📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Andebol: O regresso do grande Sporting

- Advertisement -

cab andebol

Este título podia destinar-se ao futebol leonino, mas não. Hoje vou falar sobre o andebol do Sporting, que tem vivido tempos conturbados, pelo menos no que toca a ser campeão nacional. Os leões, de resto, não são campeões desde 2000/2001, e os cinco títulos seguidos do Porto fizeram com que os dragões ultrapassassem o Sporting no que a títulos toca nesta modalidade, 18-17.

Depois de vários anos em que se via que a equipa tinha qualidade, mas em que faltava experiência e intensidade, o andebol leonino parece ter atingido os níveis de maturidade necessários para lutar pelo título. Depois de ser terceiro classificado nos últimos três anos, a equipa mostra capacidades para lutar de igual com Porto e Benfica, pelo menos numa prova de regularidade, pois em provas a eliminar não tem havido este problema, como mostram as duas últimas Taças de Portugal, ou a Supertaça conquistada no início deste ano.

Plantel 2013/2014 do Sporting.  Tirado do facebook do clube
Plantel 2013/2014 do Sporting.
Tirado do Facebook do clube

Quarta-feira foi dia de derby, em que Benfica e Sporting defrontaram-se pelo 1º lugar, pois caso o Sporting vencesse ia roubar a liderança às águias, e foi precisamente isso que aconteceu. Depois de três derrotas nos últimos três jogos na Luz, os leões venceram por 30-25, mostrando toda a sua qualidade perante um Benfica muito motivado, pois vinha de uma vitória no Dragão Caixa, algo muito difícil de acontecer, seja em que modalidade for.

Ontem realizou-se a 16ª jornada e o Sporting recebeu o Águas Santas, que apesar de ser 5º classificado, estava apenas a 3 pontos do Sporting. Os leões venceram 31-24 a formação da Maia, mantendo assim a liderança com 43 pontos Com menos um ponto seguem o Benfica e ABC que venceram o Avanca e o Fafe respectivamente. O Porto também venceu no Faial e segue a três pontos, mas com menos um jogo.

A evolução dos leões é clara e todos – mesmo os mais desatentos da modalidade – podem ver, se compararem jogos desta equipa com jogos de temporadas passadas. É também de realçar que o orçamento foi diminuído, tal como em todas as modalidades do Sporting.

Mas não é só nas competições internas que o andebol leonino anda a dar cartas. Depois do brilhante feito do Porto no início do ano, o Sporting conseguiu o feito inédito de uma equipa portuguesa se qualificar para a Fase de Grupos da Taça EHF. Vai ser mais um grande desafio para os verde-brancos, mas que vai servir para os jogadores continuarem a evoluir. Por outro lado, devido ao curto plantel, esta fase de grupos vai acarretar à equipa uma grande sobrecarga de jogos, o que pode prejudicar o campeonato, tal como está a acontecer com o Porto.

É portanto de esperar que o andebol leonino continue o seu desenvolvimento e que continue a dar alegrias aos sportinguistas.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.