Os 5 melhores momentos da Final do Mundial | Andebol

modalidades cabeçalho

A Dinamarca sagrou-se tricampeã mundial ao derrotar a França por 34-29. No Tele2 Arena, os dinamarqueses estiveram sempre em vantagem e conseguiram controlar os ímpetos ainda na primeira parte e o final dos gauleses que lhes poderia ter custado a vitória. De relembrar que a França tinha derrotado os nórdicos no Main Round por 30-29.

O Bola na Rede traz-te os cinco destaques da final.

COMEÇAR LOGO A FATURAR

A Dinamarca fez o primeiro golo logo no primeiro minuto por Simon Pytlick. Sem espaço para penetrar no 6×0 da França, o central dinamarquês que fez novo golos usou a sua capacidade de impulsão para atirar de meia distância para o 1-0. Tratou-se do início de um parcial inicial interessante de 3-0.

GOLO GAULÊS SÓ AOS 5´

O início de jogo foi muito difícil para o ataque da Seleção Francesa. Já perto do final do quinto minuto do jogo, Dika Mem conseguiu aguentar a pressão alta dos dinamarqueses. O lateral direito chegou até à linha de sete metros e atirou já em desequilíbrio para o primeiro golo na partida.

FRANCESES APROXIMAM-SE ATÉ AO INTERVALO

A França partia com cinco golos de desvantagem para a segunda metade da primeira parte. No entanto, os comandados de Guillaume Gille acordaram sob a batuta de Nedim Remili. O lateral passou para central e aumentou a eficácia no ataque.

GRANDE JOGADA GAULESA EM MOMENTO DIFÍCIL

Aos 38´, a Seleção Dinamarquesa ameaçava díspar novamente no marcador, mas a França acalmou o ímpeto nórdico com uma bela combinação entre Mahe e Tournat. O ponta esquerda fez um grande passe para o colega de seleção e reduziu para dois golos a vantagem dinamarquesa (21-19).

A QUATRO VÊ-SE MELHOR A TAÇA

A três minutos do final do jogo, a Dinamarca colocou-se a vencer por quatro golos (31-27). O melhor marcador da partida, Rasmus Lauge, com dez golos estabeleceu a vantagem gorda com um remate forte frontal praticamente sem qualquer espaço. Praticamente sentenciou o sétimo titulo mundial da Dinamarca.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Bétis confirma lesão grave para Isco: eis o tempo estimado de paragem

Isco sofreu uma lesão e vai parar durante algum tempo. O médio espanhol de 33 anos deve falhar os próximos três meses de competição.

Axel Witsel muda de ideias à última hora e vai continuar a jogar em Espanha

Afinal, Axel Witsel não vai jogar na Udinese. O defesa/médio belga trocou de ideias e acertou o seu futuro para jogar no Girona.

André Silva pode trocar o RB Leipzig por outra equipa da Bundesliga

André Silva pode continuar na Bundesliga. O Werder Bremen está interessado em contratar o avançado português ao RB Leipzig.

Fechado: Odysseas Vlachodimos já tem nova equipa e vai ser emprestado pelo Newcastle

Odysseas Vlachodimos tem nova equipa na carreira. O antigo guarda-redes do Benfica vai ser emprestado pelo Newcastle ao Sevilha.

PUB

Mais Artigos Populares

Um início que põe à prova | FC Porto x Vitória SC

Após vencer o Atlético de Madrid no jogo de apresentação, o FC Porto chega à primeira jornada num grande momento de forma.

FC Porto B e Feirense empatam no regresso de Ricardo Costa ao Olival: eis os resultados do dia na Segunda Liga

Realizou-se mais um dia repleto de jogos na Segunda Liga. Ricardo Costa viveu jogo de emoções com o regresso ao Olival como treinador do Feirense.

Rodrigo Mora | O menino-prodígio tem mesmo de estar no banco?

O menino-prodígio muito provavelmente partirá do banco de suplentes, como o primeiro jogador a ser lançado para decidir os jogos