Portugal 22-23 Suíça: Tem de se mostrar mais

- Advertisement -

Portugal e Suíça voltaram a encontrar-se esta sexta feira (dia seis), depois da derrota portuguesa por 28-27, na passada quarta feira (dia quatro). O jogo realizou-se em Coimbra, no pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia e teve transmissão exclusiva na TVI24. Estes jogos serviram de preparação para o Play-off do Mundial 2019, onde Portugal vai enfrentar a Sérvia.

Portugal queria responder à derrota da melhor forma ao jogo que ficou marcado por 12 golos sofridos de contra-ataque pela seleção nacional.

A equipa das quinas começou o jogo ligeiramente desconcentrada e isso fez-se notar no resultado nos minutos iniciais (3-6 aos nove minutos). A coesão da equipa da Suíça dificultou a chegada da ofensiva portuguesa à zona de seis metros. As soluções passavam, muitas vezes, por remates de meia distância de Gilberto Duarte e João Ferraz. Com a entrada de Miguel Martins, a seleção conseguiu ganhar mais dinâmica e voltar ao resultado. O jovem de 20 anos entrou e marcou de imediato dois golos de grande classe (9-10). Portugal conseguiu corrigir as lacunas defensivas ao longo da primeira parte e aos 26 minutos chegou pela primeira vez à liderança (11-10) mesmo com um a menos (Alexis Borges sofreu a primeira exclusão do jogo). Antes do intervalo, Portugal a pressionar muito bem a Suíça e a ir para o descanso a vencer por um golo (12-11).

Os jogos de preparação entre Portugal e Suíça ficaram marcados pelo equilíbrio
Fonte: Federação Portuguesa de Andebol

A segunda parte começou muito equilibrada e a tendência do jogo manteve-se. Alfredo Quintana, que trocou com Hugo Figueira por volta dos 20 minutos da primeira parte e com Humberto Gomes aos 10 da segunda, ia fazendo um bom jogo, com excelentes defesas. Portugal ia insistindo em remates de nove metros, com recurso a muitos cruzamentos, e em passes para o pivô. O treinador da seleção nacional, Paulo Pereira, apostava na rotação dos jogadores, face às muitas escolhas que tem. Aos 15 minutos da segunda parte, o resultado era 18-17. O jogo apresentava uma fase menos ativa com as equipas a gerirem esforço e a diminuírem o ritmo. Aos 17 minutos, a Suíça voltava a estar em vantagem (18-19).

A Suíça conseguiu chegar a uma vantagem de dois golos aos 24 minutos, encontrando-se numa fase ascendente no jogo. Para inverter o rumo, o treinador português pediu um Time-Out e a equipa reagiu de imediato com dois golos de rajada para empatar (22-22). Os adeptos faziam-se ouvir e pediam a vitória mas a Suíça batia-se arduamente.

Portugal falhou o último ataque num remate do pivô, Tiago Rocha, aos seis metros com uma boa defesa do guarda redes suíço, Nikola Portner, que realizou um excelente jogo. A Suíça, ainda com trinta, acabou por marcar no último ataque e vencer novamente Portugal, desta vez por 23-22. Destaco o jogo de Luka Maros, que marcou sete golos pela Suíça.

A seleção nacional mostrou que tem qualidade para surpreender a Sérvia no Play-off mas tem de evitar falhanços em momentos chave do jogo, como aconteceu no jogo de hoje. Aumentar a concentração e a frieza coletiva.

Portugal vai realizar os jogos de Play-off no dia 10 de Junho, na Sérvia, e no dia 14, em Portugal. Estes jogos foram a última oportunidade para o técnico Paulo Pereira testar a equipa antes dos jogos de Play-off contra a Sérvia.

Como jogou Portugal: Diogo Branquinho, João Ferraz, Rui Silva, Gilberto Duarte, Hugo Figueira, Daymaro Salino, Pedro Portela.

Como jogou a Suíça: Dimitrij Kuttel, Lenny Rubin, Luka Maros, Maximilian Gerbl, Samuel Zehnder, Lucas Meister, Nikola Portman.

Foto de Capa: Andebol Portugal

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.