Madeira Sad no caminho certo para o título

- Advertisement -

Este sábado, começaram os jogos do playoff da I divisão de andebol feminino. O Madeira Sad venceu por duas vezes o atual campeão em título, Colégio de Gaia/Toyota e deixa bons sinais para a conquista do título nacional.

No primeiro jogo da final do playoff da I divisão do campeonato de andebol feminino, o Madeira Sad venceu o Colégio de Gaia por 27-16. A diferença entre as duas equipas ficou espelhada no resultado, que ao intervalo era de 11-7. O Colégio de Gaia não pareceu ter argumentos para contrariar a qualidade das jogadoras do Madeira Sad, que foram superiores em todos os aspetos do jogo e conseguiram assegurar uma vantagem de 11 golos. O jogo teve sentido único, no pavilhão do Funchal, com Mónica Soares a apontar oito golos na partida.

Hoje o Madeira Sad voltou a receber o Colégio de Gaia e, mais uma vez, venceu. As visitantes até começaram melhor mas rapidamente o Madeira Sad assumiu o controlo do jogo e a vantagem no resultado. 12-9 ao intervalo. O segundo jogo da final do playoff terminou 19-17 e o Madeira Sad pode celebrar o título de campeão já no próximo encontro, desta vez em casa do Colégio de Gaia. As melhores marcadoras foram Beatriz Sousa e Sara Gonçalves do Madeira Sad e Ana Gante do Colégio de Gaia, todas com seis golos.

A equipa de andebol feminino do Madeira Sad está prestes a vencer o seu 15.º título de campeã nacional, equipa com o maior número de títulos conquistados na prova e doze deles conquistados consecutivamente entre os anos de 1997 e 2009, contra sete títulos do Benfica, e quatro do Sports Madeira.

Na imagem, Mónica Soares, a melhor marcadora do primeiro encontro da final com oito golos
Fonte: Federação de Andebol de Portugal

A lutar pelo o terceiro ou quarto lugar, o Alavarium Love Tiles venceu o Maiastars por 29-22 num jogo que até foi equilibrado em alguns momentos. Neste jogo, três jogadoras apontaram sete golos: Nádia Gonçalves e Soraia Fernandes para o Alavarium, e Maria Cerqueira para o Maiastars.

A contar para o quinto e sexto lugar, SIR 1º de Maio/ADA CJ Barros e ASS Assomada defrontaram-se num jogo muito equilibrado a premiar o SIR 1º de Maio com a vitória por 28-26. As equipas foram alternando a liderança mas no fim dos 60 minutos o resultado estava empatado 24-24. No prolongamento, o SIR 1º de Maio superiorizou-se e conseguiu vencer o 1º jogo de apuramento para o quinto e sexto lugar. Miriam Almeida para o SIR 1º de Maio e Odete Tavares para a Assomada foram as melhores marcadoras do encontro com oito golos cada.

Já na disputa pelo sétimo e oitavo lugar, a Juve Lis visitou e venceu o CS Madeira por 18-22. O jogo foi muito equilibrado mas o Juve Lis soube gerir a vantagem curta, regressar a Leira com a vitória e assegurar que entram em vantagem no segundo jogo do plalyoff.

Foto de Capa: Federação de Portugal de Andebol

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva responde ao Bola na Rede: «Em alguns momentos, seguimos demasiado o Froholdt e era importante a nossa linha de quatro rodar rapidamente»

Marco Silva fez a análise ao desaire do Benfica frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Marco Silva após a derrota no Dragão: «Aqui consegue-se condicionar árbitros antes, durante e depois dos jogos»

Marco Silva refletiu em conferência de imprensa sobre a derrota do Benfica no terreno do FC Porto 7.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli em conferência de imprensa após FC Porto x Benfica: «Após o cartão vermelho, tivemos um momento em perdemos um pouco as referências»

Francesco Farioli analisou o triunfo do FC Porto frente ao Benfica por 3-1. Lê as principais declarações do técnico em conferência de imprensa.

Rui Costa após derrota do Benfica frente ao FC Porto: «Dualidade tremenda de critérios»

Rui Costa prestou declarações após a derrota do Benfica frente ao FC Porto no Estádio do Dragão. O presidente dos encarnados falou sobre alguns lances do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Francesco Farioli analisa o desfecho do FC Porto x Benfica

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa após...

Marco Silva comenta FC Porto x Benfica e ironiza: «Se o mister Farioli disse que não há coisas estranhas, então há que acreditar nele»

Marco Silva analisou o resultado do Clássico da sétima jornada da Primeira Liga, entre FC Porto e Benfica. Águias perderam por 3-1.

EM DIRETO: Acompanha o rescaldo de Marco Silva ao FC Porto x Benfica

Marco Silva fez a análise ao encontro entre FC Porto e Benfica, referente à 7.ª jornada da Primeira Liga.