cab andebol

O campeonato de andebol está ao rubro! O Sporting venceu a equipa do Madeira SAD por uns confortáveis 44-29 e somou mais uma vitória e os respetivos 3 pontos. Este jogo, que o Sporting controlou de forma tranquila, era referente à jornada 20 do campeonato nacional. Ao intervalo, a equipa da casa já vencia por 20-12, depois de uma 1ª parte equilibrada em que a equipa visitante deteve algumas oportunidades para chegar ao golo, mas os ferros da baliza de Ricardo Candeias não o permitiram.

Na 2ª parte, o Sporting superiorizou-se ainda mais e foi dilatando o marcador, chegando a uma goleada. A equipa venceu por 15 golos de diferença, mostrando o poderio leonino e a sua força ofensiva. Destacaram-se os jogadores Pedro Portela (11 golos) e Frankis Carol (8 golos) com os seus impressionantes 19 golos.

Com esta importante vitória, a equipa verde e branca está a 1 ponto do Futebol Clube do Porto, todavia com um jogo a menos, o que poderá fazer com que se isole na liderança do campeonato.

Esta vitória vem no seguimento de uma belíssima temporada que os leões estão a realizar, estando finalmente a pôr fim à hegemonia portista. O Sporting não é campeão desde o ano de 2000/2001, mostrando o claro “apagão” no Campeonato de Andebol.

Este ano, estamos a ter um equilibrado campeonato, havendo até agora 3 candidatos à conquista do 1º lugar, com o Sporting a levar vantagem. A luta pelo último lugar que dá acesso à fase final (6º) está ao rubro e será uma incerteza até ao fim da competição.

Fonte: www.meusresultados.com
Fonte: Meusresultados.com

 

Faltam disputar alguns jogos da Jornada 20 da Fase Regular do Campeonato.

Fonte: desporto.sapo.pt
Fonte: Sapo Desporto

Comentários