Madeira Sad no caminho certo para o título

- Advertisement -

Este sábado, começaram os jogos do playoff da I divisão de andebol feminino. O Madeira Sad venceu por duas vezes o atual campeão em título, Colégio de Gaia/Toyota e deixa bons sinais para a conquista do título nacional.

No primeiro jogo da final do playoff da I divisão do campeonato de andebol feminino, o Madeira Sad venceu o Colégio de Gaia por 27-16. A diferença entre as duas equipas ficou espelhada no resultado, que ao intervalo era de 11-7. O Colégio de Gaia não pareceu ter argumentos para contrariar a qualidade das jogadoras do Madeira Sad, que foram superiores em todos os aspetos do jogo e conseguiram assegurar uma vantagem de 11 golos. O jogo teve sentido único, no pavilhão do Funchal, com Mónica Soares a apontar oito golos na partida.

Hoje o Madeira Sad voltou a receber o Colégio de Gaia e, mais uma vez, venceu. As visitantes até começaram melhor mas rapidamente o Madeira Sad assumiu o controlo do jogo e a vantagem no resultado. 12-9 ao intervalo. O segundo jogo da final do playoff terminou 19-17 e o Madeira Sad pode celebrar o título de campeão já no próximo encontro, desta vez em casa do Colégio de Gaia. As melhores marcadoras foram Beatriz Sousa e Sara Gonçalves do Madeira Sad e Ana Gante do Colégio de Gaia, todas com seis golos.

A equipa de andebol feminino do Madeira Sad está prestes a vencer o seu 15.º título de campeã nacional, equipa com o maior número de títulos conquistados na prova e doze deles conquistados consecutivamente entre os anos de 1997 e 2009, contra sete títulos do Benfica, e quatro do Sports Madeira.

Na imagem, Mónica Soares, a melhor marcadora do primeiro encontro da final com oito golos
Fonte: Federação de Andebol de Portugal

A lutar pelo o terceiro ou quarto lugar, o Alavarium Love Tiles venceu o Maiastars por 29-22 num jogo que até foi equilibrado em alguns momentos. Neste jogo, três jogadoras apontaram sete golos: Nádia Gonçalves e Soraia Fernandes para o Alavarium, e Maria Cerqueira para o Maiastars.

A contar para o quinto e sexto lugar, SIR 1º de Maio/ADA CJ Barros e ASS Assomada defrontaram-se num jogo muito equilibrado a premiar o SIR 1º de Maio com a vitória por 28-26. As equipas foram alternando a liderança mas no fim dos 60 minutos o resultado estava empatado 24-24. No prolongamento, o SIR 1º de Maio superiorizou-se e conseguiu vencer o 1º jogo de apuramento para o quinto e sexto lugar. Miriam Almeida para o SIR 1º de Maio e Odete Tavares para a Assomada foram as melhores marcadoras do encontro com oito golos cada.

Já na disputa pelo sétimo e oitavo lugar, a Juve Lis visitou e venceu o CS Madeira por 18-22. O jogo foi muito equilibrado mas o Juve Lis soube gerir a vantagem curta, regressar a Leira com a vitória e assegurar que entram em vantagem no segundo jogo do plalyoff.

Foto de Capa: Federação de Portugal de Andebol

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Avaria no avião atrasa regresso do FC Porto a Portugal

O avião que ia transportar a equipa do FC Porto da Chéquia para Portugal sofreu uma avaria, atrasando o regresso da equipa ao solo nacional.

Sporting ainda pensa em avançar por um médio no mercado de janeiro

Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting ainda antes do fecho do mercado e os leões podem avançar por um sucessor para o meio-campo.

Javier Zanetti recorda José Mourinho como o treinador que mais o marcou: «Era direto, leal, um treinador extraordinário»

Javier Zanetti elegeu José Mourinho como um dos dois treinadores que mais o marcaram na sua carreira profissional.

Sporting: Rui Borges quer que Matheus Reis renove no final da temporada

Matheus Reis termina o contrato atual com o Sporting no final da temporada. Contudo, Rui Borges vê o brasileiro como um exemplo no balneário e quer que renove com os leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Sean Dyche responde ao Bola na Rede: «Não termos um avançado de raiz acabou por afetar o nosso jogo»

O Nottingham Forest foi derrotado por 1-0 no terreno do Braga na 7.ª jornada da Europa League. Sean Dyche respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Chelsea equaciona contratação de internacional brasileiro

O Chelsea está a avaliar a contratação de Douglas Luiz. Atualmente, o médio brasileiro representa o Nottingham Forest por empréstimo da Juventus.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Era muito importante os nossos médios jogarem com personalidade»

Após a vitória do Braga por 1-0 sobre o Nottingham Forest, Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.