O que esperar dos principais candidatos ao título na época 19/20?

Nos últimos anos o Andebol português tem, em algumas situações, sofrido uma evolução significativa o que leva a que o Campeonato Andebol 1 da próxima época seja um dos mais apetecíveis dos últimos anos. E com uma grande incógnita: quem leva o título? Vamos, então, analisar o que os três grandes andam a preparar durante o defeso, começando pelo Campeão Nacional.

O FC Porto vem de uma época muita positiva, onde conquistou uma dobradinha e fez a melhor prestação de uma equipa portuguesa na EHF Cup. Os Azuis e Brancos estão em testes físicos até dia 26 e depois partem para um estágio na Alemanha por 10 dias, voltando para Portugal para participar no Torneio de Gaia e no Torneio Internacional de Viseu. A época oficial começa dia 25 de agosto com a Supertaça frente ao Águas Santas.

Neste momento ainda não existe qualquer reforço. Em termos de saídas, as mais marcantes são as de Alexis Borges para o Montpellier, Leandro Semedo para o Helvetia Anaitasuna e o empréstimo da jovem promessa Diogo Silva ao RK Celje. Deste modo, há uma clara aposta na continuidade, apenas com uma saída marcante, mas jogadores com Iturriza e Daymaro Salina serão suficientes para colmatar essa saída.
Será que Magnus Andersson conseguirá levar o FC Porto ao Bicampeonato?
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Já o Sporting CP começou a pré-época ao comando do novo treinador Thierry Anti esta segunda-feira. Ainda não há notícias acerca dos jogos de preparação, mas os objetivos para esta época são bem claros: ser campeão e um bom percurso na Champions. Deste modo surgem as contratações do jovem Gonçalo Vieira e de Nemanja Mledanovic. A única saída de nota é a do experiente Cláudio Pedroso para a Madeira SAD. Sendo assim, o Sporting mantém o núcleo duro da equipa e adiciona qualidade no cargo de treinador e com dois reforços “cirúrgicos”.

O Sporting CP certamente contará com o apoio dos seus adeptos para tentar reconquistar o Campeonato
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Seguimos para o outro lado da Segunda Circular, onde o Benfica se prepara para atacar mais uma época. Este ano, a construção do plantel foi um pouco diferente, juntando experiência e juventude nas adições efetuadas ao plantel.

Regressaram à equipa Gustavo Capdeville (guarda-redes), Francisco Pereira (central) e Daniel Neves (universal). As contratações foram: central internacional angolano Romé Hebo, lateral esquerdo internacional sérvio Petar Djordjic, lateral espanhol Carlos Molina e o pivot internacional dinamarquês René Toft-Hansen. Saíram da equipa Hugo Figueira, Alex Cavalcanti, Ales Silva, Arthur Patrianova e Stefan Terzic.

De certa forma, foi “limpo” o balneário: Ales Silva, Arthur Patrianova e Stefan Terzic eram três estrangeiros que pouco adicionavam à equipa desportivamente, devido aos problemas de lesões e pesavam na folha salarial; Hugo Figueira está em fim de carreira e Alexandre Cavalcanti recebeu uma proposta irrecusável do Nantes.

As contratações foram todas de alto nível e os jovens que regressam têm imensa qualidade e potencial. Esta deve ser o melhor plantel do SL Benfica nos últimos anos e poderá ser uma das últimas oportunidades para Carlos Resende reconquistar o título.

Carlos Resende tem este ano uma das últimas oportunidades para cumprir o objetivo para que foi contratado: ser Campeão Nacional
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O próximo campeonato será um dos mais competitivos dos últimos anos e será muito interessante ver quem consegue ser mais regular e levar o título para casa. Os adeptos não vão querer perder um único jogo.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já são conhecidos os árbitros dos jogos da quinta jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou os árbitros dos encontros da quinta jornada da Primeira Liga.

Christian Eriksen já tem novo clube depois de terminar contrato com o Manchester United

Christian Eriksen está perto de reforçaro Wolfsburgo. Após deixar o Manchester United no final da temporada 2024–2025, o médio dinamarquês vai assinar contrato com o clube da Bundesliga.

Alexis Sánchez: «Estou aqui para ajudar os jovens e dar alegrias ao Sevilha»

Alexis Sánchez foi apresentado como jogador do Sevilha e já manifestou o seu desejo de se estrear no Sánchez-Pizjuán e começar a dar alegrias aos adeptos.

Luis Suaréz após o poker frente à Venezuela: «Vínhamos para uma guerra e estávamos preparados»

O avançado do Sporting foi a grande figura na vitória da Colômbia sobre a Venezuela, ao assinar quatro golos que colocam a sua seleção mais perto do Mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona acelera busca por substituto de Robert Lewandowski e identificou alvo principal em rival espanhol

O Barcelona está a intensificar os esforços para encontrar um substituto para Robert Lewandowski, com o avançado argentino Julian Álvarez, do Atlético de Madrid, a surgir como principal alvo.

Os 2 alvos falhados pelo Tottenham no mercado de verão

O Tottenham alterou planos de reforço do ataque e da defesa. Randal Kolo Muani e Jan Paul Van Hecke ganharam protagonismo no mercado dos spurs.

Escândalo em Inglaterra: árbitro despedido após polémica com Jurgen Klopp

David Coote foi afastado das suas funções depois de uma grave situação que envolve diretamente Jurgen Klopp.