O fim da hegemonia Parisiana?

- Advertisement -

A equipa da capital francesa é, neste momento, tricampeã nacional e uma das mais poderosas equipas do mundo. Apesar de toda esta força, ainda não conseguiram atingir o seu principal objetivo, a conquista da Champions League.

Na época passada ficaram apenas a meros segundos do grande sonho. Este ano o objetivo mantém-se intacto e esse fator tem sido fulcral para a ascensão de duas equipas francesas, tanto no Campeonato como a nível europeu, o HBC Nantes e o Montpellier.

O Montpellier assume à 19ª jornada a liderança do Campeonato Francês e acabou de eliminar o Barcelona nos oitavos do final da Liga dos Campeões e irá defrontar o SG Flensburg nos Quartos de Final. Na época passada também chegou a esta fase, mas foi eliminado pelo Veszprem.

A época tem sido, até ao momento, muito positiva para a equipa francesa
Fonte: Montpellier HB

No entanto, o principal objetivo da equipa será a conquista do campeonato, onde apenas tem dois pontos de vantagem sobre o PSG. As prestações de jogadores como Valentin Porte, Diego Simonet, Melvyn Richardson, Nikola Portner, Michael Guigou, Vincent Gérard e Ludovic Fabregas serão a base para a conquista do campeonato e quem sabe uma chegada à Final4 da Champions League 15 anos depois.

O HBC Nantes é uma equipa de tem evoluído gradualmente ao longo dos últimos anos, tendo ficado a apenas três pontos da conquista do título na época passada. Este ano está um pouco mais longe do primeiro lugar, mas a prestação na Liga dos Campeões tem sido excelente.

O Nantes está a viver uma época de sonho
Fonte: Nantes HB

Inserido no grupo A, ficou em terceiro lugar, apenas atrás do Barcelona e do Vardar, contando que esta é apenas a segunda participação na prova. As hipóteses de chegar às meias finas são elevadas, já que a equipa francesa é claramente favorita em relação ao Skjern. A experiência de atletas como Lazarov, Klein, Olivier Nyokas, Cyril Dumoulin ajudarão, certamente, esta equipa a atingir os seus objetivos.

Foto de Capa: PSG HB

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Sevilha elogia Odisseas Vlachodimos e aborda futuro do guarda-redes: «Não o pressionem, não se pode falar tanto»

Matías Almeyda deixou elogios a Odisseas Vlachodimos e abordou o empréstimo do guarda-redes, proveniente do Newcastle United.

Francesco Farioli elogia reforços de inverno do FC Porto: «Estamos num momento em que vamos precisar do contributo dele»

Francesco Farioli realizou este sábado a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, relativo à Primeira Liga.

Francesco Farioli e a ação dos apanha-bolas no FC Porto x Sporting: «Há um dossiê a decorrer e as autoridades estão a averiguar aquilo...

Francesco Farioli realizou este sábado a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, relativo à Primeira Liga.

Francesco Farioli revela ausência e jogador apto para o Nacional da Madeira x FC Porto

Francesco Farioli realizou este sábado a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, relativo à Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o programa de imprensa e o horário das antevisões de José Mourinho e Álvaro Arbeloa ao Benfica x Real Madrid

O Benfica prepara o embate contra o Real Madrid na Champions League. Já é conhecido o programa de imprensa para a véspera do duelo.

Francesco Farioli antevê Nacional da Madeira x FC Porto: «Vamos defrontar uma equipa que, no primeiro jogo, nos complicou a vida»

Francesco Farioli realizou este sábado a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, relativo à Primeira Liga.

Reveladas as palavras de Hansi Flick ao intervalo do Atlético Madrid x Barcelona: «Mereciam estar a perder por mais»

Hansi Flick mostrou o seu descontentamento para com os seus jogadores ao intervalo do Atlético Madrid x Barcelona da Taça do Rei.