📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os momentos do Académico Viseu FC x Sporting CP | Andebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Sporting Clube de Portugal foi à Beira Alta vencer o Académico de Viseu por 30-40. Ao intervalo, a diferença era apenas de quatro golos (15-19).

O melhor marcador da partida foi o sportinguista Francisco Tavares, com nove golos. Do lado viseense, Eduardo Almeida, curiosamente emprestado pelo Sporting, foi o melhor finalizador com seis tentos apontados.

O Sporting consegue assim voltar à liderança no Campeonato e tem mais um ponto do que o Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica.

Já o Académico Viseu mantém-se em 12.º e antepenúltimo lugar, continuando em lugar de playoff de manutenção. A formação da ADA Maia perdeu frente ao Artística de Avanca e não conseguiu aproveitar a derrota viseense.

O resultado do próximo jogo entre as duas formações, na cidade da Maia, será certamente importante para definir posições.

O Bola na Rede traz-te os momentos mais importantes do jogo.

KRISTENSEN DISSE “PRESENTE!”

O guarda redes norueguês foi o totalista nesta partida na baliza leonina. André Kristensen foi importante especialmente na primeira parte em que o resultado estava em aberto.

Perto de uma dezena de defesas, algumas no 1×1, mostram a sua importância na vitória dos visitantes. A primeira foi aos 4´, com Kevin Diaz a ver o seu remate defendido pelo internacional nórdico.

EMPATE ESTEVE PERTO

Durante os primeiros vinte minutos de jogo, o Sporting conseguiu estar sempre em vantagem, mas nunca superior a três golos de diferença. Aos 20´, os visitantes venciam por 14-11, mas os viseenses aproveitaram o seu melhor período de fulgor ofensivo e, ao mesmo tempo, a maior desinspiração da equipa treinada por Ricardo Costa.

Aos 23´, Carlos Ruesga rematou e viu a bola desviar ao poste, depois do guarda redes António Silva ter desviado a bola. O Académico já estava a perder só pela margem mínima (13-14) e a próxima posse de bola era decisiva para chegar à igualdade. No entanto, novamente Kevin Diaz não conseguiu bater Kristensen….

DESNIVELAMENTO PERTO DO INTERVALO

Fonte: Pedro Silva / Bola na Rede

Depois de não ter conseguido chegar ao empate, o Académico acabou por ver o Sporting a afastar-se no marcador. Edmilson Araújo estabeleceu quatro golos de vantagem à beira do intervalo e deu um maior conforto aos vice campeões nacionais.

ERROS PAGAM-SE CARO

O início da segunda parte acabou por mostrar as diferenças de andamento das duas formações. A bola parecia queimar nas mãos dos jogadores da equipa da casa e houve vários erros do Académico. Assim, a vitória dos visitantes ficou definida ainda nos primeiros minutos da segunda parte.

O lance em que Miguel Cortinhas deixou a escapar a bola em momento ofensivo viseense e Martim Costa acabou por agilmente agarrar o esférico e assistir o isolado Etienne Mocquais para o golo é um dos exemplos. Ou no caso de Miguel Vieira que se precipitou ao driblar a bola próximo de Francisco Tavares e viu o ponta leonina arrematar o esférico e seguir a toda a velocidade para o golo.

Situações como estas levaram a que o Académico ficasse mais de cinco minutos sem marcar e que a desvantagem chegasse a um patamar de dez golos.

EVOLUÇÃO MOSTRADA NA DERROTA

Fonte: Pedro Silva / Bola na Rede

Apesar dos erros viseenses, há também uma face positiva do Académico que fica nesta partida, tal como foi referido na antevisão ao jogo.

Para além da melhor réplica demonstrada face à última receção frente ao FC Porto, a equipa treinada por Rafael Ribeiro mostrou melhorias significativas a nível ofensivo.

Provavelmente, o lance atacante de maior qualidade foi o do vídeo em cima, com a defesa leonina a ser enganada pela rapidez de execução dos jogadores da formação da casa.

Este jogo foi o primeiro frente a um candidato ao título em que o Académico Viseu chegou aos 30 golos marcados. Tratou-se da quarta vez esta época a chegar à marca dos 30 tentos obtidos, a segunda consecutiva, depois da jornada passada na derrota frente ao Belenenses (31-36), em Lisboa.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho: «Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

Qual era a necessidade? | Rangers FC 1-1 SC Braga

Era real a hipótese do SC Braga ser a primeira equipa de sempre a vencer nos dois maiores palcos de Glasgow na mesma temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Sensação de dever cumprido | FC Porto 3-0 Nice

Não havia muitos pretextos para justificar uma possível perda de pontos do FC Porto contra o Nice, ‘lanterna-vermelha’ da Europa League

Andebol: Diogo Rêma renova com o FC Porto até 2029

O FC Porto segurou uma das maiores promessas da sua equipa de andebol. Diogo Rêma prolongou o vínculo até 2029, num momento em que está nomeado para o Dragão de Ouro de Atleta de Modalidades de Pavilhão.

Carlos Queiroz deixa mensagem emotiva após a vitória de Portugal no Mundial Sub-17

Carlos Queiroz, antigo selecionador português, destacou o impacto histórico do título conquistado no Qatar e deixou fortes elogios a Bino Maçães e à nova geração campeã do mundo.