MVM Veszprém KC 38-28 FC Porto Sofarma: Dragões sofrem derrota pesada na casa do vice-campeão europeu

- Advertisement -

Os dragões deslocaram-se à Hungria, para defrontar, este domingo, o vice-campeão europeu, Veszprém, em jogo relativo à quarta jornada da competição de clubes mais importante a nível europeu. O encontro terminou com um resultado desfavorável aos azuis e brancos, que perderam por uma diferença expressiva de 38-28.

Num jogo de alto nível, e com o Veszprém Arena praticamente lotado, foi o Futebol Clube do porto a entrar melhor na partida, com André Gomes a inaugurar o marcador. A equipa lusa, apesar das adversidades, foi mantendo a eficácia, e só ao minuto 12 o Veszprém conseguiu finalmente passar para a dianteira da partida (9-8).

Descontente com a ultrapassagem no marcador, o treinador portista colocou de imediato um desconto técnico na partida, mas sem efeito. Os azuis e brancos voltaram desconcentrados, com o recém-entrado Fábio Magalhães a perder o esférico em dois ataques consecutivos, o que permitiu à equipa húngara cavar um fosso de três golos no marcador quando entrávamos no primeiro quarto de hora do encontro (11-8). Daí até ao descanso, a diferença manteve-se intacta, e o FCP recolheu ao balneário a perder por 19-16.

Retornados ao terreno de jogo, os dragões voltaram a estar a um bom nível nos instantes iniciais, mas rapidamente perderam o gás. Depois de concluídos os primeiros cinco minutos do segundo tempo, os pupilos de Magnus Andersson caíram abruptamente na casa do vice-campeão europeu. As inúmeras defesas de Sterbik Capar, aliadas à falta de concentração dos portistas, acabaram por sair bem caro. Aos dez minutos a equipa da casa já vencia por seis golos de diferença, e aos 18’ passou para dez.

Mesmo utilizando todos os descontos técnicos, ainda antes de entrarmos nos últimos dez minutos, o treinador sueco não encontrou soluções para contrariar a poderosa equipa húngara. Assim, incapaz de encurtar distâncias e diante um cenário extramente complicado, Magnus Andersson aproveitou para lançar no terreno, Leonel Fernandes, Thomas Bauer e Yoan Balazquéz, concedendo-lhes alguns minutos nesta extraordinária competição que é a Liga dos Campeões.

O encontro terminou com uma vitória do Veszprém (38-28) e os portistas ocupam agora o quinto posto do Grupo B, lugar que permite ainda a qualificação para a próxima fase.

Equipas:

MVM Veszprém KC – Sterbik Capar, Vladimir Cupara, Dejan Manaskov (1), Omar Yahia (1), Ferreira Moraes (2), Kent Tonnesen (1), Dragan Gajic (5), Andreas Nilsson (8), Gasper Marguc (1), Lauge Schmidt (4), Manuel Strlek (2), Mirsad Terzic, Blaz Blagotinsek (3), Petar Nenadic (6), Mate Lekai (1) e Vuko Borozan (3)

FC Porto Sofarma – Alfredo Quintana, Thomas Bauer, Victor Iturriza (6), Yoan Balazquéz (3), Miguel Martins (2), Djibril M’Bengue (4), Ángel Hernández (2), Rui Silva, Daymaro Salina (2), Rúben Ribeiro, Leonel Fernandes, Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (2), António Areia (3), André Gomes (3) e Fábio Magalhães

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

Académico Viseu vence Gil Vicente e soma primeira vitória na Primeira Liga

O Académico Viseu venceu o Gil Vicente por 1-0, no Estádio Cidade de Barcelos. João Guilherme foi o autor do único golo do encontro da 5.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.

Petit reage ao triunfo expressivo do Santa Clara sobre o Rio Ave: «Queremos muito continuar com esta onda de vitória»

Petit e Sotiris Silaidopoulos analisaram o triunfo do Santa Clara sobre o Rio Ave por 4-0, em jogo da 5.ª jornada da Primeira Liga.