O fim da hegemonia Parisiana?

- Advertisement -

A equipa da capital francesa é, neste momento, tricampeã nacional e uma das mais poderosas equipas do mundo. Apesar de toda esta força, ainda não conseguiram atingir o seu principal objetivo, a conquista da Champions League.

Na época passada ficaram apenas a meros segundos do grande sonho. Este ano o objetivo mantém-se intacto e esse fator tem sido fulcral para a ascensão de duas equipas francesas, tanto no Campeonato como a nível europeu, o HBC Nantes e o Montpellier.

O Montpellier assume à 19ª jornada a liderança do Campeonato Francês e acabou de eliminar o Barcelona nos oitavos do final da Liga dos Campeões e irá defrontar o SG Flensburg nos Quartos de Final. Na época passada também chegou a esta fase, mas foi eliminado pelo Veszprem.

A época tem sido, até ao momento, muito positiva para a equipa francesa
Fonte: Montpellier HB

No entanto, o principal objetivo da equipa será a conquista do campeonato, onde apenas tem dois pontos de vantagem sobre o PSG. As prestações de jogadores como Valentin Porte, Diego Simonet, Melvyn Richardson, Nikola Portner, Michael Guigou, Vincent Gérard e Ludovic Fabregas serão a base para a conquista do campeonato e quem sabe uma chegada à Final4 da Champions League 15 anos depois.

O HBC Nantes é uma equipa de tem evoluído gradualmente ao longo dos últimos anos, tendo ficado a apenas três pontos da conquista do título na época passada. Este ano está um pouco mais longe do primeiro lugar, mas a prestação na Liga dos Campeões tem sido excelente.

O Nantes está a viver uma época de sonho
Fonte: Nantes HB

Inserido no grupo A, ficou em terceiro lugar, apenas atrás do Barcelona e do Vardar, contando que esta é apenas a segunda participação na prova. As hipóteses de chegar às meias finas são elevadas, já que a equipa francesa é claramente favorita em relação ao Skjern. A experiência de atletas como Lazarov, Klein, Olivier Nyokas, Cyril Dumoulin ajudarão, certamente, esta equipa a atingir os seus objetivos.

Foto de Capa: PSG HB

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As primeiras palavras de Francisco Trincão depois de renovar com o Sporting: «Já estava a ser falado há algum tempo e agora concretizou-se»

Francisco Trincão renovou com o Sporting até 2030. Extremo leonino abordou a renovação e confessou-se muito feliz.

Negócio oficial: Francisco Trincão renova até 2030 com o Sporting

Francisco Trincão renovou contrato com o Sporting. Extremo leonino fica ligado aos leões por mais quatro anos, até 2030.

Sydney Sweeney revela o seu jogador favorito após a visita a Alvalade: «Se fosse jogadora de futebol, ele seria a minha inspiração»

Sydney Sweeney surpreendeu o mundo do futebol ao comparecer no Sporting x Estoril Praia. Esta quarta-feira, a atriz norte-americana revelou o seu futebolista favorito.

Jogadores do Flamengo insatisfeitos com José Boto devido ao despedimento de Filipe Luís

A forma como a demissão de Filipe Luís foi dirigida por José Boto está a causar alguma tensão entre o plantel e o diretor de futebol do Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

Rayo Vallecano derrota o Real Oviedo com bis de Jorge de Frutos

Na 26.ª jornada da La Liga, o Rayo Vallecano venceu por 3-0 frente ao Real Oviedo, que está cada vez mais perto de ser matematicamente despromovido.

Gesto de Luis Suárez para as câmaras não consta no relatório de jogo do árbitro após o Sporting x FC Porto

Luis Suárez pode ser castigado depois de fazer o gesto de roubo na direção das câmaras. Este momento não consta no relatório do árbitro.

Renato Sanches volta aos golos 8 meses depois na goleada do Panathinaikos na Grécia

Renato Sanches voltou aos golos. Médio foi titular e protagonista da vitória do Panathinaikos na receção ao OFI Crete.