Montpellier é Campeão Europeu

- Advertisement -

Realizou-se este fim-de-semana, em Colonia, mais uma edição da FinalFour da EHF Champions League. Encontravam-se a lutar pelo troféu o Paris-Saint Germain (FRA), o Montpellier (FRA), o Nantes (FRA) e o Vardar (MAC).

Meias-Finais
HBC Nantes (FRA) vs Paris Saint-Germain Paris (FRA) 32:28 (17:14)

Os fãs do Nantes fizeram a festa ao ver a sua equipa a chocar o mundo do Andebol e vencer o todo poderoso PSG
Fonte: EHF Champions League

O PSG entrava em campo como os favoritos nesta partida e criou uma vantagem logo nos momentos iniciais. Mas poucos minutos depois, o Nantes recuperou a desvantagem e passou para a frente do marcador, devido a uma forte defesa e a um excelente guarda-redes. Cyril Dumoulin esteve, mais uma vez, a alto nível entre os postes, enquanto Titi Omeyer esteve longe daquilo que nos veio habituando.A equipa da capital francesa apresentava muitas dificuldades a nível ofensivo, algo muito pouco habitual na equipa de Karabatic. Entretanto o Nantes, por sua vez, estava com muita eficácia nos seus ataques e o apoio dos seus adeptos era enorme. Do lado do Nantes, ao intervalo, Lazarov tinha quatro golos, Tournat tinha feito um trabalho fantástico a pivot e Balanguer estava com a “mão quente”.

No começo da segunda parte, era de esperar uma entrada forte do PSG, mas o Nantes começou de forma magnifica a segunda parte e apenas Rodrigo Corrales impediu a sua equipa de estar a perder por mais de seis golos (20-14). Ainda durante o jogo, Kyril Lazarov assumiu o lugar de melhor marcador de sempre da Final4 da Champions League. Dumoulin estava a fazer o jogo da sua vida, mas a cinco minutos do final da partida o Nantes começou a diminuir o ritmo e o PSG aproveitou para recuperar a desvantagem (29-28), muito devido a boas defesas por parte de Titi Omeyer. Nessa altura, Dumoulin defendeu um livre de sete metros enquanto a sua equipa tinha menos dois jogadores, permitindo que a sua equipa recuperasse o controlo do jogo e cumprisse o jogo de chegar à final da Champions League.

HC Vardar (MAC) vs Montpellier HB (FRA) 27:28 (11:14)

Valentin Porte voou com o Montpellier para a Final
Fonte: EHF Champions League

Mais um jogo, mais um confronto entre dois dos melhores guarda-redes do Mundo, mas nenhum deles teve grande impacto na partida. Pelo contrário, ambas as defesas estavam muito fortes: Vardar com uma defesa muito agressiva e Montpellier com uma defesa muito “fluida”. O jogo começou equilibrado e o Vardar até conseguiu assumir o comando da partida (7-6), pela primeira e única vez. A partir desse momento, Valentin Porte assumiu o controlo do jogo, marcando seis dos catorze golos da sua equipa na primeira parte. Durante a primeira parte, do lado do Vardar, apenas Ivan Cupic teve ao nível habitual.

Na segunda metade da partida, o Vardar teve um começo fortíssimo, cortando a desvantagem para apenas um golo (13:14), devido ao bom momento de Milic e Maqueda. O jogo continuou equilibrado e quando faltavam apenas sete minutos para o final da partida os franceses venciam 22:21, nessa altura Melvyn Richardson assumia as responsabilidades para a equipa francesa. No entanto, pela primeira vez desde o 7:7, o Vardar conseguiu empatar a partida (27:27) a 90 segundos do final. Diego Simonet foi o herói, marcando quando faltavam apenas a 19 segundos do final, colocando o Montpellier na final da Champions League 15 anos depois.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paolo Zanetti é despedido do Hellas Verona após duas derrotas consecutivas

O Hellas Verona anunciou o despedimento de Paolo Zanetti, depois de duas derrotas seguidas frente à Udinese e ao Cagliari.

Rafael Pontelo emprestado pelo Sporting ao Farense

O Farense anunciou a contratação de Rafael Pontelo. O defesa-central de 23 anos foi cedido pelo Sporting no último dia de mercado.

Brighton empresta Brajan Gruda ao RB Leipzig

Brajan Gruda foi emprestado ao RB Leipzig até ao final da temporada. O avançado alemão de 21 anos foi cedido pelo Brighton.

Everton confirma contratação de Tyrique George que foi emprestado pelo Chelsea

O Everton anunciou a chegada de Tyrique George. Junta-se à equipa por empréstimo do Chelsea, até ao final da temporada 2025/26, com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit é oficialmente o novo treinador do Santa Clara

O Santa Clara oficializou a chegada de Petit ao comando técnico. Técnico de 49 anos sucede assim a Vasco Matos.

Nottingham Forest garante contratação de Luca Netz ao Borussia Monchengladbach

Luca Netz é também reforço confirmado pelo Nottingham Forest. O lateral-esquerdo alemão foi transferido pelo Borussia Monchengladbach.

Surreal: Luso-angolano transferido a… 3 segundos do fim do mercado

Rui Modesto foi emprestado pela Udinese ao Palermo. Transferência aconteceu a 3 segundos do fecho do mercado de inverno.