A equipa da capital francesa é, neste momento, tricampeã nacional e uma das mais poderosas equipas do mundo. Apesar de toda esta força, ainda não conseguiram atingir o seu principal objetivo, a conquista da Champions League.

Na época passada ficaram apenas a meros segundos do grande sonho. Este ano o objetivo mantém-se intacto e esse fator tem sido fulcral para a ascensão de duas equipas francesas, tanto no Campeonato como a nível europeu, o HBC Nantes e o Montpellier.

O Montpellier assume à 19ª jornada a liderança do Campeonato Francês e acabou de eliminar o Barcelona nos oitavos do final da Liga dos Campeões e irá defrontar o SG Flensburg nos Quartos de Final. Na época passada também chegou a esta fase, mas foi eliminado pelo Veszprem.

A época tem sido, até ao momento, muito positiva para a equipa francesa
Fonte: Montpellier HB

No entanto, o principal objetivo da equipa será a conquista do campeonato, onde apenas tem dois pontos de vantagem sobre o PSG. As prestações de jogadores como Valentin Porte, Diego Simonet, Melvyn Richardson, Nikola Portner, Michael Guigou, Vincent Gérard e Ludovic Fabregas serão a base para a conquista do campeonato e quem sabe uma chegada à Final4 da Champions League 15 anos depois.

Anúncio Publicitário

O HBC Nantes é uma equipa de tem evoluído gradualmente ao longo dos últimos anos, tendo ficado a apenas três pontos da conquista do título na época passada. Este ano está um pouco mais longe do primeiro lugar, mas a prestação na Liga dos Campeões tem sido excelente.

O Nantes está a viver uma época de sonho
Fonte: Nantes HB

Inserido no grupo A, ficou em terceiro lugar, apenas atrás do Barcelona e do Vardar, contando que esta é apenas a segunda participação na prova. As hipóteses de chegar às meias finas são elevadas, já que a equipa francesa é claramente favorita em relação ao Skjern. A experiência de atletas como Lazarov, Klein, Olivier Nyokas, Cyril Dumoulin ajudarão, certamente, esta equipa a atingir os seus objetivos.

Foto de Capa: PSG HB