desfecho do encontro, e só mesmo um milagre era capaz de alterar o rumo da partida. Os dragões batem assim os insulares, por um diferença significativa de 20-29, e sagram-se campeões nacionais, quando ainda faltam duas jornadas para o término da prova.

FCP goleia Madeira Sad
Fonte: FAF

Atente-se ainda que assim, os portistas igualam os “Leões” no número de conquistas de campeonatos nacionais (21), e têm a possibilidade de alcançar mais um marco histórico na sua página. Isto porque o FCP está nas meias finais da final da taça de Portugal de Andebol, e, em caso de vitória da competição, vence pela primeira vez ambos os títulos numa só temporada.

Equipas

Madeira Sad: João Silva; Hugo Lima(1); Valter Soares(4); João Martins; Ulisses Ribeiro; Lourenço Silva(1); Daniel Santos; Bruno Landim(7); Elias António; Ruben Sousa; João Miranda(2); Elledy Semedo(2); Pedro Peneda(1); Gustavo Capdeville; Francisco Pereira(1).

FC Porto: Alfredo Bravo; Victor Alvarez(2); Yoan Blanco(1); Miguel Martins; Djibril Mbengue; Angel Zulueta(3); Rui Silva(1); Daymaro Salina(5); Leonel Fernandes(1); Alexis Borges(2); Diogo Branquinho(2); Thomas Bauer; António Areia(3);  André Gomes(2); Miguel Alves(3); Fábio Magalhães(4).

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

UEFA reparte “bolo” de 9 milhões de euros por clubes que tiveram jogadoras no Euro 2025: Maior fatia portuguesa vai para o Benfica

A UEFA vai repartir 9 milhões de euros pelos clubes com jogadoras no Euro 2025 Feminino. Benfica é a equipa portuguesa que mais recebe.

Custou 30 milhões de euros em 2024 e a AS Roma já trabalha na sua saída

Artem Dovbyk está na porta de saída da AS Roma. Avançado ucraniano não entra nos planos do treinador Gian Piero Gasperini.

Manchester United de Ruben Amorim disposto a oferecer 100 milhões de euros por craque da Serie A

O Manchester United quer reforçar o setor ofensivo. Portal espanhol Fichajes garante forte interesse em Kenan Yildiz, da Juventus.

Nuno Tavares pode deixar Lazio e já se falam em valores

Nuno Tavares pode vir a deixar a Lazio. Emblema da Serie A quer, pelo menos, 15 milhões de euros pelo internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting publica vídeo de Natal: «O maior legado que deixamos são os nossos valores»

Faltam 5 dias para o Natal e o Sporting publicou um vídeo alusivo à época festiva. «O maior legado que deixamos são os nossos valores», escrevem.

João Henriques é o novo treinador do AVS SAD

O AVS SAD oficializou este sábado a contratação de João Henriques. Técnico de 53 anos assina contrato até ao final da época.

Paulo Futre: «Só vi dois canhotos melhores que eu»

Paulo Futre deu uma entrevista e elegeu Diego Armando Maradona e Lionel Messi como os melhores esquerdinos da história.