📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O espetáculo ainda vai melhorar!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEstá a terminar a primeira fase do Campeonato Mundial de Andebol de 2017 em França. Os quatro primeiros classificados de cada um dos quatro grupos irão passar à fase seguinte (já a eliminar). Os penúltimos e os últimos irão jogar ainda para definir entre o 17º-20º lugares e o 21º-24º lugares (respetivamente). Vou agora analisar o que se passou em cada um dos grupos:

Grupo A:

O primeiro classificado do Grupo A não surpreende ninguém. A equipa Francesa cumpriu as expetativas, tendo vencido os cinco jogos do grupo. A vitória mais folgada foi a primeira, com o Brasil (31-16). O melhor marcador dos Les Bleus foi o central do Flensburg Kentin Mahe com 19 golos em cinco jogos. Titi Omeyer fez 42 defesas, mas o companheiro Vicent Gerrard teve uma melhor eficácia (41%). O principal jogador da equipa francesa, Nikola Karabatic, fez 15 golos em cinco jogos.

Logo a seguir temos a Noruega. Não sendo uma equipa de primeira linha, fez uma grande fase de grupos, tendo apenas perdido com a França. Pode considerar-se a segunda principal surpresa do grupo. O seu melhor marcador foi o ponta direito Kristian Bjornsen, dos alemães do HSG Wetzlar (onde joga o português João Ferraz), com 27 golos em cinco jogos. Torbjorn Bergerud fez 38 defesas. O seu jogador chave, Sander Sagosen, foi decisivo, sendo o segundo melhor marcador, com 26 golos em cinco jogos.

Em terceiro lugar temos a Rússia que cumpre o seu principal objetivo, mas sem convencer… O ponta direita do Chekhovskie Medvedi (Rússia), Dmitry Kovalev, foi o melhor marcador, tendo marcado 21 golos em 5 jogos. Ambos os guarda redes tiveram 31% de eficácia, tendo Victor Kireev feito 35 defesas. A “estrela” da Rússia, Timur Dibirov, desiludiu tendo marcado apenas 8 golos em 5 jogos.

A equipa da casa fez o pleno no Grupo A! Fonte: Equipes de France de Handball
A equipa da casa fez o pleno no Grupo A!
Fonte: Equipes de France de Handball

O último apurado pode ser considerado a surpresa principal até ao momento. O Brasil já não tem nada a perder, visto que o facto de ter conseguido a passagem à próxima fase num grupo complicado como este é um grande resultado, que demonstra a grande evolução do Andebol na terra do Samba. Jose Guilherme Toledo (lateral direito companheiro de Tiago Rocha e Gilberto Duarte na equipa polaca do Orlen Wisla Plock) foi decisivo, tendo feito 26 golos em 5 jogos. Maik Santos fez 44 defesas. Poderemos ter nesta seleção a grande sensação da competição!

A Polónia foi a grande deceção. Esperava-se muito mais da equipa comandada pelo famoso Talent Dujshebaev, que se esperava que pelo menos no terceiro lugar ficasse. O Japão pouco pôde fazer, mas deixou alguns bons apontamentos, deixando os adeptos do Andebol com “água na boca” para o que poderá surgir por parte dos nipónicos.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.