Matic e Quintana: Nova Dupla Implacável

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Para este sábado estavam marcados dois jogos decisivos para a definição do vencedor do Andebol 1. Na Luz, às 19 horas o vice-campeão e campeão nacional encontravam-se num jogo que prometia ser intenso. A equipa da casa entrou mais forte, com vantagens tangenciais, mas a equipa minhota foi empatando a partida. Esta intensidade e equilíbrio espelhava-se no resultado ao intervalo (13-13). A equipa de Mariano Ortega continuou a definir o ritmo do jogo na segunda parte, tendo começado a ganhar uma vantagem mais confortável no marcador. O resultado final foi de 33-23 para a equipa da casa, sendo Belone Moreira o melhor marcador da partida com 7 golos marcados. O Benfica encontra-se em terceiro lugar com 40 pontos. Se o SL Benfica continuar com esta qualidade de jogo poderá ainda ter uma palavra a dizer na definição do Campeão Nacional.

Logo após este jogo, no Dragão Caixa, começava a partida decisiva entre o primeiro e segundo classificado, FC Porto e Sporting CP.  A equipa da casa entrou um pouco nervosa a nível ofensivo, tendo cometido algumas falhas técnicas nos minutos inicias, e com dificuldades em conter o ataque mais fluido da equipa visitante. Estas dificuldades resultaram num parcial de 0-3 nos instantes iniciais da partida. Após este começo em falso a equipa da casa recuperou e equilibrou a partida. Nesta altura o guardião da equipa do Sporting CP, Matej Asanin, apareceu na partida fazendo algumas intervenções de qualidade permitindo que a equipa ganhasse vantagem em alguns momentos da partida. Essa vantagem atingiu o seu máximo no final da primeira parte, quando o Sporting saiu para o intervalo a vencer 13-19.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

 

Nesta altura os adeptos lembravam-se do que havia sucedido no jogo da 1ª fase em casa dos “leões”, onde o Sporting tinha uma vantagem de 7 golos que desperdiçou e o FC Porto acabou por vencer por um golo. Hoje a história repetiu-se… O FC Porto voltou com uma defesa muito mais coesa e agressiva e com dois jogadores que se tornariam decisivos para o resultado final: Marko Matic e Alfredo Quintana. O primeiro marcou oito golos, sendo o melhor marcador da partida, e o guardião fez uma quantidade de defesas importantíssimas. No momento em que o marcador era 23-25 a equipa da casa fez um parcial de 5-0 que foi absolutamente decisivo. Neste momento o FC Porto lidera o campeonato com 46 pontos.

Tal como na primeira fase, tivemos perante um verdadeiro hino ao andebol, com protagonistas de alta qualidade e respeito entre eles. São estes jogos que fazem evoluir este desporto em Portugal. Os meus parabéns às três equipas e à TVI 24, por ter arriscado e ter transmitido um jogo deste nível.

Foto de Capa: FC Porto

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Virgil van Dijk bate recorde e torna-se o defesa com mais golos ao serviço do Liverpool na Premier League

Virgil van Dijk tornou-se o defesa com mais golos na história do Liverpool na Premier League, ao marcar o golo decisivo frente ao Sunderland.

Juventus e Inter Milão podem vir a lutar por guarda-redes da Premier League

A Juventus e o Inter Milão podem vir a lutar pela contratação de Guglielmo Vicario, guarda-redes italiano que atua no Tottenham.

Luís Castro assume total responsabilidade pela derrota do Grêmio: «Hoje é um dia duro»

Luís Castro assume total responsabilidade pela derrota do Grêmio frente ao São Paulo no Brasileirão. Eis o que disse.

Luis Suárez eleito jogador do mês da Liga Portugal

Luis Suárez foi eleito o Jogador do Mês da Liga Portugal. O avançado colombiano registou três golos e uma assistência.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confirma: «Lukebakio vai para jogo»

José Mourinho projeta o Santa Clara x Benfica. Técnico das águias confirma que Dodi Lukebakio «vai para jogo».

José Mourinho e o Santa Clara x Benfica: «Eles precisam de pontos, mas nós precisamos mais do que eles»

José Mourinho projeta o Santa Clara x Benfica. Águias jogam nos Açores para a jornada 22 da Primeira Liga.

Antigo avançado do Arsenal: «Viktor Gyokeres mandava no Sporting e dizia aos jogadores o que queria»

Perry Groves comentou o atual momento de Viktor Gyokeres e falou sobre a diferença de exigência entre o Arsenal e o Sporting.