Matic e Quintana: Nova Dupla Implacável

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Para este sábado estavam marcados dois jogos decisivos para a definição do vencedor do Andebol 1. Na Luz, às 19 horas o vice-campeão e campeão nacional encontravam-se num jogo que prometia ser intenso. A equipa da casa entrou mais forte, com vantagens tangenciais, mas a equipa minhota foi empatando a partida. Esta intensidade e equilíbrio espelhava-se no resultado ao intervalo (13-13). A equipa de Mariano Ortega continuou a definir o ritmo do jogo na segunda parte, tendo começado a ganhar uma vantagem mais confortável no marcador. O resultado final foi de 33-23 para a equipa da casa, sendo Belone Moreira o melhor marcador da partida com 7 golos marcados. O Benfica encontra-se em terceiro lugar com 40 pontos. Se o SL Benfica continuar com esta qualidade de jogo poderá ainda ter uma palavra a dizer na definição do Campeão Nacional.

Logo após este jogo, no Dragão Caixa, começava a partida decisiva entre o primeiro e segundo classificado, FC Porto e Sporting CP.  A equipa da casa entrou um pouco nervosa a nível ofensivo, tendo cometido algumas falhas técnicas nos minutos inicias, e com dificuldades em conter o ataque mais fluido da equipa visitante. Estas dificuldades resultaram num parcial de 0-3 nos instantes iniciais da partida. Após este começo em falso a equipa da casa recuperou e equilibrou a partida. Nesta altura o guardião da equipa do Sporting CP, Matej Asanin, apareceu na partida fazendo algumas intervenções de qualidade permitindo que a equipa ganhasse vantagem em alguns momentos da partida. Essa vantagem atingiu o seu máximo no final da primeira parte, quando o Sporting saiu para o intervalo a vencer 13-19.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

 

Nesta altura os adeptos lembravam-se do que havia sucedido no jogo da 1ª fase em casa dos “leões”, onde o Sporting tinha uma vantagem de 7 golos que desperdiçou e o FC Porto acabou por vencer por um golo. Hoje a história repetiu-se… O FC Porto voltou com uma defesa muito mais coesa e agressiva e com dois jogadores que se tornariam decisivos para o resultado final: Marko Matic e Alfredo Quintana. O primeiro marcou oito golos, sendo o melhor marcador da partida, e o guardião fez uma quantidade de defesas importantíssimas. No momento em que o marcador era 23-25 a equipa da casa fez um parcial de 5-0 que foi absolutamente decisivo. Neste momento o FC Porto lidera o campeonato com 46 pontos.

Tal como na primeira fase, tivemos perante um verdadeiro hino ao andebol, com protagonistas de alta qualidade e respeito entre eles. São estes jogos que fazem evoluir este desporto em Portugal. Os meus parabéns às três equipas e à TVI 24, por ter arriscado e ter transmitido um jogo deste nível.

Foto de Capa: FC Porto

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense: Atlético Mineiro realiza sondagem por Vasco Botelho da Costa

O Atlético Mineiro está em busca de um novo treinador, depois da saída de Jorge Sampaoli. Os brasileiros fizeram uma sondagem por Vasco Botelho da Costa.

Estrela da Amadora quer fazer pelo menos 10 milhões de euros no mercado de verão

O Estrela da Amadora tem realizado alguns negócios nos últimos meses e pretende receber 10 milhões de euros no mercado de verão.

Nuno Correia da Silva não avança para a presidência do Sporting

Nuno Correia da Silva confirmou que decidiu não ser um dos candidatos às eleições presidenciais do Sporting, marcadas para março.

Geny Catamo vai manter a sua cláusula de rescisão

Geny Catamo vai renovar o seu contrato com o Sporting, mas a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros vai manter-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves regressa a uma casa que bem conhece

Pedro Gonçalves, atual jogador do Sporting, vai enfrentar o Famalicão no próximo domingo. O luso já passou pelos minhotos.

Atlético Madrid já definiu alvo número 1 para o mercado de verão: vai haver reunião em breve

O Atlético Madrid está muito interessado em Éderson, jogador que representa a Atalanta. Vai haver uma reunião em breve sobre o tema.

Sunderland apresentou oferta próxima aos 25 milhões de euros por ex-Real Madrid

Víctor Muñoz foi alvo do Sunderland no último mercado de janeiro, chegando a existir uma oferta próxima aos 25 milhões de euros.