O espetáculo ainda vai melhorar!

    Grupo B:

    Tal como aconteceu no Grupo A, o primeiro classificado do Grupo B, a Espanha, não surpreendeu ninguém e nem se deixou surpreender, tendo vencido todos os jogos do seu grupo. O ponta esquerdo do Barcelona foi o melhor marcador com 30 golos em 5 jogos. A grande dupla de guarda-redes fez a diferença, Gonzalo Perez de Vargas fez 31 defesas e teve 35% de eficácia, enquanto o seu companheiro Rodrigo Corrales fez 30 defesas e teve 34% de eficácia. O principal jogador da equipa, Raul Entrerrios, apresentou dificuldades físicas, tendo jogado apenas dois jogos e marcado quatro golos.

    A Eslovénia, um outsider para levar muito em conta, cumpriu e ficou em segundo lugar no grupo. O seu melhor marcador foi o ponta direito do RK Celje, Blaz Janc, com 21 golos em cinco jogos. Matevz Skok fez 41 defesas durante a fase de grupos. O jogador chave, Jure Dolenec, não esteve na melhor forma, tendo marcado apenas 10 golos.

    A Macedónia surpreendeu e conquistou o terceiro lugar do grupo. A razão desta grande prestação? O seu “craque”, lateral direito do Barcelona, Kiril Lazarov, que marcou uns fantásticos 44 golos em apenas cinco jogos! O guarda-redes Kiril Korev também foi decisivo, tendo feito 31 defesas.

    Los Hispanos não desiludiram e venceram todos os jogos do seu grupo Fonte: Real Federación Española de Balonmano
    Los Hispanos não desiludiram e venceram todos os jogos do seu grupo
    Fonte: Real Federación Española de Balonmano

    O carrasco de Portugal cumpriu, tal como a Rússia, mas era capaz de fazer muito melhor. Terminou num modesto quarto lugar, tendo terminado com os mesmos pontos do quinto classificado. O experiente ponta esquerdo do Rhein-Neckar Lowen ajudou a sua nação, marcando 24 golos. Bjorgvin Gustavsson esteve em grande forma com 41 defesas.

    Era esperado que a equipa africana deste Grupo B, a Tunísia, passasse à próxima fase. Não se pode dizer que não tenha cumprido, visto que fez os mesmos pontos que o quarto classificado, mas tinha obrigação de ter feito mais para garantir a sua passagem. Os jogadores de Angola poderão contar as experiências de ter participado numa grande competição internacional aos seus netos, mas não conseguiram melhor do que seria esperado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Pedro Palma
    Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
    Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.