Matic e Quintana: Nova Dupla Implacável

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Para este sábado estavam marcados dois jogos decisivos para a definição do vencedor do Andebol 1. Na Luz, às 19 horas o vice-campeão e campeão nacional encontravam-se num jogo que prometia ser intenso. A equipa da casa entrou mais forte, com vantagens tangenciais, mas a equipa minhota foi empatando a partida. Esta intensidade e equilíbrio espelhava-se no resultado ao intervalo (13-13). A equipa de Mariano Ortega continuou a definir o ritmo do jogo na segunda parte, tendo começado a ganhar uma vantagem mais confortável no marcador. O resultado final foi de 33-23 para a equipa da casa, sendo Belone Moreira o melhor marcador da partida com 7 golos marcados. O Benfica encontra-se em terceiro lugar com 40 pontos. Se o SL Benfica continuar com esta qualidade de jogo poderá ainda ter uma palavra a dizer na definição do Campeão Nacional.

Logo após este jogo, no Dragão Caixa, começava a partida decisiva entre o primeiro e segundo classificado, FC Porto e Sporting CP.  A equipa da casa entrou um pouco nervosa a nível ofensivo, tendo cometido algumas falhas técnicas nos minutos inicias, e com dificuldades em conter o ataque mais fluido da equipa visitante. Estas dificuldades resultaram num parcial de 0-3 nos instantes iniciais da partida. Após este começo em falso a equipa da casa recuperou e equilibrou a partida. Nesta altura o guardião da equipa do Sporting CP, Matej Asanin, apareceu na partida fazendo algumas intervenções de qualidade permitindo que a equipa ganhasse vantagem em alguns momentos da partida. Essa vantagem atingiu o seu máximo no final da primeira parte, quando o Sporting saiu para o intervalo a vencer 13-19.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

 

Nesta altura os adeptos lembravam-se do que havia sucedido no jogo da 1ª fase em casa dos “leões”, onde o Sporting tinha uma vantagem de 7 golos que desperdiçou e o FC Porto acabou por vencer por um golo. Hoje a história repetiu-se… O FC Porto voltou com uma defesa muito mais coesa e agressiva e com dois jogadores que se tornariam decisivos para o resultado final: Marko Matic e Alfredo Quintana. O primeiro marcou oito golos, sendo o melhor marcador da partida, e o guardião fez uma quantidade de defesas importantíssimas. No momento em que o marcador era 23-25 a equipa da casa fez um parcial de 5-0 que foi absolutamente decisivo. Neste momento o FC Porto lidera o campeonato com 46 pontos.

Tal como na primeira fase, tivemos perante um verdadeiro hino ao andebol, com protagonistas de alta qualidade e respeito entre eles. São estes jogos que fazem evoluir este desporto em Portugal. Os meus parabéns às três equipas e à TVI 24, por ter arriscado e ter transmitido um jogo deste nível.

Foto de Capa: FC Porto

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PSG rouba jovem talento Dro Fernández ao Barcelona por cerca de seis milhões de euros

Dro Fernández foi confirmado, esta segunda-feira, como reforço do PSG. O jovem de 18 anos deixa o Barcelona por pouco mais de seis milhões de euros.

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

Manchester City pode perder um dos defesas-centrais a custo zero no final da temporada

John Stones está preparado para abandonar o Manchester City no final da temporada. O inglês não chegou a acordo para renovação e termina o atual contrato em junho.

O regresso de Álvaro Carreras ao Estádio da Luz

Na Luz, Samuel Dahl continua sem fazer esquecer totalmente Álvaro Carreras, que desbrava mundo em Madrid e assume-se como um dos melhores laterais da actualidade.