O que espera o FC Porto na Champions League?

- Advertisement -

A época 2019/20 marcou o regresso do FC Porto aos palcos da maior competição europeia de clubes após três épocas de ausência da EHF Champions League. E foi um regresso em grande, já que os azuis e brancos, inseridos no Grupo B, conseguiram surpreender o mundo do Andebol com as suas prestações, conquistando o quinto lugar do seu grupo que daria acesso aos Oitavos-de-Final, onde iria defrontar o Aalborg, atual campeão dinamarquês. Deste modo, existiam esperanças de que o FC Porto continuasse a boa campanha europeia, podendo alcançar os Quartos-de-Final, algo que seria histórico. Infelizmente, a competição foi cancelada e assim terminou o sonho azul e branco.

Daqui a alguns meses começa uma nova época e com ela novas esperanças na Champions League para o FC Porto. Uma competição com menos equipas e que promete ainda mais espetáculo. No dia 1 de julho foram sorteados os grupos e o FC Porto, única equipa portuguesa em competição, ficou inserido no grupo A, com HC Vardar, PSG, Kielce, Mol-Pick Szeged, Meshkov Brest, Elverum e SG Flensburg. Vamos, então, fazer uma análise mais pormenorizada às equipas do grupo.

Foto de Capa: FC Porto Sports

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia confirma saída de Ian Cathro: técnico escocês vai orientar o Saint-Étienne

Ian Cathro já não é treinador do Estoril Praia. O técnico escocês vai seguir a carreira em França, agora ao serviço do Saint-Étienne.

EM DIRETO: Renato Veiga fala com os jornalistas nesta segunda-feira: «Receberam-me muito bem desde que cheguei à seleção»

Renato Veiga falou com a imprensa durante esta segunda-feira. A seleção de Portugal continua a treinar na Cidade do Futebol.

Sérgio Conceição admite: «Fiquei contente pela época que o FC Porto fez, por ganhar um título que foi merecido pelo que fez»

Sérgio Conceição admitiu que ficou feliz pela conquista do título de campeão da Primeira Liga por parte do FC Porto.

Marcos Paulo renova com a Académica para uma sexta temporada

O médio Marcos Paulo, de 37 anos, prolonga o seu vínculo com a Académica, que se prepara para regressar à segunda liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo selecionador de Itália está praticamente fechado

Roberto Mancini está muito perto de se tornar no novo selecionador de Itália. O técnico já ocupou o cargo entre 2018 e 2023.

Casa Pia confirma saída de ex- Benfica

O Casa Pia anunciou que Rafael Brito deixou os quadros da equipa principal, depois de ter terminado o seu contrato com os gansos.

Passou a segunda metade da época no Estrela da Amadora e está a ser associado a equipas da La Liga 2 e do Championship

Bruno Langa esteve cedido ao Estrela da Amadora pelo Almería em 2025/26 e interessa ao Eibar e ao Queens Park Rangers.