O espetáculo ainda vai melhorar!

    Grupo D: 

    O país com mais história no Andebol não dececionou os seus fãs e sem dar hipóteses a nenhum dos adversários, terminando a fase de grupos em primeiro. O jogador-chave, lateral esquerdo do Paris Saint-Germain, Mikkel Hansen marcou 18 golos nos cinco jogos. Niklas Landin defendeu 56 remates durante a fase de grupos, sendo novamente decisivo.

    A Suécia é uma equipa histórica desta modalidade, mas está em “seca” desde 2002. Nesta fase de grupos não desiludiu e ficou no segundo lugar. Jerry Tollbring, lateral esquerdo do Kristianstad, foi preponderante com 30 golos em cinco jogos. Na primeira competição sem o histórico guarda-redes Mattias Anderson, o seu sucessor, Andreas Palicka, não desiludiu, fazendo 39 defesas. Já a estrela da equipa, Lukas Nilsson, apenas marcou 8 golos.

    E temos no Egipto uma grande surpresa. Pouca gente esperava que a nação africana passasse à Main Round, mas estes surpreenderam tudo e todos, tendo terminado em terceiro no grupo. O central Eslam Eissa foi fator importante neste feito com 26 golos. Karim Hendawy foi também decisivo com 41 defesas. O jogador chave Ahmed Elahmar marcou 16 golos.

    A Dinamarca não fugiu à regra e ganhou todos os jogos da primeira fase Fonte: Facebook de Niklas Landin
    A Dinamarca não fugiu à regra e ganhou todos os jogos da primeira fase
    Fonte: Facebook de Niklas Landin

    O Qatar ficou em quarto lugar. Para muitos amantes do Andebol a não muito boa prestação dos vice-campeões mundiais foi uma boa noticia, visto que o Qatar é a equipa mais odiada no mundo do Andebol, pelas fracas arbitragens e jogadores naturalizados no último Mundial realizado no… Qatar. Deixando isso para outra altura, era esperado que a equipa fizesse melhor, pelo menos um terceiro lugar. Bertrand Roine, Rafael Capote e Kasmal Mallash foram os melhores marcadores da equipa com 18 golos. O experientíssimo Danijel Saric fez 42 defesas.

    O Bahrain é a equipa mais fraca do Mundial e como seria de esperar ficou no último lugar do grupo. Uma das boas seleções do continente Americano, a Argentina, dececionou ao não conseguir a passagem à Main Round.

    Já se jogaram alguns jogos da Fase Final que será analisada noutro artigo:

    Noruega x Macedónia (34-24)

    França x Islândia (31-25)

    Brasil x Espanha (27-28)

    Rússia x Eslovénia (26-32)

    Croácia x Egipto

    Hungria x Dinamarca

    Bielorússia x Suécia

    Alemanha x Qatar

    Foto de capa: Mundial 2017

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Palma
    Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
    Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.