
O Futebol Clube do Porto alcançou o SL Benfica no segundo lugar e está agora a um ponto do Sporting CP. Os portistas foram à Póvoa do Varzim derrotar a equipa local por 43-24, em jogo em antecipado da 19.ª jornada da Primeira (I) Divisão.
Apesar de um início de jogo equilibrado, os azuis e brancos fizeram mais de 20 golos em cada uma das partes e o Póvoa acabou por não chegar aos 15 golos em cada uma das duas meias horas de jogo.
De referir que os dragões têm quatro para a competição em dez dias. O primeiro tinha sido três dias antes do jogo com o Póvoa que acabou também com uma vitória gorda frente ao Académico de Viseu.
Já o Póvoa AC continua distante dos lugares europeus, mas numa posição tranquila na tabela face aos lugares de despromoção, no oitavo lugar.
O Bola na Rede traz-te os cinco jogadores em destaque, positiva e negativamente, no encontro.
NIKOLAJ LAESO
O lateral dinamarquês esteve bastante a nível ofensivo. Laeso acabou mesmo a partida como o melhor marcador com oito golos, aproveitando algum espaço dado pela defensiva poveira.
JACK THURIN
O melhor marcador dos portistas na I Divisão até ao momento esta época voltou a destacar-se. Apesar de não ter sido o melhor concretizador, foi o segundo a seguir a Laeso com seis golos. Importante também a impor a pressão em momento defensivo sobre os jogadores do Póvoa AC.
NIKOLA MITREVSKI
O guarda redes foi importante na primeira parte para consolidar a vantagem dos dragões com cinco defesas realizadas nos primeiros 15 minutos de jogo. O internacional da Macedónia do Norte foi influente nos 30 minutos em campo, durante o primeiro tempo.
RAFAEL ANDRADE
Perante as dificuldades a finalizar frente ao tricampeão nacional, o internacional caboverdiano acabou por se destacar como o melhor marcador na partida do Póvoa AC. Na segunda parte, o lateral direito apareceu para finalizar e foi a referência ofensiva dos poveiros para os últimos 30 minutos.
ANTÓNIO CAMPOS
O guarda redes do Póvoa AC fez o que pode para lidar contra o ataque mais concretizador da I Divisão. Especialmente nos primeiros minutos da partida, o reforço vindo do Águas Santas foi importante com algumas intervenções que mantiveram os poveiros perto dos visitantes azuis e brancos no marcador.