📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O espetáculo ainda vai melhorar!

- Advertisement -

Grupo C:

Num grupo com muita qualidade, os Campeões Europeus não deram hipóteses a ninguém e fizeram dez pontos em dez possíveis, ficando, como é óbvio, no primeiro lugar do grupo. O melhor marcador foi a estrela da equipa, o ponta esquerdo do Paris-Saint Germain, Uwe Gensheimer, com 33 golos durante a fase de grupos e o guardião Andreas Wolff voltou a brilhar com 41 defesas e 40% de eficácia.

   A Croácia é uma equipa capaz do melhor e do pior e durante a fase de grupos fez o melhor que sabia e perdeu apenas com a Alemanha, tendo terminado no segundo lugar. Luka Cindric, central do Vardar, foi o melhor marcador com 22 golos em cinco jogos. Ivan Stevanovic fez 27 defesas. A estrela, Domagoj Duvnjak, fez 14 golos.

Os Bad Boys cumpriram, e tal como os outros favoritos, ganharam os cinco jogos do grupo Fonte: Deutscher Handballbund
Os Bad Boys cumpriram, e tal como os outros favoritos, ganharam os cinco jogos do grupo
Fonte: Deutscher Handballbund

A Bielorrússia fez mais do que era expectável e passou pela primeira vez à Main Round de um Campeonato do Mundo, tendo terminado no terceiro lugar. Artsem Karalek, pivot do Saint-Raphael, fez uso dos seus 100 kg e marcou 30 golos em cinco jogos. Saldatsenka fez 34 defesas, ajudando a equipa a passar à fase seguinte.

A Hungria tem qualidade para chegar muito longe, mas se não melhorar um pouco, dificilmente conseguirá um lugar no grupo. Desta vez, apurou-se na última vaga para a fase seguinte.  O central dos suíços do Schaffhausen, Gabor Csaszar, foi decisivo com 25 golos em cinco jogos. O inconstante Roland Mikler acabou por ser decisivo com 36 defesas durante a fase de grupos. Apesar de tudo, temos de dar créditos à equipa da Hungria por ter passado à Main Round sem a contribuição da sua maior estrela, Laszlo Nagy, que só participou em dois jogos tendo marcado só um golo.

O Chile e a Arábia Saudita não conseguiram surpreender mais do que terem vencido apenas um jogo cada um e lutarão agora pelos lugares entre o 17º e o 24º.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Dahl faz o seu primeiro golo na Champions League

Samuel Dahl fez o seu primeiro golo ao serviço do Benfica na Champions League, abrindo a vantagem frente ao Ajax.

Samuel Dahl marca golaço e Benfica já vence Ajax no Champions League

Samuel Dahl adiantou o Benfica contra o Ajax. Águias estão nos Países Baixos para a quinta jornada da Champions League.

Rob Edwards | O sucessor de Vítor Pereira

Num Verão em que saem Nélson Semedo, Ait Nouri e Matheus Cunha, os verdadeiros reforços para Vítor Pereira nunca chegaram

Mundial 2026: estão definidos todos os potes da competição

Estão oficialmente definidos os potes do Mundial 2026. O sorteio está marcado para o dia 5 de dezembro, a partir das 17 horas.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Carreras abre a porta a uma adaptação: «Sou lateral de origem, mas…»

Álvaro Carreras fez companhia Xabi Alonso na antevisão à partida entre o Real Madrid e o Olympiacos para a Champions League.

Rangers oficializa 2 demissões de peso a 48 horas de defrontar o Braga na Europa League

O Rangers confirmou duas demissões. O CEO Patrick Stewart e o diretor desportivo Kevin Thelwell deixaram o clube escocês.

Janeiro promete ser apertado para a defesa do Sporting: as soluções de Rui Borges

O mês de janeiro promete ser duro para a defesa do Sporting, devido às ausências que o setor terá na maioria dos jogos.