Final
HBC Nantes (FRA) vs Montpellier HB (FRA) 27:32 (13:16)

15 anos depois o Montpellier está de volta ao topo da Europa
Fonte: EHF Champions League

O Nantes queria continuar o seu percurso de sonho e conquistar a sua primeira Liga dos Campeões, portanto tomou logo o controlo do jogo desde o começo da partida. Por outro lado, o Montpellier queria voltar a conquistar o troféu 15 anos depois e revirou a desvantagem inicial de 2:4 para uma vantagem de três golos (10:7). Apesar do grande apoio dos seus adeptos, o Nantes não conseguiu voltar a ganhar vantagem e foi para o intervalo a perder por três. Cruciais para a vantagem do Montpellier foram: a melhor forma de Gerard em relação ao compatriota Dumoulin; a defesa do Montpellier conseguir parar um dos melhores jogadores do Nantes, o pivot Tournart e, por fim, os pivots do Montpellier Fabregas e Mamdouh estavam imparáveis, tal como, Diego Simonet.

No recomeço da partida, bastaram quatro minutos e três golos para o Nantes empatar a partida a 16. Os jogadores do Montpellier estavam um pouco confusos, mas conseguiram impedir que o Nantes ganhasse vantagem no marcador e, inclusive, voltar a ganhar três golos de vantagem. Mas o Nantes não desistiu e conseguiu voltar a empatar o jogo, desta vez a 24, a nove minutos do fim. Nessa altura veio ao de cima a experiência do Montpellier e dos seus jogadores em contraste com os jovens jogadores do Nantes. Poucos momentos depois o Montpellier e os seus jogadores festejavam a grande vitória.

Foi esta a primeira vez que uma equipa proveniente do grupo C/D ganhou a maior competição de clubes a nível europeu. Nenhum fã do Mundo esperava este final… Parabéns Montpellier!

Foto de Capa: EHF Champions League

Anúncio Publicitário