📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

MVM Veszprém KC 38-28 FC Porto Sofarma: Dragões sofrem derrota pesada na casa do vice-campeão europeu

- Advertisement -

Os dragões deslocaram-se à Hungria, para defrontar, este domingo, o vice-campeão europeu, Veszprém, em jogo relativo à quarta jornada da competição de clubes mais importante a nível europeu. O encontro terminou com um resultado desfavorável aos azuis e brancos, que perderam por uma diferença expressiva de 38-28.

Num jogo de alto nível, e com o Veszprém Arena praticamente lotado, foi o Futebol Clube do porto a entrar melhor na partida, com André Gomes a inaugurar o marcador. A equipa lusa, apesar das adversidades, foi mantendo a eficácia, e só ao minuto 12 o Veszprém conseguiu finalmente passar para a dianteira da partida (9-8).

Descontente com a ultrapassagem no marcador, o treinador portista colocou de imediato um desconto técnico na partida, mas sem efeito. Os azuis e brancos voltaram desconcentrados, com o recém-entrado Fábio Magalhães a perder o esférico em dois ataques consecutivos, o que permitiu à equipa húngara cavar um fosso de três golos no marcador quando entrávamos no primeiro quarto de hora do encontro (11-8). Daí até ao descanso, a diferença manteve-se intacta, e o FCP recolheu ao balneário a perder por 19-16.

Retornados ao terreno de jogo, os dragões voltaram a estar a um bom nível nos instantes iniciais, mas rapidamente perderam o gás. Depois de concluídos os primeiros cinco minutos do segundo tempo, os pupilos de Magnus Andersson caíram abruptamente na casa do vice-campeão europeu. As inúmeras defesas de Sterbik Capar, aliadas à falta de concentração dos portistas, acabaram por sair bem caro. Aos dez minutos a equipa da casa já vencia por seis golos de diferença, e aos 18’ passou para dez.

Mesmo utilizando todos os descontos técnicos, ainda antes de entrarmos nos últimos dez minutos, o treinador sueco não encontrou soluções para contrariar a poderosa equipa húngara. Assim, incapaz de encurtar distâncias e diante um cenário extramente complicado, Magnus Andersson aproveitou para lançar no terreno, Leonel Fernandes, Thomas Bauer e Yoan Balazquéz, concedendo-lhes alguns minutos nesta extraordinária competição que é a Liga dos Campeões.

O encontro terminou com uma vitória do Veszprém (38-28) e os portistas ocupam agora o quinto posto do Grupo B, lugar que permite ainda a qualificação para a próxima fase.

Equipas:

MVM Veszprém KC – Sterbik Capar, Vladimir Cupara, Dejan Manaskov (1), Omar Yahia (1), Ferreira Moraes (2), Kent Tonnesen (1), Dragan Gajic (5), Andreas Nilsson (8), Gasper Marguc (1), Lauge Schmidt (4), Manuel Strlek (2), Mirsad Terzic, Blaz Blagotinsek (3), Petar Nenadic (6), Mate Lekai (1) e Vuko Borozan (3)

FC Porto Sofarma – Alfredo Quintana, Thomas Bauer, Victor Iturriza (6), Yoan Balazquéz (3), Miguel Martins (2), Djibril M’Bengue (4), Ángel Hernández (2), Rui Silva, Daymaro Salina (2), Rúben Ribeiro, Leonel Fernandes, Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (2), António Areia (3), André Gomes (3) e Fábio Magalhães

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sevilha pergunta por reforço de verão da Juventus

O Sevilha está interessado em contratar Jonathan David. O atacante canadiano juntou-se à Juventus no mercado de verão e não tem tido tempo de jogo.

Pablo Rosario | A saída turbulenta de Nice e o protagonismo no FC Porto

Desde que chegou ao Dragão, Pablo Rosario tem sido uma das grandes novidades do elenco de Francesco Farioli.

Pafos escapa com empate frente ao Mónaco e Copenhaga vence na receção ao Kairat Almaty na Champions League

Esta quarta-feira, na 5.ª jornada da Champions League, o Mónaco empatou na deslocação ao Pafos e o Copenhaga venceu frente ao Kairat Almaty.

Braga de regresso à Escócia: uma história da rivalidade entre o Rangers e o Celtic

Há rivalidades que ultrapassam as quatro linhas. O Old Firm (nome dado ao dérbi entre Rangers e Celtic) está claramente neste grupo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pai de Neymar critica imprensa e garante: «Até a gente mesmo não sabe da lesão dele»

O pai de Neymar mostrou-se frustrado com a cobertura da imprensa relativamente à recente lesão do seu filho.

Cruzeiro de Leonardo Jardim invicto desde setembro e com apenas 4 derrotas nos últimos 40 jogos

O Cruzeiro continua em grande forma com Leonardo Jardim no comando, registando um rácio de vitórias muito interessante em 2025.

Rui Borges e o Sporting x Club Brugge: «Aqui aos gritos não conseguimos grande coisa»

Rui Borges esteve presente no relvado do Estádio José de Alvalade, antes da partida entre o Sporting e o Club Brugge.