O espetáculo ainda vai melhorar!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEstá a terminar a primeira fase do Campeonato Mundial de Andebol de 2017 em França. Os quatro primeiros classificados de cada um dos quatro grupos irão passar à fase seguinte (já a eliminar). Os penúltimos e os últimos irão jogar ainda para definir entre o 17º-20º lugares e o 21º-24º lugares (respetivamente). Vou agora analisar o que se passou em cada um dos grupos:

Grupo A:

O primeiro classificado do Grupo A não surpreende ninguém. A equipa Francesa cumpriu as expetativas, tendo vencido os cinco jogos do grupo. A vitória mais folgada foi a primeira, com o Brasil (31-16). O melhor marcador dos Les Bleus foi o central do Flensburg Kentin Mahe com 19 golos em cinco jogos. Titi Omeyer fez 42 defesas, mas o companheiro Vicent Gerrard teve uma melhor eficácia (41%). O principal jogador da equipa francesa, Nikola Karabatic, fez 15 golos em cinco jogos.

Logo a seguir temos a Noruega. Não sendo uma equipa de primeira linha, fez uma grande fase de grupos, tendo apenas perdido com a França. Pode considerar-se a segunda principal surpresa do grupo. O seu melhor marcador foi o ponta direito Kristian Bjornsen, dos alemães do HSG Wetzlar (onde joga o português João Ferraz), com 27 golos em cinco jogos. Torbjorn Bergerud fez 38 defesas. O seu jogador chave, Sander Sagosen, foi decisivo, sendo o segundo melhor marcador, com 26 golos em cinco jogos.

Em terceiro lugar temos a Rússia que cumpre o seu principal objetivo, mas sem convencer… O ponta direita do Chekhovskie Medvedi (Rússia), Dmitry Kovalev, foi o melhor marcador, tendo marcado 21 golos em 5 jogos. Ambos os guarda redes tiveram 31% de eficácia, tendo Victor Kireev feito 35 defesas. A “estrela” da Rússia, Timur Dibirov, desiludiu tendo marcado apenas 8 golos em 5 jogos.

A equipa da casa fez o pleno no Grupo A! Fonte: Equipes de France de Handball
A equipa da casa fez o pleno no Grupo A!
Fonte: Equipes de France de Handball

O último apurado pode ser considerado a surpresa principal até ao momento. O Brasil já não tem nada a perder, visto que o facto de ter conseguido a passagem à próxima fase num grupo complicado como este é um grande resultado, que demonstra a grande evolução do Andebol na terra do Samba. Jose Guilherme Toledo (lateral direito companheiro de Tiago Rocha e Gilberto Duarte na equipa polaca do Orlen Wisla Plock) foi decisivo, tendo feito 26 golos em 5 jogos. Maik Santos fez 44 defesas. Poderemos ter nesta seleção a grande sensação da competição!

A Polónia foi a grande deceção. Esperava-se muito mais da equipa comandada pelo famoso Talent Dujshebaev, que se esperava que pelo menos no terceiro lugar ficasse. O Japão pouco pôde fazer, mas deixou alguns bons apontamentos, deixando os adeptos do Andebol com “água na boca” para o que poderá surgir por parte dos nipónicos.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha e Nuno Mendes regressam aos treinos do PSG na véspera das meias-finais da Champions League

O PSG enfrenta o Bayern Munique nas meias-finais da Champions League, reforçado pelos regressos de Vitinha e Nuno Mendes.

João Nuno vai ser despedido do Estrela da Amadora e já é conhecido o sucessor

João Nuno está de saída do Estrela da Amadora. O técnico vai ser rendido no Tricolor de Reboleira por Cristiano Bacci.

Benfica pensa em Viery para reforçar a defesa e já conhece preço do defesa do Grémio

O Benfica está de olho na contratação de mais um defesa central. Viery, defesa do Grémio de Luís Castro, é alvo encarnado.

Benfica continua de folga e tem regresso aos treinos planeado para esta terça-feira

O Benfica está a gozar do segundo dia de folga. Águias iniciam preparação para o jogo diante do Famalicão esta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional garante que Frederico Varandas mantém confiança em Rui Borges e que renovação vai avançar

Frederico Varandas continua com confiança total em Rui Borges. Resultados recentes não abalam confiança do presidente do Sporting.

João Martins valoriza vitória do Palmeiras mas admite atuação abaixo: «Resultado melhor que nota artística»

O adjunto de Abel Ferreira, João Martins, analisou queda de rendimento do Palmeiras, apesar da vitória por 1-0 frente ao RB Bragantino.

Leonardo Jardim deixa elogios ao ex-Sporting Gonzalo Plata: «Sei das qualidades dele, o talento está lá»

Leonardo Jardim, treinador português do Flamengo, elogiou o ex-Sporting Gonzalo Plata após aplicar uma goleada por 4-0 ao Atlético Mineiro.